ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

MH a Bordo

Verão 2015 no Rio: diário MH {& mamãe} | parte 3

21 de janeiro de 2015

Que delícia de mês passei no Rio! Nas fotos do instagram e em posts formato diário aqui no blog (parte 1 | parte 2), compartilhei um pouco de tudo que vimos, fizemos e aproveitamos no verão da minha cidade. Agora estou de volta a São Paulo, matando a saudade da minha vida paulistana e com a cabeça em tudo que quero fazer em 2015, inspirada e reenergizada pelos dias cariocas! Até o fim de janeiro, ainda haverá mais uns posts remanescentes da tag “verão 2015 no Rio” – marcas super cariocas que me apresentaram, personagens e dicas aleatórias –, espero que ainda estejam curtindo este mês temático do blog! Para encerrar a parte diário de viagem, eis a terceira e última edição do nosso diário, com mais dez endereços para colocar na sua lista de viagem…

diário de viagem carioca

1) Pello Menos – é tipo o fast-food da depilação. Não tem luxo nem frescura, você não vai ter sua profissional conhecida de anos te chamando pelo nome ou te oferecendo chá gelado, o ambiente é simples (mas super limpo) e até meio frio. Mas eu AMO – em parte, exatamente por conta de todos estes fatores! A depilação é ótima, o método é ultra-rápido, o preço é incrível. Comecei a frequentar há mais de dez anos, quando ainda morava no Rio, e hoje é geralmente minha primeira parada logo que chego. Tem várias filiais, mas só conheço a de Ipanema.
Rua Visconde de Pirajá, 318, Ipanema

2) Helio Tattoo – na portinha ao lado do Pello Menos, está um espaço de tatuagens bem famosinho no Rio – não sou entendida do tema, as minhas são fáceis e pequenas, então a princípio indico apenas para este fim! Toda fez que saio da depilação me dá vontade de entrar de novo (fiz metade das minhas – sete! – lá!), acho que essa é uma das coisas que o Rio desperta em mim. p.s. não fiz mais nenhuma dessa vez, acho que já parei mesmo, mas lembrei que pode ser uma dica para quem quer ‘marcar’ sua temporada carioca e não sabe onde ir!
Rua Visconde de Pirajá, 318, Ipanema 

3) La Carioca Cevicheria – como diz o nome, é um mini-restaurante com enorme cardápio de diferentes ceviches e fica no Jardim Botânico. Provei o mix e adorei. Peça também uma das versões de sangria. Nota extra: é um local aberto e não há ar condicionado que dê vazão, então, neste alto-verão, o calor pode ser forte.
Rua Maria Angélica, 113 A, Jardim Botânico

La Carioca Cevicheria

4) Pipo – o espaço mais ‘jovem’ do chef Felipe Bronze fica na Dias Ferreira, rua mais recheada de restaurantes do Leblon, e tem um cardápio super criativo, que faz uma releitura gourmet de pratos famosos de boteco. Provei o caldinho de feijoada com espuma de couve, que se mostrou tão gostoso como parecia nas muitas fotos de instagram, e o Ostrix, sanduíche de ostras crocantes. O único ponto negativo é o mesmo da cevicheria acima, o ar condicionado não dá vazão ao formato aberto e o calor nestes dias não ajuda a experiência, infelizmente.
UPDATE: acabei de saber que o Pipo fechou para reformas nesta segunda-feira (19.01). Um ar-condicionado mais potente está entre as melhorias e novidades disponíveis na reabertura, prevista para abril!
Rua Dias Ferreira, 64, Leblon

Pipo

5) Braseiro da Gávea – eu sei que já citei esse pelo menos um milhão de vezes, mas quis (re)acrescentar nesta edição do diário para colocar a informação de que o restaurante fecha para reformas depois do Carnaval e só reabre um ou dois meses depois. Portanto, dependendo da data da sua viagem, vale telefonar para confirmar se está aberto.
Praça Santos Dumont, 116, Gávea

