ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Inve$tir em beauté? Atenção às marcas japonesas

31 de janeiro de 2012

Em um dos capítulos do meu livro, falo sobre o famoso CPU (custo por uso). Na versão impressa do It, o conceito – que define o valor da peça baseado no número de vezes que vamos usá-la – aborda especificamente itens de moda. Mas, com a mesma fórmula e a mesma ideia, podemos levá-lo para nossas listas de compras de maquiagens e produtos de beleza.

Na maioria das vezes, mais vale investir em um único item mais caro de qualidade comprovadamente superior e que nos traga resultados inquestionáveis do que colecionar um monte de similares que jamais serão usados até o fim – e que, por isso, vão acabar no lixo por validade expirada. Claro que isso varia caso a casa, produto a produto, pessoa a pessoa (lembra desse post sobre os hits de beauté?!).

Toda essa introdução é pra justificar que as marcas japonesas de beleza merecem, sim, nossa atenção máxima: os produtos são caros, os pontos de venda são limitados, mas, depois de alguns testes, é possível descobrir maravilhas sem as quais não vamos mais viver! Minhas duas novas queridinhas atendem pelo nome de KohGenDo e SK-II. A primeira descobri no IntoTheGloss, que indicava a base Aqua Foundation como leve, sutil e com cobertura perfeita. Virou minha favorita para todas as horas. Da mesma marca, o demaquilante Cleansing Spa Water é o novo hit entre as americanas. Lembra o famoso Bioderma Créaline, mas é ainda mais levinho e remove ainda melhor o make. Valeu o investimento.

Mas o milagre do ano na minha prateleira de beleza é a Facial Treatment Essence, da SK-II. Não pensava em comprar mais absolutamente nada quando estava olhando o balcão da marca em uma loja de departamentos e uma vendedora muito simpática se aproximou. Sem me empurrar nada, ela se limitou a me apresentar a linha e… demonstrou na minha mão o efeito da tal aguinha milagrosa, carro-chefe da coleção. Quando comparei uma mão à outra, saquei o cartão de crédito da carteira NA HORA. É impressionante.

A essência elimina marcas de ressecamento, manchinhas de sol, de acne. Tem que ser usada diariamente antes de hidratar o rosto e os primeiros resultados já são visíveis desde o comecinho do tratamento. Como abusei do sol por anos e anos (#EuEraCarioca!), essa é a fórmula para tentar correr atrás do prejuízo. Juro, é um milagre (ao menos pra mim tem sido!). Se tiver viagem marcada, peça uma demonstração. Custou caro, mas meu único arrependimento foi ter comprado o vidrinho médio em vez do grande!

Marcas japonesas

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…