ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Lifestyle

Oito marcas cariocas que são a cara do verão

4 de janeiro de 2017

Vem chegando o verão e… a tag “verão no Rio” já começa a falar mais alto por aqui. Porque acho que não restam dúvidas de que, se cada cidade tem sua estação oficial, a temporada entre dezembro e março é A representação da capital carioca. E para dar a largada na versão 2017 destes posts, eis um apanhado de oito marcas que, cada uma em sua área, são a cara do Rio. Tem moda, tem acessórios, tem comidinhas e tem roupinhas kids – (quase) todas já foram indicadas aqui no blog e/ou nos instagrams @alegarattoni e @togravida, mas sempre vale o pot-pourri!

marcas cariocas

ENFEITE-SE COMO UMA CARIOCA
Acessórios, ah, os acessórios: não é por acaso que várias das melhores marcas desta categoria começam no Rio – a carioca ama um enfeite e segue a proposta “quanto mais colorido, melhor”. Nesta ideia, vale agendar uma visita à Brir, que tem seu espaço no Jardim Botânico. Se as bijoux são sempre imponentes, na hora das joias as meninas do Rio preferem uma linha mais minimalista, tal e qual as peças elegantes e lindas de Julia Monteiro no Carvalho, que atende em ateliê na Dias Ferreira, rua mais movimentada do Leblon. Por fim, encomende via instagram sua shopping bag de linho na Carol Arrigoni. O modelo ganhou versão em tons mais claros, que combinam perfeitamente com o mais quente dos dias!

Brir Acessórios

joias Julia Monteiro de Carvalho

bolsa Carol Arrigoni

MODA – MÃE & FILHA – DA AREIA AO ASFALTO
Sim, o estilo da mulher carioca é inspiração para o verão no mundo todo. Peças leves, estampas coloridíssimas e um visual despretensiosamente chique resultam nessa tal fórmula, que transita com louvor entre areias e asfaltos, dia e noite. Eis aqui três exemplos de quem representa esse padrão: os biquínis da Yas Beachwear, que têm modelagens lindas e usam ótimos materiais; as roupas da Eva, marca feminina da Reserva, que levam a sério o mix de estilo, conforto e alegria; e a Nunim, em Ipanema, que mostra que estilo & estampas começam já no berço, com maiôs, biquínis e vestidinhos irresistíveis para as pequenas.

Yas biquínis

Eva

Nunim

GASTRONO-RIO
Nem só de almoço no Gula Gula se faz a programação culinária na cidade {quem me segue vai entender essa afirmação!}… Os pães & quitutes saudáveis da Cozinha Crunch – sem glúten, sem lactose, mas com (muita!) graça –, que antes só estavam disponíveis sob encomenda, agora têm pontos de venda diferentes a cada dia. Confira sempre no instagram da marca a programação. Por fim, um dos melhores restaurantes de comidinhas rápidas acaba de voltar à cena: o Pipo, do chef Felipe Bronze, tem novo endereço no shopping Fashion Mall – peça o Ostrix (foto abaixo), sanduíche de ostras que é absolutamente incrível.

cozinha crunch

Ostrix Pipo

restaurante Pipo

Tô chegando, me aguardem!

créditos imagens: abre via catálogo Victoria’s Secret; divulgação e instagrams das marcas citadas

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Adriana Em 04/01/2017

    Oi, Ale!
    O link “seu espaço no Jardim Botânico” está indo pro insta da Júlia Monteiro e o “ateliê na Dias Ferreira’ vai pro site da Brir.


    Ixi, obrigada, vou consertar!
    bjobjo




Deixe seu Comentário