ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Um exército de serviços de beauté em SP

5 de setembro de 2014

Tem profissionais de beauté que entram na vida de uma mulher e se tornam relações mais duradouras e fiéis do que muito casamento! Exageros e brincadeiras à parte, reuni aqui uma dezena de indicações do que uso e aprovo em termos de pele, cabelo e serviços de beleza em geral. Alguns já foram citados em posts passados, outros não são exatamente “a dica mais secreta do mundo”, mas todos mandam muito bem em suas funções – e, por isso, sempre merecem elogios e recomendações. Se você está à procura de alguém para cuidar de você em São Paulo, siga a lista…

salão de beleza

OS MEUS CABELOS…
Sei que a tal escova progressiva original (que não é destas versões levinhas e politicamente corretas que surgiram com o passar dos anos) divide opiniões e é levemente polêmica. Eu – que tenho cabelos ondulados e em muita quantidade! – acho que, sem abusos, uma quimicazinha me faz bem. Isso significa que duas vezes por ano retoco a raiz e posso passar seis meses saindo por aí “a vida como ela é”, com cabelos ao vento. Sou fiel ao Neu (salão Hair 580 Tietê, nos Jardins), indicação de uma amiga, há quase quatro anos. Para corte, elegi desde o ano passado a tesoura da Re Souza, do Dios Spa – mais conhecido por seus tratamentos, mas o corte da Renata é incomparável. Coincidência ou não, preciso admitir, meu cabelo está compridíssimo como nunca foi (e eu nem vou com tanta frequência quanto deveria para os tratamentos em si, acho que é força do bom corte mesmo)! Se quero clarear de leve, vou na Rosângela, do salão do Proença.

NA PELE!
Já indiquei algumas vezes e sei que algumas leitoras testaram e aprovaram a dica, mas a limpeza de pele da Luciana (Clínica TRE Dermatologia) é imbatível e mudou a relação – traumática – que eu tinha com esse tratamento. Faz um tempinho que eu não vou, preciso matar a saudade! A clínica em questão está sob o comando da dra. Renata Oshiro, dermatologista ótima e atenciosa com cada paciente.

NO DIA A DIA
Sobre manicure, falei recentemente em um post sobre o meu bairro (Itaim, em SP). Para depilação, vou em um salão super simples de bairro desde que me mudei para São Paulo, há mais de oito anos – gosto do modelo adotado por eles, rápido como os centros de fast-depilação que eu frequentava no Rio. Se chama Toque de Pele, também fica no Itaim, e eu sempre faço com a Cacau. Sobrancelha? Tenho estado cada vez mais autosuficiente, mas não é por acaso a fama de Nadia Tambasco, do salão do Proença (o desafio é conseguir espaço na agenda estrelada dela!).

SERVIÇO
Hair 580 Tietê: (11) 3085-5929
Dios Spa: (11) 3071-2111
Salão Marcos Proença: (11) 3081-6218
Toque de Pele: (11) 3078-2021
Clínica TRE Dermatologia: (11) 3845-4477

imagem: Vanity Fair

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Fernanda Em 06/09/2014

    Adorei as dicas, mas por acaso vc conhece algum salão no Rio que faça alisamento ?
    Obrigada




  2. Márcia Em 24/04/2015

    Oi Ale, eu fiz a progressiva com o Neu, faz 3 semanas. Excelente dica, eu estava procurando algo além das politicamente corretas e gostei bastante do resultado.
    Bjo e obrigada 🙂

    Que legal, obrigada pelo feedback!
    bjobjo




Deixe seu Comentário