ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Receita anti-acne com produtos de farmácia

28 de julho de 2017

Uma dica rápida para compartilhar uma descoberta recente. No Rio, minha pele fica automaticamente mais oleosa do que em São Paulo. Daí que desembarquei na cidade e minha pele, que já estava com um pouco de acne na área do queixo, se de-to-nou. Tinha acabado de ver em umas duas revistas o lançamento da Avène: Triacnéal Expert, diz o release, acalma a pele, ajuda a eliminar novos cravos, tem ação antibacteriana e, de quebra, atua contra as marcas deixadas pelas espinhas. Ou seja, pacote completo!

Já no primeiro dia das minhas férias cariocas, parei na primeira farmácia e comprei um. Lá, a vendedora me deu algumas amostrinhas {se as marcas soubessem como sou presa fácil de amostrinhas, com frequência acabo comprando o produto depois!} e incluiu a da Cleanance Mask – da mesma linha de um dos meus sabonetes líquidos favoritos, é um mix de máscara e esfoliante para o rosto. Usei então a dupla em conjunto, máscara + Triacnéal, e fiquei muitíssimo bem impressionada com o resultado já na primeira aplicação. A oleosidade ficou controlada, a acne regrediu e senti uma baita melhora naquela vermelhidão típica pós-espinhas. Testados e aprovado, esse dueto será minha receita para emergências daqui pra frente, recomendo.

produtos receita anti-acne
foto linda por Rodrigo Zorzi

WISH-LIST: E PARA QUEM TEM VIAGEM MARCADA…
Dois hits das it girls no hemisfério norte que prometem – e, dizem, cumprem! – acabar com qual-quer espinha antes mesmo que ela desponte, a Mario Badescu Drying Lotion e o Hexomedine Transcutanée têm a mesma proposta. Sim, a promessa vale até para aquelas chatinhas, internas, que chegam a doer e nos exigem máximo auto-controle para não mexer. Tanto a versão da Mario Badescu, marca novaiorquina que é a queridinha das it girls de Manhattan, quanto a francesa vendida por pouquíssimos euros nas farmácias parisienses devem ser aplicadas com cotonete no ponto exato onde a acne deu sinal. Parece que é infalível ao primeiro contato!

produtos anti acne

SaveSave

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Julia Em 29/07/2017

    Que bom que você voltou a postar com mais frequência!




  2. Ana Em 29/07/2017

    Oi Alê,
    Uso muito aqueles adesivos de silicone próprios para espinhas. Você conhece? São ótimos! Desde que descobri não largo mais. Conheço os da Nexcare e da Cremer.
    Beijo,




  3. Gabi Albuquerque Em 03/08/2017

    Amo Avene. O tri-acneal é fantástico. Minha irmã usa o hidratante, testei do dela e também adorei.




  4. Em 04/08/2017

    Alê, fiiquei curiosa… tem um produto Hexomedine à venda no Brasil, para tratamento local das inflamações limitadas à cavidade oral e orofaríngea: faringites, aftas, estomatites e anginas. Será que é o mesmo produto? Beijos, @papalombo


    Naaaaoo!! É um homônimo, mas não tem nada a ver. Esse do Brasil é um spray!
    bjo




Deixe seu Comentário