perfil Ale Garattoni

Olá, seja bem-vindo (a)! Meu nome é Alessandra (pode me chamar de Ale!), eu sou carioca – moro em São Paulo desde 2006, mas a ponte-aérea é meu lugar favorito, porque amo as duas cidades da mesma forma –, mãe da Maria Helena, formada em administração e por anos e anos trabalhei com jornalismo em revistas de moda e comportamento.

Com a maternidade, reafirmei de vez minha veia empreendedora & produtora de conteúdo: ter um trabalho que me proporcione horário flexível é fundamental e escrever é minha maior paixão. Estreei este blog em 2013 – três anos depois de encerrar o ItGirls, meu blog que em 2010 saiu do ar e virou livro – e, em 2014, lancei a AG Branding, empresa de workshops de branding, tema que pautou todas as minhas experiências, criando e fortalecendo marcas.

A moda sempre fez parte da minha vida e da minha carreira. Trabalhei na área de business da estilista Isabela Capeto, fui editora da extinta revista RG Vogue e do site Glamurama, dirigi a área de marketing e comunicação do e-commerce e-closet e assinei matérias para Vogue, Elle, Glamour e Joyce Pascowitch.

Este blog é sobretudo meu recreio, meu hobby, meu lado B. Por aqui, compartilho posts sobre moda, beleza e… it girls, sempre com base nos 3 “i”s que servem de norte para todo meu trabalho – inspiração, informação e interação. Também tenho outras duas marcas de conteúdo, a Amo Branding (blog & insta sobre branding, mídias digitais e empreendedorismo) e a To Grávida (insta com dicas de mãe). Aqui e em todos os outros espaços, o intuito dos meus textos é mostrar inspirações e vida real na mesma medida.

Publico dicas que ajudem leitores a ter seus próprios negócios, que descompliquem a vida de mãe ou simplesmente ofereçam um momento de recreio cercado de coisas bonitas. Meu sonho, afinal, é poder participar dos sonhos de outras pessoas, encorajando-as a transformar estes sonhos – estiloblogs, negócios ou filhos – em realidade. Boa leitura!

 

Crédito da imagem header do blog (laptop e flores): Shutterstock