ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Amo Branding

Para blogueiros: dez posts úteis para melhorar seu blog

27 de abril de 2015

No último sábado, apresentei minha primeira palestra virtual, ao vivo pelo Periscope: 10 dicas para dar um up no seu blog, com técnicas como as que vocês sempre leem por aqui na tag dica-blog. E foi muito legal! Entre as perguntas dos participantes, algumas me levaram a posts que já publiquei, como o de SEO e o que fala sobre a mudança na comercialização dos blogs. Nasceu, assim, o pot-pourri dessa semana, com um apanhado de textos sob medida para quem está trabalhando a favor de seu próprio blog e quer uma ajudinha da parte técnica para ver os números crescerem. Leiam, comentem, encaminhem para seus amigos também blogueiros {lembre sempre dos ícones aqui em cima, que permitem compartilhamento direto e fácil até naquele seu grupo de amigos do Whatsapp!}. Essa resposta é super importante para que ei bole meu conteúdo – este post mesmo nasceu exatamente das sugestões de quem assistiu à palestra!

pot-pourri dica-blog

Dez dicas de SEO para seu blog: as estratégias que fazem sua página estar bem posicionada nos mecanismos de buscas – e ganhar acessos por consequência!

O futuro da comercialização de blogs: o banner já era, o publi pode não ser mais o caminho; como blogueiros aproveitam a força de suas páginas para monetizar de maneiras menos óbvias

Manual para blogueiros: indicação de livro básico que ajuda quem está começando a blogar e/ou a entender da questão mais técnica por trás da atividade (leitura rápida e gostosa)

Como escrever o business plan do blog: os tópicos que ajudam no planejamento de sua página e nas estratégias de crescimento dela

Cinco dicas úteis para escrever bem: porque o bom texto é dever de todo blogueiro – e atrai credibilidade e fidelidade de leitores!

Cinco motivos para ter o seu próprio blog: se você ainda duvida do que está ferramenta pode fazer por você, por sua carreira ou por seu negócio, leia este post!

Blogar se aprende blogando: tudo que eu aprendi em dez anos como blogueira e que eu uso hoje a meu favor!

Como o Facebook aumenta a audiência do seu blog: entre uma e outra mudança de métricas, há dicas simples e básicas que aumentam seu engajamento e seu alcance no FB (SEM pagar por isso!)

SEO, ganhe pontos com o Google: mais dicas para melhorar sua performance nos mecanismos de busca e atrair mais leitores

Seis verdades sobre o mídia kit do blog: quando, como e o que escrever no documento que ajuda a atrair parceiros e anunciantes para sua página

Para ler todos os posts da seção dica-blog, clique aqui!

E por falar em blogs e técnicas… colo aqui abaixo o painel sobre branding e empreendedorismo do meu Pinterest. Porque ler sobre negócios é fundamental para qualquer pessoa e, de quebra, essa pastinha traz também muitas dicas e infográficos de como usar melhor suas redes sociais – as melhores aliadas da boa audiência. Para seguir!

 

Follow Ale Garattoni’s board branding & empreendedorismo on Pinterest.

{imagem via Flickr}

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Joana Luiz Em 07/05/2015

    Ale,
    já li as suas dicas mais que uma vez, mas sempre que me foco no blog e penso em melhora-lo, dou uma passadinha aqui para reler e me inspirar.
    Por muito que já saibamos muitas destas coisas, com a correria do dia-a-dia, muitas delas ficam para trás, esquecidas.
    Obrigada por todos as semanas puxar por nós, incentivando-nos a melhorar os nossos cantinhos de partilha.
    Já estou à espera do próximo #dicablog.
    Beijo,
    Joana




  2. Janeisa Maria Em 10/05/2015

    Assim como a leitora do comentário anterior, eu também já li suas dicas e, de vez em quando, passo aqui de novo para observar se estou fazendo certo ou se esqueci de algum detalhe.
    Abraços!




  3. Lucila Em 13/05/2015

    Ale, adorei as suas dicas. Vou guardar em um arquivo para terminar de ler todas com mais tempo.




  4. Adelaide Em 19/05/2015

    Oi Alessandra,
    Poderias dar dicas para aqueles cuja a natureza do negócio pede site e não blog? Sabe aquele formato mais tradicional e que o diferencial fica por conta dos pequenos grandes detalhes mas ainda assim site é mais aconselhado que blog?
    Tenho aproveitado/guardados muitas dicas suas focadas em blogs mas sinto falta de algo para o estilo site.
    Se puderes ficarei imensamente agradecida caso não possas, entenderei perfeitamente.

    Abraços.




Deixe seu Comentário