ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Vanquish: a verdade sobre o aparelho seca-barriga

26 de janeiro de 2016

Da Veja SP aos snapchats das blogueiras de moda, o Vanquish tem aparecido muito nas últimas semanas. Não reconheceu o nome? Trata-se de um novo aparelho que promete reduzir barriga e medidas na região da cintura. Entre curiosos e céticos, muita gente tem experimentado de olho nas promessas de “antes e depois” radical. O tratamento completo envolve quatro sessões semanais e garante efeitos progressivos ao longo de todo o mês seguinte.

Pois bem, eu sempre fui tímida demais para aderir ao que chamo carinhosamente de bundelfie, selfies de partes do corpo durante tratamentos corporais, prática comum nas redes. E admito que quando me cliquei no decorrer do processo de Vanquish, que fiz em novembro passado, tinha como intenção usar os cliques apenas para que eu mesma visse a evolução – tanto que eu fiquei toda mocoronga e com shorts amassados em todos os registros. Mas toda vez que lia comentários sobre o tratamento {especialmente quando não eram tão positivos}, sentia vontade de compartilhar o que considero um resultado quase-chocante. Daí que deixei a timidez de lado e resolvi colocar a barriga pra jogo…!

Vanquish

No primeiro clique, eu estava um pouco inchada em fase de TPM, ok. Mas também estava nesta mesma fase no último registro da sequência acima, uma semana depois da terceira sessão. Ou seja, mesmo levando isso em conta, existe uma diferença perceptível. Mas o que mais me chocou mesmo foi o contorno da cintura, que pareceu remodelada mais sequinha. Nunca achei que para mim a barriga era um drama corporal – minha tendência em acumular gordurinhas sempre esteve mais ligada ao quadril –, mas não há como ver essas imagens e não perceber a diferença. Infelizmente deixei para fazer a foto final quinze dias depois da última sessão e esqueci, mas mesmo com apenas três registradas é possível entender a diferença que o aparelho fez em meu corpo.

Fiz o Vanquish na clínica TRE Dermatologia, da dra. Renata Oshiro, que desde 2012 cuida da minha pele. Por quatro semanas consecutivas, deitei na maca e passei quarenta e cinco minutos com o aparelho na altura da minha barriga – ele não encosta, não causa nenhuma dor e apenas esquenta a região de forma bem suportável (não senti nem mesmo um efeito sauna, pois o ar condicionado da clínica está sempre super forte). De quebra, brincava que o processo me servia como meditação, já que não podemos usar o celular e ficamos no escurinho pensando na vida ao longo da duração do tratamento! Ressalto que indica-se beber bastante água e fazer um pouco de exercício aeróbico no dia da sessão, mas eu não fui obediente pois sempre esquecia da água até o momento de ir para a clínica (estou tentando trabalhar nesta péssima falta de hábito) e não tenho me exercitado há um bom tempo. Ou seja, mesmo uma paciente nada exemplar como eu conseguiu bons resultados, o que faz aumentar meu amor pelo Vanquish.

Interessou?! Para saber mais detalhes e se informar sobre valores, o telefone da TRE Dermatologia é (11) 3845-4477. O preço por sessão depende do número de sessões contratadas.

{O tratamento foi oferecido pela clínica TRE Dermatologia. Este texto reflete minha opinião pessoal e nenhuma compensação financeira foi recebida. O post não envolve nenhum tipo de ação comercial.}

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. MF Em 26/01/2016

    Alê, além do tratamento, você manteve o mesmo peso durante esse período?

    Oi MF, acredito que sim!
    Eu não tenho o hábito de me pesar com frequência (estou no meu peso habitual, que é o que gosto), mas não fiz nenhuma dieta nem nada de diferente. A diferença de medidas foi mais na região mesmo.
    bjobjo




  2. Gabriela Ganem Em 26/01/2016

    Chocante. Preciso disso em casa, rs.




  3. Batista Em 26/01/2016

    Pelo menos deveria deixar a tatuagem visível nas três fotos pra se ter certeza que se trata da mesma pessoa, ou melhor ainda, exibir o rosto…

    Vou encarar esse comentário como um enorme elogio!!!!
    obrigada!




