ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Rituais de beleza para peles que mudam com o clima

24 de junho de 2015

Não sei se mais gente passa por isso, mas minha pele é… instável {pensei em algumas palavras que definiriam melhor, mas fiquei com medo de soar politicamente incorreto nos padrões atuais!}. Funciona assim: no Rio, ela é mista; no geral, ela é normal; se uso muitos produtos – uma tendência das maníacas por novidades de beauté –, desenvolvo acne cosmética; nos dias mais frios e/ou secos, ela se torna super ressecada. E note que tudo isso pode acontecer em uma mesma semana. Instável, afinal!

Por conta disso, minha prateleira de beleza acaba se tornando um retrato da instabilidade do meu rosto. O lado bom? Já descobri produtos para todos os tipos de pele e sei o que me salva de uma ou outra situação. Eis um top 3 para cada situação…

rituais de beleza

QUANDO ESTÁ MISTA…
Produtos teen acabam sendo minha escolha muitas vezes neste caso, por isso adoro a linha Clean & Clear, da Johnson’s – destaque para o tônico Morning Energy, que comprei há pouco tempo. Para limpeza, amo o Dermotivin em mousse {comprei a versão com escovinha na ponta recentemente, mas não achei que vale a pena, prefiro usar o normal – mais barato, inclusive! – com meu Clarisonic, o terceiro indispensável nesta fase}.

QUANDO VEM ACNE COSMÉTICA…
Parece punição: “sua pele não tem nenhum problema, pra que se entupir de produtos fortes assim por quê?”, e lá vem o primeiro sinal de acne cosmética. Quando é esse o caso, tentar consertar com mais e mais itens só piora. Meu salva-vidas? Água boricada num algodão e só. Esse tópico, então, não tem um top 3, porque (ao menos por aqui), pra recuperar uma pele ex-normal, menos é mais.

QUANDO ESTÁ NORMAL…
Tento, por conta da explicação do tópico acima, usar basicamente produtos mais leves. Não por acaso me apaixonei por marcas como Lush, Caudalie e Aesop {ontem finalmente vi a de SP inaugurando quando passava em frente, postei no meu Snap, já me acompanha lá?!}. Amo a linha Parsley Seed da Aesop, em especial o tônico (o melhor!) e o sérum, super leve e eficiente. De manhã, na maior parte das vezes, prefiro só água gelada e um spray de Beauty Elixir, da Caudalie.

QUANDO ESTÁ SECA/RESSECADA…
Na semana passada, fiz este post especial de produtos para o corpo nos dias mais frios. No rosto, os tônicos salvam a pele, literalmente: do baratinho sem álcool da Neutrogena (embalagem azul, peles normais a secas) ao delicioso Lotion Confort, da Chanel – um dos produtos mais cheirosos do mundo! Para hidratar, o gel hidratante da Clinique, parte de uma das linhas de beleza mais vendidas do planeta (existe também a versão loção, mais forte e indicada para peles secas, mas pra mim o produto em gel já atende e hidrata o suficiente).

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Ariella Em 24/06/2015

    Ale, como você sabe que esta com acne cosmética? Tem alguma característica especifica ou simplesmente vc nota o aparecimento de espinhas apôs o uso desse produtos mais fortes?

    Sim, surgem espinhas – o que é incomum na minha pele – quando exagero em produtos (quantidade ou tipo!).
    bjobjo




  2. Andreia Arruda Em 24/06/2015

    Oi Ale,
    você tem alguma referência dos produtos da L’Oreal para o rosto? Já usou algum produto da linha Revitalift? Comprei 2 cremes para o rosto, um diurno e outro noturno, mas ainda não chegaram. Peguei alguns depoimentos e as pessoas recomendavam, resolvi experimentar porque usei um tempo alguns produtos da Anna Pegova e outros da SkinCare e não vi nada excepcional pelo valor que custam.
    Obrigada, e adoro seu trabalho desde do It Girl, bjos

    Oi Andreia, obrigada!
    Que eu me lembre nunca usei nada dessa linha (eu tenho memória de peixe, então posso já ter visto, mas não lembro!!).
    bjobjo




  3. Rosa Rocha Em 24/06/2015

    Ale,
    E o aquele da Skinceuticals vc não usa mais?
    Bj.

    Amo tudo da Skinceuticals! Estou sem o sérum 10 e o Hydrating B5, que são os que já usei, mas não recomprei ainda porque estou com excesso de produtos por aqui!!! Hoje fiz uma hidratação nova da marca, que é feita em clínicas de estética, e ganhei um sérum que ainda não experimentei. Vou postar sobre isso em breve!!
    bjobjo




  4. Livia Em 25/06/2015

    Minha pele é exatamente assim, fica super oleosa no verão e muito ressecada no inverno, mas acabo sempre usando os mesmo produtos nas duas épocas. De vez em quando também aparecem as acnes, mas nunca tinha associado ao uso dos cosméticos, como eu tive bastante na adolescência achava que era normal elas aparecem de tempos em tempos. Adorei as dicas.
    Beijos




  5. Adelaide Em 25/06/2015

    Como também sou uma maníaca por novidades de beauté, constantemente me visitam umas nada discretas espinhas no rosto. Então, vou já já testar essa água boricada.

    Abraços Alê.




  6. dani Em 25/06/2015

    Oi Ale, gostaria de saber se voce ja fez tratamentos em dermatos como preenchimentos ou lasers e quais produtos usa anti idade. Tenho 38 (acho que temos a mesma idade ne) e gosto de saber destes rituais , ate porque nas fotos parece que voce tem uma boa pele. Sou carioca e nas vezes que fui pra Sao Paulo fiquei impressionada como a pele das paulistas e bem melhor. Aqui no Rio temos que lidar com o sol constante, a quentura e a umidade e isso atrapalha muito. beijos, Dani

    Oi Dani,
    já fiz um laser leve logo depois de ter a MH para reduzir as manchas que são potencializadas hormonalmente na gravidez, mas foi só! Por coincidência, hoje fui na clínica da minha dermato para fazer uma nova hidratação (limpeza de pele e hidratação eu faço!) e a esteticista da clínica me falou de um novo laser que pode ser bacana pra mim, chamado Voluderm, fiquei curiosa pra conhecer. Preenchimentos, botox, essas coisas mais radicais, não tenho coragem! De fato, no Rio a pele fica mais difícil – mas eu tenho um passado carioca de 29 anos de abusos constantes de sol que não me abandonam!!! Mas, sim, admito que minha pele é boazinha, tirando as manchas de sol ela não me dá muito trabalho no geral (acho que é meio genética, minha mãe nunca passou um creme – ela é meu oposto – e aparenta bem menos idade do que tem)!
    bjobjo




  7. Fê Gonçalves Em 26/06/2015

    O que seria da nossa pele sem esses produtos de beleza? Adorei as suas indicações e me inspirou a falar dos produtinhos que eu também adoro usar nos dias frios e que melhoram o aspecto da pele e facilitam a vida, em alguns casos. Um beijo




Deixe seu Comentário