ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Amo Branding

Quer melhorar seu blog? Vá para a sala de aula!

26 de julho de 2015

Não tem fórmula mágica para aumentar a audiência de um blog nos dias de hoje, mas a receita inclui um pouco de técnica, muita persistência e repertório variado. Sim, porque um blogueiro é um mix de várias profissões – escritor, designer, programador, jornalista… Melhorar a escrita, trabalhar a identidade (ser único de verdade!) e aumentar os conhecimentos gerais fazem parte do caminho. Adquirir tudo isso em cursos presenciais ainda traz um bônus extra importantíssimo: networking! Conhecer pessoas de áreas e objetivos diferentes, mas com interesses em comum é sempre uma oportunidade rica. De olho nisso, andei passeando pela programação de cursos livres e rápidos de algumas escolas paulistanas nos últimos dias e amei várias opções {algumas já na minha wish-list pessoal, por sinal!}, que compartilho abaixo.
p.s. leitores de outras cidades, fiquem à vontade para compartilhar cursos bacanas em suas regiões nos comentários!

melhorar seu blog
imagem via Shutterstock

NA CASPER LÍBERO…

Jornalismo de Moda: o curso é ministrado por Alcino Leite Neto, ex-editor de moda da Folha de S. Paulo e um dos profissionais mais respeitados e talentosos da área. Ouvir de quem conhece teoria e prática como ninguém certamente é um enorme privilégio. {#SouFã!}

Planejamento de Mídias Sociais: o blog já é uma mídia social, mas, ao seu lado, há infinitas redes que hoje são imprescindíveis para garantir audiência e conquistar novos alcances.

Gestão de Conteúdo em Mídias Sociais: gerenciar o que se posta, interagir com seguidores, estar preparado para lidar com crises, tudo isso faz difefença na formação de um blogueiro que quer evoluir com seu trabalho.

NA COMSCHOOL…

WordPress: a ferramenta mais usada entre os blogueiros do mundo todo é também super amigável e permite que mesmo não-programadores façam o básico – como a inclusão de plugins que incrementam as funções da sua página. Um curso básico pode garantir independência do começo ao fim!

Marketing em Redes Sociais: o Interney é um dos nomes mais conhecidos – e pioneiros – entre os profissionais de mídias sociais. Com mais de 100 mil seguidores no Twitter, ele se tornou referência na área digital e, neste curso, promete compartilhar um pouco das estratégias que sempre usou.

Facebook-Marketing na Prática: o Facebook é, para muitos blogueiros (me incluo aí!) uma das fontes mais importantes de tráfego, lado a lado ao Google, por exemplo – e não falo de posts patrocinados, não! Entender como suas métricas funcionam na prática pode ajudar muito na curva da audiência.

& NA AG BRANDING…

Princípios de Branding: o módulo 1 do Workshop AG Branding já recebeu vários blogueiros nas seis primeiras edições. Em um mercado com muitos concorrentes, o posicionamento e a diferenciação são o primeiro passo para ter destaque, aumentar o alcance e se tornar uma real referência na sua área. Ter uma imagem de marca não é exclusividade de grandes empresas – escolha um nicho, trabalhe seu foco e seja único no mar de wwws! Em SP no dia 10.08 e no Rio em 17.09.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Patricia Cella Em 26/07/2015

    Seus posts sempre me surpreendem, cada vez mais nos levam a pensar em como é importante ter conteúdo neste mundo digital. #sousuafã !




  2. Adelaide Em 27/07/2015

    Também penso assim. Estudar, além de te dar conhecimento te dá também de quebra networking e novas ideias.

    Abraços Alê!




  3. Lis Em 27/07/2015

    Ale, amei a curadoria de cursos. Alguns já fiz e outros estão na lista pro meu período sabático!

    Um beijo




  4. Fê Gonçalves Em 27/07/2015

    Volta e meia estou na sala de aula aprendendo e relembrando conceitos e técnicas. Fazer um bom curso de fotografia também ajuda a melhorar a qualidade das fotos que fazemos diariamente. Estudar é sempre um bom investimento!! Beijos




  5. Rosa Rocha Em 27/07/2015

    Estudar nunca é demais, importantíssimo para todas as áreas.
    Bj




  6. Joana Luiz Em 28/07/2015

    Ale, excelentes dicas. Em Portugal há uma fotografa/blogger que tem workshops de fotografia e escrita criativa. Acho que seriam duas ideias a acrescentar à sua lista.
    Beijo,
    Joana




Deixe seu Comentário