  4. Kami Em 26/01/2016

    Alê, que resultado incrível!
    Você tem alguma ideia do preço da sessão mais ou menos (ou em média)?
    Beijos!

    Oi Kami,
    não coloquei valores, pois depende do número de sessões. Dá uma ligadinha lá que elas informam melhor?!
    bjobjo




  5. Danielle Em 26/01/2016

    Foram 4 sessões? O resultado é incrível mesmo.

    Sim, fiz 4! Sendo que essa última foto foi depois de três delas!
    bjo




  6. rosa rocha Em 26/01/2016

    Gente!
    Mega diferença.
    Vc mediu com fIta métrica para comparação quantitativa?

    P. S. Adoro post de beleza.

    Pois é, não tiramos as medidas, fiquei super arrependida – mas não tinha ideia que seria tão radical!
    bjobjo




  7. Patrícia Tami Em 26/01/2016

    Adorei! Mas dura quanto tempo? Tipo, tem que refazer o tratamento de quanto em quanto tempo? 😀

    Oi Patricia,
    sei que o efeito segue trabalhando até um mês depois do fim do tratamento. Depois acho que é só manter! Não sei precisar depois de quanto tempo pode repetir, é sempre bom passar por uma avaliação para saber a necessidade individual, acredito que varie!
    bjo




  8. Maria Em 26/01/2016

    Vc tem conhecimento que este equipamento ainda não tem liberação na ANVISA?

    Oi Maria,
    acho difícil dele não ter sido aprovado levando em conta que está disponível em grandes e sérias clínicas de dermato!
    De todo jeito, como sempre digo em posts que indiquem qualquer tratamento, recomendo que sempre se faça tudo com o acompanhamento de um médico de confiança, que foi o meu caso!
    bjo




  9. Tatiana Em 26/01/2016

    Ale, uma vez fiz coolsculpting e odiei o resultado. Minha barriga ficou mais feia e mais flacida. Vc notou algum problema de flacidez?

    Oi Tatiana,
    acho que o coolsculpting (nunca fiz) é bem diferente no método. Comigo não notei nada de negativo pós Vanquish não!
    bjo




  10. Ana Em 26/01/2016

    Você mudou a alimentação nesse período?

    Oi Ana!
    Não, zero! E devo dizer que meus hábitos alimentares não são os melhores!! Eu estou no meu peso certo (tenho um biotipo mais magro mesmo) e, sinceramente, até ver essa sequência de fotos, achei que nem tinha muita gordura nessa região! No meu caso senti mais essa remodelada!
    bjo




  11. Leticia Em 26/01/2016

    Legal, Ale! Mas desculpe, não entendi como funciona… Qual a “mágica”? É um creme, a máquina “derrete” a gordura, é tipo drenagem que elimina os líquidos? Conte mais detalhes de como ele age!

    Oi Leticia, é só isso mesmo que descrevi no post: a máquina fica na altura da sua barriga, em cima porém sem encostar, e esquenta! Esse calor faz o processo – tecnicamente não sei detalhes, estou descrevendo como paciente!
    bjo




  12. João Nogueira Em 26/01/2016

    Matéria paga ! !

    Te convido a ler este link: alegarattoni.com.br/etica




  13. Emanuelle Guerra Em 26/01/2016

    QUERO!
    Alê, sei que vc fica em SP e seu tratamento tb foi aí, mas irei perguntar mesmo assim: Por acaso vc sabe de algum local de confiança que faça esse procedimento aqui no RJ?
    Bjo grande e obrigada,
    Manu.




  14. Carmen Tatto Em 27/01/2016

    Ale, eu tô doida pra fazer! Mas o valor ainda não está compensando para mim, minha dermatologista disse que em meados de Julho chegará a versão para os braços e pernas, quero muito que minha mãe faça, pois sempre sofreu com os braços dela. Amei seus resultados!!!! Só me animou mais




  15. Renato Em 27/01/2016

    Não acredito. Acho que é sim propaganda da clínica. Se não têm ação comercial, então por quê fez questão de citar o NOME DA CLÍNICA, COM ENDEREÇO COMPLETO E TELEFONE ??? E mais, as fotos mostram diferente postura corporal… E éssa de “não costumo me pesar…” Balela




  16. Amanda Em 27/01/2016

    Qualquer pessoa que leia seu blog há tempos sabe que você tem ética e transparência ao escrever. Quanto comentário sem noção.

