ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Você já conhece a proposta de uma escola de vida?

20 de abril de 2016

Lembro de ter lido – e curtido – a proposta da The School of Life quando ela estava para aterrissar em São Paulo, mas depois acabei perdendo mais notícias sobre isso. Daí que, há dois meses, saindo de um curso com encontros mensais, vi que eu estava numa casa exatamente ao lado da tal escola. Como sincronicidade sempre acontece em cadeia, pouco tempo depois um livro com o selo The School of Life me foi passado como “tarefa de casa”. E me encantei novamente com a proposta – na descrição do site oficial, um espaço “dedicado a desenvolver inteligência emocional com cursos, programas e serviços voltados para como viver bem e sabiamente”. Ainda não experimentei nenhum programa deles, mas pelas definições me parece algo similar à filosofia do coaching, pela qual sou encantada.

school of life

Acompanhando a página no Facebook, tenho visto vários cursos bacanas: criatividade, relacionamentos, meditação, escrita e equilíbrio estão entre os temas das aulas, que acontecem em São Paulo e no Rio. Para ver o calendário completo, clique aqui. Se alguém já tiver experimentado me conta?!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Alyne Em 21/04/2016

    Tinha descoberto essa “escola” há alguns anos e me interessado demais pela proposta, não fazia idéia de que tinham vindo peo Brasil. Vou procurar saber de cursos aqui no Rio. Valeu! Bjs




  2. Rosa Rocha Em 26/04/2016

    Ale,

    è aquela dos “livrinhos” ???

    Sim!!




  3. Rosa Rocha Em 26/04/2016

    Nossa, que máximo !!! Pensei que eram só livros e que a expressão “escola” nos títulos era somente uma expressão, nunca imaginei que haveria uma escola propriamente dita. Fiquei mega master interessada.

    Bj




  4. Rafaela Em 28/04/2016

    Eu amo a School of life!fiz um curso ano passado, no Rio “Como encontrar seu potencial” e foi incrível. Recomendo muito e pretendo fazer mais cursos! Gosto também dos livros.




  5. Janeisa Maria Em 28/04/2016

    Se eu morasse em SP faria vários. Sendo Mediadora de Conflitos, adorei a proposta da aula “Como Lidar com Conflitos”. este é um novo paradigma que estamos querendo viver, um paradigma de uma cultura de paz e trazer este tema em pauta é um despertar de consciência que precisa ser transmitido.
    Bjs




  6. Stefania Em 30/04/2016

    Gostei tanto da proposta que em junho farei o Especial Trabalho – Como Alcançar o Seu Potencial e Como Encontrar um Trabalho que Você Ame.
    Estou em um momento de transição de carreira e acho que será muito proveitoso.
    Obrigada pela indicação e por suas dicas sempre inspiradoras sobre o assunto “mudanças”.
    bjs




  7. Talita Viana Em 09/05/2016

    Descobri a escola através desse post, então achei justo vir até aqui dar minha opinião e deixar meu agradecimento!
    A escola é sensacional, desde a hora que você se cadastra até a hora que você vai embora.
    Eles pensam em todos os detalhes (ambiente, música,comida, etc…) para te deixar confortável, fiz o curso de criatividade (em SP!) e me apaixonei pela proposta e dinâmica!
    Vale super a pena! Adorei!
    Obrigada por ter compartilhado essa ótima dica! 🙂
    Bjos!

    Que máximo, obrigada por compartilhar!
    bjobjo




Deixe seu Comentário