ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Emprego dos Sonhos

Que moda, que nada! Alexandra Chemla e o poder das moças das artes

18 de junho de 2014

O desejo supremo de ser editora de moda (ou blogueira bem-sucedida!) pode estar com os dias contados no inconsciente coletivo das moças. Uma matéria de jornal aqui, um perfil de revista acolá e a turma das artes começa a despontar na frente na preferência universal. As chamadas gallerinasmeninas inteligentes e estilosas que atendem clientes em galerias de arte – estão, mais do que nunca, no radar de comportamento.

Alexandra Chemla

Um nome para ficar de olho? Alexandra Chemla. Depois de trabalhar como gallerina na Gavin Brown Enterprise, ela uniu seus conhecimentos de arte ao poder do empreendedorismo e à importância da tecnologia e inovou: o ArtBinder, aplicativo de iPad criado por ela, permite que as galerias reúnam suas obras para visualização de colecionadores e, ao mesmo tempo, mantenham seus inventários atualizados. A ideia, segundo ela contou para o The New York Times, veio de uma necessidade percebida em seus tempos de assistente.

Lançado em 2011 durante a Art Basel, o ArtBinder ganha agora o Viewer, uma extensão de aplicativo que vai permitir que o público em geral navegue pelos acervos das galerias. A empresária novaiorquina já coleciona elogios e, segundo a mídia especializada, revolucionou o mercado de arte. Nada mau para quem tem apenas 27 anos…

Alexandra Chemla

CINCO DICAS ÚTEIS DE EMPREENDEDORISMO (& ESTILO) DE ALEXANDRA
* A melhor maneira de criar um bom produto é fazer algo que você gostaria de usar – em outras palavras, crie aquilo que atende a uma necessidade pessoal antes de tudo!
* A habilidade de aprender com os erros – e nunca cometer o mesmo duas vezes – é vital para o sucesso
* Procure profissionais que te complementam entre seus amigos e conhecidos – foi dessa forma que Alexandra encontrou o responsável pela área de tecnologia do aplicativo
* Dica para iniciantes: foque naquilo que faz seus olhos brilharem, naquilo que você acredita acima de tudo. É preciso ter paixão! {e tente não focar no sucesso como objetivo final; se você fizer bem feito, o sucesso virá naturalmente}
* Guia de sobrevivência em feiras de arte: “Não use saltos!”

Alexandra Chemla

Imagens e fontes: The New York Times, Refinery29 E Harper’s Bazaar USA

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Estilosa ela!!!




  2. flavia Em 18/06/2014

    Adoro seus post de dicas sobre trabalho e negócios.

    Parabéns!




  3. Thais Em 18/06/2014

    Emprego dos Sonhos é minha categoria preferida aqui no blog! Como sempre você trazendo dicas, idéias, informações novas para as leitoras! Beijos.




  4. Tatiana Duarte Em 18/06/2014

    Gostei do post! Acabei de terminar minha pós em História da Arte. Vou procurar saber mais sobre a moça.




  5. As Carus Em 18/06/2014

    Linda e super inteligente, que orgulho desse tipo de mulher! 🙂
    Opte pelo que faz seus olhos brilharem é algo que adoro ler e realmente tem coisas que fazer o coração bater mais forte, nessas horas reconhecemos que estamos no caminho certo.

    Beijos Ale!




Deixe seu Comentário