ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Rotina de maquiagem para quem não é da maquiagem

27 de junho de 2017

Nos dias de hoje, com os canais de tutoriais de maquiagem no Youtube e as fotos de carrinhos de make de dez gavetas (lotados!) no instagram, quem não tem exatamente toda essa intimidade com o assunto fica até se achando meio fora do planeta, né? Mas, sim, existe um mundo à parte das redes sociais – e, nele, batons, sombrar e corretivos nem sempre são um hábito corriqueiro! Claro que {quase} todas as mulheres amam o antes e depois que só uma pinturinha bem feita pode proporcionar, mas a realidade é que taí um dom que não fora dado a todo mundo. E é pra essas pessoas, sem tanto talento e/ou apego ao passo-a-passo que indico os produtos de rotina de maquiagem para quem não é exatamente da maquiagem!

rotina de maquiagem
imagem pincéis de maquiagem via Shutterstock

A lista tem poucos, bons e necessários para um visual completo. Em comum, o pré-requisito fundamental para itens voltados para leigas: cada produto é fácil e rápido de usar, sem exigir vocação para os pincéis, paciência para longos processos nem desenvoltura avançada na tarefa (não venha me contar sobre um delineador fácil, porque essas duas palavras não andam juntas jamais!). De quebra, também exclui itens que vão incomodar as não habituées-apaixonadas além da média – batom matte ou lápis que tende a borrar, por exemplo, ficam de fora. Por fim, a exigência de que todos sejam facilmente encontrados no Brasil, de preferência online.

Use todos juntos ou apenas dois ou três eleitos, você conseguirá o melhor resultado pelo menor esforço.
p.s. são esses os meus mais-mais do momento!

maquiagem
imagem via revista Allure

A BASE DE TUDO
Fazer uma boa pele é unanimidade entre leigos e experts – ela será a base de qualquer efeito que você quiser dar e/ou será suficiente para garantir um visual mais preparado (sem olheiras, manchas e afins). O corretivo Maybelline Fit Me foi “a” descoberta da vida: se por séculos fui dependente do caro e difícil de achar Clé de Peau, hoje afirmo que esse baratinho de farmácia bate ele e qualquer outro. Muitas e muitas vezes é o único item de maquiagem do meu dia. Se quiser/precisar de mais cobertura, vou de M.A.C. Studio Sculpt. A base tem cobertura média-alta (se é pra usar base, que ela faça diferença!) e tem uma aplicação fácil, espalha bem com um bom pincel (uso esse e comprei aqui na Amazon americana para entregar no Brasil anos atrás). Para arrematar, o pó Guerlain Méteorites, que dá um acabemento sutil – e tem um cheirinho maravilhoso.

OLHOS NOS OLHOS
Taí uma área tabu para as não-jeitosas, tudo parece tão difícil de usar. Ao mesmo tempo, é a região que faz mais diferença com e sem make. Na dúvida, três básicos já atendem bem: o lápis de olho marrom da M.A.C. (que tem longa duração e não deixa borrar), o rímel One by One Maybelline (aplicação mais fácil da categoria!) e o gel Benefit Gimme Brow para reforçar sobrancelhas (a marca tem essa linha bem maravilhosa inteirinha para sobrancelhas e esse é o item mais fácil de usar e eficiente).

TOQUE EXTRA
Com pele e olhos prontos, só falta um pouquinho para finalizar! O líquido Benefit Benetint é um curinga maravilhoso e indispensável – faz as vezes de batom e é o mais rápido e eficiente blush (três risquinhos em cada bochecha e pronto!). Já o bastão Benefit WattsUp, iluminador queridinho até de Kim Kardashian, dá um efeito lindo e já vem em um formato “para leigas”, com direiti a esponjinha para espalhar na ponta! Agora o toque final: batom é um produto com o qual é fácil de implicar quando não se é da maquiagem; vá de lápis de boca! O tom Soar, da M.A.C., faz diferença no visual, não atrapalha na textura e tem ótima duração.
em breve, um post de batons para quem não é (fã) de batom!

Veja abaixo todos os produtos indicados no post, diretamente em seus e-commerces…

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Gláucia Em 28/06/2017

    Meu deus, esse post foi feito para mim, eu não sei me maquiar, tenho 0 habilidades, não sigo nada de maquiagem no ig pq não vou me inspirar, aí, de vez em quando, me dá a doida e saio comprando tudo que vejo na frente achando que vou usar, quando, na verdade, vai tudo vencer, muito bom ver ese post dos bons e poucos kkk




  2. Rosa Em 04/07/2017

    Ale,

    Adorei o post.
    Com o passar do tempo, penso que nos tornamos mais minimalistas, e priorizamos a qualidade ao invés da quantidade.
    Sobre os produtos, o corretivo da Maybelline em todas as vezes- foram muitas !!!- que testei, ele não seca na minha pele, fica molhado, meia hora depois ainda molhado, acredito que o problema seja eu.
    Me identifico muito com produtos Maybelline, são eficientes, de fácil acesso e baratos, além das makes, gosto muito dos esmaltes. Já experimentou ? Sâo 3 free.
    Ainda está usando o Latisse ?
    E perfumes Ale, quais vc usa atualmente ?
    Bjs, Rosa


    Uso Latisse sim! De perfume, na maior parte das vezes uso só Lavanda Johnson’s, minha eleita número um há pelo menos duas décadas!
    ;-))
    bjo




Deixe seu Comentário