ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Lifestyle

Resoluções de ano novo: cozinhar & maquiar

11 de janeiro de 2017

Está lá, em algumas das linhas da minha listinha de metas 2017: quero aprender a (e tomar gosto por) cozinhar para assumir o preparo de refeições saudáveis no dia a dia e quero ser capaz de delinear sozinha os olhos na hora da maquiagem – sim, porque planilha de metas também tem um espaço para uma futilidadezinha e a graça da coisa é ser assim, variada e aleatória!

E como dizem que a gente atrai o que procura, duas dicas relacionadas a estas duas atividades pularam nos feeds das minhas redes sociais. Para quem quer aprender a cozinhar (em São Paulo) ou a maquiar (no Rio), vale conferir estas recomendadíssimas profissionais…

resoluções de ano novo
imagem na cozinha via Shutterstock

NAS PANELAS COM LU ZAIDAN (SP)…
A cozinha da chef paulistana está com programação intensiva nestas férias: em duas ou três turmas diárias, Lu faz todo mundo colocar a mão na massa e aprender, de forma didática, a preparar do básico picadinho ao não-tão-básico tartar de atum com guacamole. É escolher seu(s) menu(s) favorito neste cardápio e garantir a vaga, cada curso sai por R$ 190.
p.s. Lu, por favor repete a aula do risotto de funghi no fim de janeiro!

Luiza Zaidan
imagem via bestoflife.com.br

NOS PINCÉIS COM MARIA PORTILHO (RJ)…
Olhos esfumados, contorno à la Kardashians e make para o dia a dia estão na programação de janeiro/fevereiro das turmas comandadas pela maquiadora carioca. Maria inagurou em 2016 seu Peach Studio, um espaço charmoso na rua Dias Ferreira que oferece serviços e cursos para amadores e profissionais. Calendário e informações estão no site oficial.

maquiagem
imagem maquiagens via Shutterstock

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Denise Ribeiro Em 12/01/2017

    Ale, para delinear acho a coisa mais importante o pincel bem escolhido. Se for muito fininho ou longo fica bem mais difícil. Opte pelos mais compactos e você vai se sair super bem!




  2. Rosa Em 12/01/2017

    Alê,

    Cozinhar é uma delicia ! O que vale é a técnica: “tentativa e erro”, tenta, erra, conserta e vai indo…ao menos comigo foi assim..

    Bjs e Bons pratos !!!




  3. Maria Portilho Em 11/03/2017

    Alê,

    Quando estiver no Rio, faço questão de recebê-la para uma aula ou para uma maquiagem. Será um prazer!

    Beijos,

    Maria


    Obrigada, querida, vou amar!
    bjo




Deixe seu Comentário