ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Quando um blog de beleza vira um negócio além do blog

29 de setembro de 2014

A trajetória de Emily Weiss na internet é muito inspiradora: ela lançou seu IntoTheGloss.com em setembro de 2010, quando o mercado já apresentava certa saturação, e ainda assim transformou-o no mais influente blog de beleza da rede – literalmente, pois, no começo deste mês, o prestigiado ranking Signature9 apontou o ITG como o site com maior poder de influenciar compras, que tal?! Pois o que começou como um blog em primeira pessoa se transformou em um portal com vários editores e se prepara, agora, para dar origem a um… e-commerce? Marca própria de beleza? Assinatura de produtos de beauté?

Ainda é difícil saber exatamente qual o foco do Glossier,  mais nova empreitada de Emily. A moça parece ter decidido aproveitar seu poder de fazer com que outras moças comprem infinitos blushes e esfoliantes (palavra de uma dessas outras moças, Emily torna minhas viagens bem mais onero$as!) para ganhar diretamente com isso. Entre postagens e mais postagens no instagram @glossier, dá pra saber que o novo business já tem uma equipe de 15 pessoas, um frasco de produto e uma identidade visual bastante forte. Em meio a muitos novos teasers, foi postada uma provável embalagem oficial. Devo dizer, Emily Weiss tá pensando direitinho em branding!

Glossier

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

Deixe seu Comentário