ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

MH a Bordo

Revival It: como escolher hotel em NYC

26 de novembro de 2011

(post originalmente publicado no ItGirls 1ª fase em abril de 2010)

Serena van der Woodsen ou Whitney Port? Bergdorf ou Intermix? Uptown girl ou downtown girl? Sua personalidade e seus gostos dizem muito sobre qual região de Nova York é a mais indicada para sua temporada na cidade. Abaixo, um resumo básico das seis mais populares entre os visitantes…

Gossip Girl NYC

Região: Upper West Side
Nas redondezas
: o lado oeste do Central Park e o lindo Lincoln Center, palco de operas e ballets e futuro endereço da semana de moda de NY
Bom para… quem quer a sofisticação da área upper sem o burburinho fashion das lojas chiques da Madison

Região: Upper East Side
Nas redondezas
: o Metropolitan Museum, Chanel, Gucci, Chloé, Armani, Jimmy Choo, Barneys e todas as marcas mais sofisticadas do planeta! (“Good Morning Upper East Siders…It’s Gossip Girl here!”)
Bom para… quem é exigente e pretende fazer muitas comprinhas de muitos dígitos!

Região: Midtown
Nas redondezas
: tudo o que você pode imaginar! Da confusão da Broadway ao paraíso da Saks Fifth Avenue
Bom para… quem não se importa (e até curte!) em estar no centro do burburinho. É excelente a possibilidade de poder sempre dar uma paradinha estratégica no hotel para descansar e deixar as sacolas!
Atenção: na dúvida, prefira o lado east, mais charmoso, ao lado west, mais tumultuado e turístico!

Região: West Village
Nas redondezas
: as lojas cool do Meatpacking District (de DVF a Apple!), o prédio de Carrie Bradshaw, o restaurante Pastis e a área da NYU
Bom para… quem adora moda e/ou quer viver a temporada na cidade como um native new yorker!

Região: SoHo/TriBeCa
Nas redondezas
: filiais das lojas mais bacanas, muitas galerias de arte e um trecho perfeito para passear a garimpar sem rumo! Ah, e a TopShop!
Bom para… quem gosta de sair à noite, já que reúne também vários bons restaurantes
Quem fica lá: Jane Aldridge, do blog Sea of Shoes, que se declara fã do SoHo Grand Hotel

Região: Financial District
Nas redondezas
: o mercado financeiro da cidade (e os rapazes bonitos que trabalham no mercado financeiro da cidade!), o lindo Battery Park, a área comercial do Seaport (uma espécie de shopping a céu aberto) e a Brooklyn Bridge
Quem fica lá: executivos e empresários que estão na cidade a trabalho

Para ver as descrições completas e mais detalhes de cada região, clique aqui. Já para buscar hotéis por região, por classificação e por preço, vale uma visita ao completo Expedia.com (sou fã!). Além das ferramentas de pesquisa e dos reviews dos próprios hóspedes, há a vantagem de se conseguir, reservando por lá, tarifas mais baixas do que as oferecidas nos sites dos hotéis.

Regiões NYC

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

< >
SIGA @ALEGARATTONI