ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Emprego dos Sonhos

31 dias no Rio: um papo com ‘o’ RP carioca!

28 de outubro de 2015

Se você mora ou vai ao Rio e quer saber as melhores programações, tem que conhecer Ricardo Dale. Ele é aquele tipo de pessoa carismática, agregadora, que conhece Deus e todo mundo no mundo todo e, não por acaso, fez das suas características o seu trabalho. Ele, que já morou em São Paulo e Miami, se fixou no Rio há alguns anos e, por lá, comanda as listas, festas e eventos mais bacanas e disputados da cidade.

O início da atual carreira foi quase por acaso: ‘Tudo começou cinco anos atrás, quando timidamente organizei uma festa semanal no Bar do Copa, no Copacabana Palace’, conta. ‘Resultou em quase quatro anos e mais de 150 festas, isso sem contar os Réveillons e Bailes de Gala no Carnaval. Foi incrível e, definitivamente, mudou minha vida e a de muitos que ali começaram a trabalhar, principalmente DJs.’ Desde o ano passado, Ricardo tem uma parceria muito forte com a rede Sofitel, na qual, além do posto de RP, faz cross-networking com seus outros clientes: ‘O trabalho tem se estendido por todo o Grupo Accor, um dos maiores no nundo em hotelaria, que, inclusive, comprou o Caesar Park. Atualmente comecei também um projeto no Fasano Londra com o grupo da Geração Alpha, com conteúdo de arte contemporânea em palestras diversas e festas periódicas com curadoria musical.

Ricardo Dale

E não para por aí! ‘O Fashion Mall sempre foi presente em minha vida. Não desmerecendo qualquer outro shopping da cidade, mas pela privacidade e seleção de marcas sempre foi o que mais frequentei. Até porque sempre morei perto e isso também influencia muito. Fiz vários eventos, Vogue FNO, Fashion Trends, campanha publicitária institucional… Recém comprado pelo Grupo Saphyr e com uma nova administração, passamos por uma reformulação incrível, da qual tenho o maior carinho em fazer parte. Não tenho um posto fixo, mas é uma parceria que tem dado muito certo, pois tenho uma identidade muito grande com o público alvo.

Ricardo Dale

* Como você faz para transitar entre grupos tão ecléticos?
Acredito existir uma variedade e riqueza imensa de conteúdo envolvendo arte, hospitalidade, moda e arquitetura/design que é pouco estimulada. Em épocas de crise, é necessária uma reinvenção constante. A partir daí, minha área de atuação se tornou mais abrangente e com grupos tão ecléticos. E eu adoro.

* Quais são as pessoas que nunca faltam nas suas listas?
Gente feliz. Nas minhas particulares ou private clubs, vip areas etc, não tenho como fugir à minha origem. É e sempre será um público muito selecionado. 

* Que tipo de pessoa nunca entra nos seus eventos?
Obviamente num evento privado, corporativo, quem determina a seleção é o cliente. Pessoalmente, não acho que toda festa deva ter um mix de pessoas. Isso é uma hipocrisia. Alguém tem que organizar isso e dizer não. O sim é muito fácil. Qualquer um faz. O não tem uma responsabilidade enorme.

* Qual a receita pra uma lista perfeita de um evento no Rio?
Acredito que uma lista perfeita não exista, mas festa boa é aquela que nunca acaba em briga, confusão. É aquela que todo mundo se diverte, desde a equipe que trabalha aos convidados. É aquela em que o cliente fica satisfeito, que tem DNA e uma função social.  

* Qual seu trabalho/cliente dos sonhos?
Acho que todo trabalho novo, cliente novo é um novo sonho!

Ricardo Dale

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Renata Lewinski Cruz Em 28/10/2015

    Nossa q saudade do Bar do Copa!
    Delicia de night!




  2. Carol Neves Em 28/10/2015

    Ricardo é um querido, foférrimo e simplesmente astral com todos! Companhia delicia no Rio e em todo lugar =) Adorei o post Ale!




  3. Clarisse Miranda Em 28/10/2015

    Você é um Lord!
    Merece tudo o que planta!
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️




  4. Flávia Em 29/10/2015

    Vc e o melhor , orgulho do meu amigoAlto astral total!!!!




  5. Flávia Curvello Em 29/10/2015

    Querido, amado e alto astral total!!!!!
    Vc e o The best




  6. Adriana Em 29/10/2015

    It man.




  7. Karolina Maiolino Em 29/10/2015

    Ele é um príncipe!




  8. O Ricardo arrasa sempre nos trabalhos que faz!!! Parabéns pelo seu sucesso merecido!!! Go musoo!!! Beijo grande




Deixe seu Comentário