Braseiro da Gávea

6) Baixo Bebê, Leblon – no posto 12, em frente à rua Venâncio Flores, uma área especialmente pensada para as crianças, com uma espécie de pracinha na areia {foi reformada no fim do ano, então tudo é bem novinho}. Uma má notícia: as piscininhas que até pouco tempo eram disponibilizadas para aluguel foram proibidas pela prefeitura e não são mais encontradas. Mas é ainda uma ótima pedida para o fim de tarde, MH amou!
Avenida Delfim Moreira, em frente à rua Venâncio Flores, Leblon

  MH no Baixo Bebe Leblon

7) Casa Carandaí – no fundo dessa pequena delicatessen (melhor lugar para as compras da turma ‘sem-glúten’ e/ou dos gourmets que gostam de produtos mais especiais), no Jardim Botânico, um restaurante bem pequenininho é ótima pedida para o café da manhã. Por um valor fixo (R$ 38), há um buffet de pães, queijos, frutas, sucos, bolos e outras delícias típicas da primeira refeição do dia. Amei o ambiente e só de escrever esse parágrafo fiquei com desejo daquelas delícias.
Rua Lopes Quintas, 165, Jardim Botânico

8) Jardim Botânico – foi nossa pedida para fugir da praia lotada do domingo! O parque é enorme, tem milhares de espécies de árvores e plantas e é um colírio para os olhos e para a alma. Se for com crianças, não esqueça de levar garrafinhas de água, pois lá dentro só há um ponto que vende (e o passeio é num espaço bem, bem grande).
Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico

  MH Jardim Botânico

9) Savá – são só quatro mesinhas nesse mini-restaurante em Ipanema, mas as opções de saladas, sanduíches e pratos veganos prontos se mostram uma ótima pedida para um almoço rápido e saudável. Tem também tapioca feita na hora e um famoso brigadeiro de biomassa que é a alegria dos loucos por doces que não querem calorias!
Rua Aníbal de Mendonça, 55, loja D, Ipanema

10) Igreja Nossa Senhora da Paz – as igrejas carioca são lindas e essa, por conta de sua energia única, é (sempre foi e sempre será) uma das minhas favoritas no mundo. Quando ainda era carioca, amava a missa do fim de tarde das terças-feiras, em que havia uma benção especial. Hoje, sempre gosto de passar uns minutos lá logo que chego e/ou antes de ir embora.
Rua Visconde de Pirajá, 339, Ipanema

imagens: instagram @alegarattoni

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Pimenta e Limão Em 21/01/2015

    Alê, da próxima vez que vier experimenta o café da manhã do Empório Jaridm no JB. Fica ali ao lado do Nanquim, perto do Belmonte e do Bibi Sucos. Foi eleito ela Veja Rio como melhor café da manhã do Rio. Tem várias outras delícias, sanduíches, pratos maravilhos, mas o carro chefe é o café da manhã que pode ser pedido a qualquer hora do dia.

    Dos mesmos donos da Casa Candaraí tem o Lorenzo Bistrô que é suuuper delícia. Fica na Lopes Quintas também.

    bjs!!




  2. rosa Em 21/01/2015

    Oi, Alessandra,

    Nunca imagine que vc tivesse tatoos, ainda mais 07 !!!!

    Conta mais e mostre, se possivel, por favor.

    Tks, Rosa

    São todas pequenininhas e meio escondidas! A do pé apareceu aqui no post das minhas compras no Rio! ;-))
    bjobjo




  3. Sara Em 21/01/2015

    Amo ler tudo sobre o Rio porque também sou uma carioca morando fora e me ajuda a matar as saudades da nossa cidade. Mas Alê, uma vez carioca sempre carioca! você pode até acrescentar outra naturalidade, no seu caso Rio de Janeiro/São Paulo, mas não tem essa de “quando eu ainda era carioca” não. Bjs!




  4. Ariana Myers Em 23/01/2015

    E o tanto que Maria Helena ta bonitinha, Ale!? Da vontade de apertar a tela.




  5. Leticia Em 26/01/2015

    Também sou fã das tatoos pequenas e escondidas! Conte mais das suas, se puder! Bj




Deixe seu Comentário