    Adorei saber dos resultados do tratamento!!! Eu fiz o coolsculpting e confesso que não gostei, não vi resultado algum. Agora vou procurar saber onde tem Vanquish aqui no RIo! 🙂
    Beijo!




  17. alexsandra Em 27/01/2016

    Nao entendo esse pessoal que vem aqui para criticar. Alê amei! A anotado!




  18. Rosa Rocha Em 27/01/2016

    Quem critica, no fundo, no fundo, quer esta barriga.




  19. Deborah Em 28/01/2016

    Assino embaixo do comentário da Amanda: “Qualquer pessoa que leia seu blog há tempos sabe que você tem ética e transparência ao escrever. Quanto comentário sem noção.”

    Ta lindona! Bjs




  20. Em 28/01/2016

    Alê, Ficou top!
    comentário nada ver com o tema… rs Percebi que vc tem muitas pintinhas na barriga. Vc faz acompanhamento com mapeamento? Desculpe a neurose e a invasão mas perdi uma grande amiga recentemente e passei a ficar mais de sobreaviso com pintinhas e afins.
    Beijos, Pá.
    @papalombo

    Oi Pa!
    Sim, minha dermato sempre olha! 😉
    bjo




  21. Alessandra Vilas Em 28/01/2016

    Ale, tô chocadíssima com esse seu resultado! Nunca tinha ouvido falar no tratamento, mas foi só jogar no Google que achei mil páginas. (Em que mundo eu vivo?) Você dizer que não mudou a alimentação foi fantástico. Senti aquela coisa dos anjos cantando de fundo “ooooh” como se eu tivesse encontrado a solução para a vida. Tenho o mesmo problema: sou magra, mas com uma pancinha e sem muita cintura. Liguei para a clínica e a Jen (acho que era esse o nome dela), que me atendeu, falou surpresa que estão tendo muita procura por sua causa. Olha o impacto dessas fotos!!! E o que me fez ligar foi exatamente sentir o que já disseram aqui: você me transmite credibilidade. Se eu visse o antes e depois num site de clínica ou de blogueira fitness, ia pensar “ah, é montagem” ou “ah, a pessoa malha, faz dieta e faz o tratamento e diz que foi o tratamento que deu jeito”. Aqui eu pus a mão no fogo e já mostrei para várias amigas que enlouqueceram também, haha. Ainda estou pensando se faço ou não porque, depois de um ano sem exercícios, uma dieta totalmente desregrada e 4kg a mais, resolvi colocar a vida em ordem em 2016. Já fiz uma avaliação completa, entrei no pilates e academia, então, acho que prefiro esperar um pouco os efeitos naturais para, se achar necessário, só lapidar o resultado depois. Mas olha, sua cintura está maravilhosa!!!

    Agora um pedido: conta de novo daqui a uns 2 meses sobre a manutenção do resultado e os efeitos que sentiu? Tô muito curiosa para saber se é de boa durabilidade mesmo.

    Oi Ale!
    Você nem faz ideia de como ler seu comentário me deixou feliz: por saber que o post despertou interesse de leitoras e por ver que todo meu esforço em preservar minha credibilidade vale a pena! Fiz essa escolha por valores pessoais (não saberia lidar comigo mesma se não fizesse dessa forma!), mas é sempre legal ver que ela impacta também quem me lê! Fiz o tratamento entre o fim de outubro e a primeira quinzena de novembro, então já tem dois meses e meio que terminei. No meu instagram tem umas fotos em que apareço de biquíni no Rio em dezembro, mais de um mês depois do fim. Acho que está igual! Agora estou tomando vergonha para começar a fazer exercício, os 40 tão chegando! hahaha
    bjobjo




  22. Thays Em 01/02/2016

    Boa noite ale,
    Maravilhosooo o resultado!
    Desculpe a pergunta indiscreta, mas vindo de uma estagiária acho válida hahahaha sabe qual seria a faixa de preço das sessões?
    Abraço!




