ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Projeto verão 2018: o melhor do momento na área fitness

7 de setembro de 2017

Depois de um inverno de muitos dias frios em São Paulo e temperaturas que gelaram até o Rio, o sol quente começa a dar as caras. E, como acontece todos os anos, chega aquele momento em que as academias voltam a encher e as promessas de vida saudável voltam a crescer. Na medida para quem também está nesse foco, o post faz um pot-pourri de dicas de onde malhar, o que vestir para se exercitar e até uma lista de itens-desejo para os próximos meses. Bônus: já que a meditação comprovadamente é auxílio no treinamento de grandes atletas, listei também alguns espaços voltados para esta prática – que com certeza pode ajudar seu projeto-verão a ser mais duradouro!

projeto verão 2018
imagem: campanha Lauf

DOMINGO NO PARQUE
Já tá na minha lista de mini-metas: fazer exercícios ao ar livre é um dos planos. Ando tão apaixonada pelos dois parques mais próximos de casa – Ibirapuera e Parque do Povo – que acho um desperdício ficar (apenas) trancada em academia. E nesse foco comecei a descobrir via instagram escolas e professores que montam aulas outdoor. É o caso do @gersonpuccinipersonal, que tem um projeto beneficente muito bacana chamado Yoga no Parque – a cada sábado um professor diferente pratica uma modalidade na altura do portão 7 do Ibirapuera. Valor para participar? Um quilo de alimento não-perecível. Nesma mesma área, aos sábados e domingos a @vivi_yoga dá aulas de Vinyasa Flow Yoga em grupo (R$ 30). Para quem prefere ginástica funcional, a dica é a assessoria esportiva @qualitycoach. Com preços super justos, eles têm planos para quem quer treinar no Parque do Povo todos os dias da semana.

Quality Coach
Quality Coach e a aula de funcional no Parque do Povo

DEFINIÇÃO (DE MÚSCULOS!) ZEN
Mais do que um estilo de vida, Yoga também define o corpo de forma completa como poucos exercícios! Por mais que exista uma infinidade de (boas) aulas em academias convencionais e parques, um espaço voltado especialmente para a prática ajuda a entrar no clima e na energia. Ainda não testei as aulas em si, mas já visitei em diferentes oportunidades vários locais e sou apaixonada pelo Espaço Una e pelo Natividade (que você viu outro dia aqui neste post do blog!). Ótimo atendimento, agenda super variada e ambiente lindo se destacam em ambos.

espaço Una Yoga imagens de prática no Espaço Una Yoga

CENTRO DE TREINAMENTO PRÉ-VERÃO
Alguns dos professores, escolas e modalidades mais disputados de São Paulo compõem a programação da Casa Movement, montada até o dia 30 de setembro em frente ao Parque do Ibirapuera. Já teve yoga, ballet fitness, circuito funcional… sempre com os melhores. E detalhe: tudo gratuito para os atletas ocasionais! Achei o máximo a proposta.

casa Movement Ballet Fitness
a famosa aula de ballet fitness em sessão especial na Movement

À MODA DO TREINO
Cheguei a contar lá no meu instagram que precisei (necessidade mesmo! nada de impulso ou consumismo!) aumentar meu acervo de roupas para malhar, já que desde meados de julho o exercício (quase) diário tem sido rotina por aqui. E me apaixonei por duas marcas que ainda não existiam da última vez que levei a ginástica a sério, muuuitos anos atrás: Lauf e Memo são famosinhas, super-citadas pelas musas fitness, mas definitivamente valem o que custam. As peças que comprei de ambas já estão entre as minhas favoritas e, no meu pódio pessoal, elas se juntam à boa e velha Track & Field no top 3. No e-shops abaixo, coloquei seis peças que comprei e amei!

 

Leia também: À Moda das Meninas do Yoga

BÔNUS: MEDITAÇÃO PARA TODOS
E já que até os maiores atletas usam a meditação como aliada de seus treinos, vale buscar a evolução na prática. Se busca aulas particulares, cursos ou sessões guiadas, vale conhecer as propostas de três marcas: Moved by Mindfulness, Kavanah e Arte de Viver.

almofada Mind The Box
na lista de desejos: a ótima almofada para meditação da MindTheBox, marca especializada em produtos para esta prática (tem até em versão kids!)

 

Tem alguma dica extra destes tópicos para compartilhar?! Elas são muito bem-vindas nos comentários!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Raphaela Em 07/09/2017

    Adoro Ballet Fitness, a musa Betina fez uma parceria com coleção para a marca We Fit Store que é a coisa mais linda!!




Deixe seu Comentário