ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Lifestyle

Quer empreender? Pense no coletivo!

11 de março de 2016

Coincidência, sincronicidade ou um efeito de uma tendência real, me vi entrando em três grupos de encontros ligados – mais diretamente ou menos – ao empreendedorismo neste começo de ano.

O primeiro é formado por ex-participantes dos programas de coaching da Ana Raia {sou tão fã de tudo que ela faz que tenho que me segurar para não parecer stalker!} e acontece mensalmente para discutir assuntos tão diversos como a aceleração dos dias atuais e a empatia como a qualidade do novo século. O segundo, também mensal, foi organizado por uma amiga, que resolveu reunir dez amigas de ambientes 100% diferentes – que não se conheciam entre si – com o empreendedorismo como ponto comum. A ideia? Fomentar networking, trocar experiências e, quem sabe, evoluir para algo além. Por fim, um terceiro conglomerado une blogs femininos com veias similares e ainda é um embrião do que poderá vir a ser.

Não vejo como casualidade este movimento de reuniões: acredito, cada vez mais, no poder do colaborativo, do coletivo, do conjunto. E, no empreendedorismo, não vejo outra forma de fazermos negócios e crescermos daqui pra frente. Relato todo este momento que estou vivendo para incentivar estas reuniões de grupos com interesses comuns. Podem ser grupos de discussão informais, workshops, encontros de amigos empreendedores (ou colegas de profissão), reuniões e debates de todos os tipos, em times grandes ou pequenos, com conhecidos ou não. Trocar figurinhas e fazer contatos é a questão – isso sem contar nos bônus de adquirir repertório, compartilhar materiais interessantes, receber indicações e ter oportunidades de bons papos.

TEDx

Em tempo: cursos e palestras também são ótimas fontes de grupos e repertório, claro. Aproveito para recomendar o Pausa para Prosa (encontros voltados para assuntos da maternidade, que neste semestre têm como âncora a expert Rosely Sayão), o TEDx SP especial mês das mulheres e o Paixão em Ação, novo programa de coaching de carreira em grupo também comandado por Ana Raia – não disse que preciso tomar cuidado para não parecer stalker dela?! Estive/estarei em todos estes citados, adorarei encontrar quem passa por aqui!

p.s. modéstia à parte, os Workshops AG Branding também têm sido uma oportunidade de formar grupos bem bacanas, com trocas muito válidas – e como amo ver o “bichinho do branding” mordendo mais gente e incentivando mais e mais pessoas a se envolverem direta ou indiretamente com o tema depois de uma palestra minha! A última edição foi no sábado passado (5.03) em SP, mas novas turmas estão previstas para o meio do ano no Rio e em SP.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Aysha Em 11/03/2016

    Faz todo sentido, Alê! Para empresas pequenininhas com as de consultoria de estilo (geralmente só uma pessoa!) o dia a dia pode ser tão solitário!
    Poder conversar com colegas trás sempre uma animo extra e muitas boas idéias!
    Beijos!




  2. Marina Espindola Em 12/03/2016

    Acredito 100% que dá pra todo mundo crescer junto e muito, muito mais do que sozinho! <3




  3. Carol Sandler Em 12/03/2016

    Adorei! Vamos juntas!!!




Deixe seu Comentário