ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Três dias em Curitiba: onde ficar, o que fazer, onde ir!

8 de novembro de 2016

No fim de setembro, embarquei para um fim de semana diferente: três dias em Curitiba. A cidade à primeira vista pode parecer uma escolha turística menos óbvia do que capitais como Rio, São Paulo ou Salvador, mas o veredito é de expectativas 100% superadas – programações, restaurantes e compras têm excelentes opções. Abaixo as que foram testadas e aprovadas!

hotel Nomaa

ONDE FICAR
Único representante brasileiro na lista de indicados ao prêmio da Wallpaper de melhor hotel urbano do mundo, o Nomaa* é o primeiro hotel-boutique de Curitiba. Muito já se comenta do décor incrível assinado por Fernanda Cassou e da tecnologia no serviço {todas as solicitações, de room service a reserva de spa, podem ser feitas por um iPad deixado nos quartos, opção dos sonhos para telefonefóbicos!}, mas vale também destacar o ótimo atendimento. Os quartos têm bom tamanho e ganham nota máxima em dois pontos-chave: cama e chuveiro, ambos impecáveis e acima de qualquer média – não por acaso concentram os maiores elogios de quem lá se hospeda. Impossível pensar em outra opção para se hospedar na cidade!

hotel nomaa

hotel nomaa

hotel nomaa

ONDE COMER
Sim, esqueça a dieta antes de desembarcar por lá! No fim de semana, três destaques que valem qualquer caloria extra… A Mercadoteca é um espaço gastronômico recém-inaugurado na cidade que conta com opções para diferentes culinárias em restaurantes ou mercadinhos de venda de produtos {destaque para o JPL Burgers, com ótimos cheeseburgers e batatas rústicas!}. Vale também conhecer a “sede” da rede Madero, que vem se espalhando pelo país com suas ótimas carnes – ambiente, atendimento e cardápio super gostosos. Por fim, no próprio Nomaa, não deixe de experimentar o comentadíssimo brunch do Nomade aos fins de semana. Em um formato no estilo menu-degustação, você monta sua sequência de pratos e tudo é delicioso: peça o brioche com ovo perfeito, cogumelos e espuma de grana padano (foto abaixo)!

restaurante nomade

O QUE FAZER
A cidade tem um circuito ótimo de opções turísticas, que inclui diversos parques e o museu Oscar Niemeyer – projetado pelo arquiteto, tem ótimo acervo. Se as compras estão no seu roteiro, programe uma parada no Patio Batel, que, com filiais de várias redes nacionais e internacionais, não deixa nada a dever aos grandes shoppings de São Paulo: de Zara/Zara Home e Sephora a Mixed e Drogaria Iguatemi, está todo mundo lá! Na Das Coisas Feitas por Aí, uma pop-up com curadoria itinerante, aproveite para conhecer também algumas marcas locais – destaque para a feminina Rêve {couro e alfaiataria super elegantes} e a infantil Feito a Mãe, com estampas fofíssimas para as pequenas (foto abaixo)!

museu oscar niemeyer

feito a mãe

{Viajei  a convite da assessoria do Hotel Nomaa, do Curitiba Convention & Visitors Bureau e da BWT Operadora. O texto reflete minha opinião pessoal e nenhuma compensação financeira foi recebida. O post não envolve nenhum tipo de ação comercial.}

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Joana Pacheco Em 08/11/2016

    Adorei, Ale!
    Fiquei com vontade de ir!




  2. Julia Em 10/11/2016

    Oi Alê! Esse post veio na hora certa. Vou viajar para Curitiba em dezembro!
    Obrigada por compartilhar e parabéns pelo trabalho <3




  3. Rosana Em 19/11/2016

    Oi Alê
    Fico feliz que gostou da minha cidade.




Deixe seu Comentário