  23. Ana Amélia Racy Em 06/03/2016

    Uau!
    Nossa Alê, eu estava super na dúvida sobre esse tratamento e não conhecia ninguém que já tivesse feito.
    Agora a missão será achar um lugar no Rio que tenha o aparelho.
    Bjos




  24. amanda Em 24/04/2016

    nossa incrível, vc poderia falar a media de quanto sai o valor por sessão?




  25. Michele Hoster Em 30/04/2016

    O resultado do Vanquish é superior ao da Criolipólise?




  26. Ludmilla rios Em 16/05/2016

    Oi, tudo bem? Queria saber se vc sentiu inchaço e dores uns 2 dias depois? Estou na minha segunda sessão e estou me sentindo muito inchada.

    Nossa, não senti! A única coisa que tive, depois da 1ª sessão, foi um incômodo em um ponto específico na lateral, como se eu tivesse dado uma batida, sabe? Mas antes da 2ª sessão já não tinha mais nada. Você já falou com sua médica?




  27. Ana Gama Em 05/06/2016

    Quanta gente ruim no mundo, ela esta so passando a frente uma coisa boa que aconteceu comme ela que pode servir de ajuda para outras garotas. Eu gostei e quando voltar pro Brasil vou fazer sim. Obrigada Ale pela dica e um diferencial seu è que faz termos nocao de precos. Beijoa




  28. Fla Em 01/07/2016

    Se vc olhar direito tem uma pinta perto do umbigo que aparece também nas outras fotos! Fiquei impressionada com o resultado!




  29. Monica Em 04/08/2016

    Estou na terceira sessão de vanquish e tenho sentido muita dores




  30. Roberta pontes Em 12/08/2016

    Fiz 5 sessões e não tive nenhum resultado. Só perdi tempo e dinheiro




  31. Roberta pontes Em 12/08/2016

    Oi onde vc esta fazendo?
    Eu fiz 5 sessões e não tive nenhuma melhora




  32. Eu queria saber se isso Tb é chamado de lipocavitacao ? Se eles usam ultrassom ? E Tb quero te parabenizar pelo post!!! Vc ficou mais linda ainda


    Obrigada! E não, não é ultrassom, é uma máquina específica!
    bjo




  33. Vanessa Fazioni Em 31/08/2016

    Este procedimento è igual Coolsculpting?


    Não! É outro processo!
    bj




  34. Mari Em 09/09/2016

    Depois do seu post, fui pesquisar sobre Vanquish na internet e tbm resolver fazer esse tto numa clínica aqui no RJ. Estou na minha 3ª sessão e estou AMANDO!!! ainda falta uma, minha médica falou q resultado final vem depois de 2 meses. É FANTÁSTICO!!! vale a pena o investimento (pq é um pouco carinho); parcelei em várias vezes e estou mto satisfeita.




  35. Mariana Em 13/09/2016

    Oi Mari, aonde no RJ vc fez….. tambem fiquei interessada, mas gostaria de alguma referência.
    obrigada




  36. Mari Em 13/09/2016

    Olá, fiz numa clínica chamada Laser Dream, o atendimento lá é maravilhoso. Tel : 3577-7000 ou WhatsApp 99660-3137.
    Espero ter ajudado!




  37. Caroline Em 17/11/2016

    Oi Ale!
    Marquei uma consulta e estou com mta vontade de fazer o Vanquish.
    Só me tira + uma dúvida:
    Vc manteve sua barriga? Pq ouvi algumas pessoas comentarem que volta tudo e estou com medo, até pq o investimento é bem salgado né?
    Obrigada! Adoro seu blog!!
    Beijos!!




  38. Dr carafini Em 23/11/2016

    Infelizmente esse aparelho é mais uma mentira,até pode ajuda,mas
    o que realmente funciona é uma alimentação adequada e academia




  39. Dr carafini Em 23/11/2016

    Ilusão
    Resultados duradouros somente com alimentação adequada e academia(musculação )