ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Meus Trabalhos

Gratidão: como foi o Planeje 2016 da AG Branding

8 de dezembro de 2015

Nas últimas semanas, escolhi diminuir o ritmo do blog – um pré-burnout me mostrou que eu estava exagerando e sendo cruel comigo, depois de um semestre em que, por vários motivos pessoais, fui bem além do que deveria. Minha filha sentiu, minha saúde sentiu, minha ansiedade sentiu. E ai sabe o que eu fiz? Me permiti (aliás, me permitir mais é algo que está na lista de 2016). Para uma pessoa racional, super-auto-exigente e concentradíssima, não foi fácil. Mas foi maravilhoso ver que eu ainda posso me surpreender comigo mesma, independente do resultado bom ou ruim disso. Mas uma coisa ocupou muito meus pensamentos e o nome dela é #Planeje2016, um workshop que nasceu numa insônia criativa, foi rascunhado em segundos e teve três adesões imediatas de pessoas que admiro muito – e que espero que estejam na minha vida de maneira regular neste ano novo, porque a parceria foi muito, muito afinada.

planeje 2016 AG Branding

Comecei a manhã falando de posicionamento de marca pessoal, em como definir o que você quer e precisa comunicar – e muitas vezes esquece – pode te ajudar na sua vida, no seu negócio, na sua carreira. Na sequência, Gabriela Ganem (novíssimo site em breve) deu um show de consultoria de estilo: ela, que começou a entender as maravilhas que as escolhas de moda corretas fazem por um corpo por necessidade própria, se aprofundou no tema e se transformou em uma das melhores profissionais da área que já conheci.

Uma pequena pausa e o segundo bloco começou com Carol Ruhman Sandler, o nome por trás do site e do livro Finanças Femininas. Ela mostrou por que é mais importante pensar em reservas do que em recompensas imediatas de uma forma tão didática que atingiu em cheio mesmo a ouvinte com menos educação financeira \o/. Ter fundos que te permitam recompensas maiores, mais profundas e mais definitivas é um objetivo de quem estava ali, certamente. Por fim, Thaís Roque, coach por trás da Mrs. Coach³, deu um verdadeiro show de encerramento, empoderando as mulheres da plateia. Com sua história real, ela mostrou como passou de ultra-desorganizada a alguém com total controle de suas atitudes, que hoje ajuda outras mulheres a assumirem também a dianteira de suas vidas pessoais e profissionais. Planejando e priorizando, rumo a seu real propósito.

turma Planeje 2016

As apresentações, devo admitir, mexeram muito comigo e com os momentos pessoais e profissionais que estou vivendo. É fato que exageramos em alguns pontos (como o excesso de trabalho e de cobrança, por exemplo) quando não queremos encarar outros que precisam de respostas que ainda não temos pra dar. Ouvir planos de estilo, finanças e propósito, além de (re)escutar o que eu mesma digo sobre a importância do posicionamento de imagem pessoal, vai me permitir uma planilha de ano novo mais completa, mais real, mais estratégica e, ao mesmo tempo, mais humana e próxima do meu real momento. E me arrisco a dizer que o efeito será semelhante para tantas daquelas outras mulheres que lá estavam.

Me faltam palavras para agradecer a todos que participaram em alguma das pontas deste evento, que fechou um semestre semi-insano, mas muito produtivo. Um semestre em que exercitei resiliência, em que aprendi que planos nem sempre saem exatamente como planejado e que entendi que devemos ser adultas para lidar com mudanças. No mais, é só alegria, gratidão e uma pequena lembrança que nos reforça que “hoje é onde seu livro começa e o resto dele ainda não está escrito”. Escreva-o com sabedoria!
p.s. e, por fim, uma desacelerada básica até a virada do ano, porque criatividade – meu foco maior de produtividade hoje – pede um pouco de ócio!

Que cada um que cruzou meu caminho neste ano e está lendo esse texto saiba que sou grata a tudo e que nada, nada foi em vão!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Thais - Mrs. Coach³ Em 09/12/2015

    Ale,
    Assino embaixo de tudo que disse! As palestras me ensiram coisas que devo usar (e abusar) no meu dia-a-dia. Que venha 2016!

    Obrigada pelo convite. Foi uma honra palestrar no #Planeje2016

    Um beijo grande,
    Thaís




  2. Gabriela Ganem Em 09/12/2015

    Ale,
    Foi uma honra e um privilégio!
    Fiquei muito feliz com as palestras e aprendi muito também.
    Já queria mais!
    Muito obrigada por tudo, sempre.
    Beijos,
    Gabi




  3. Paula Gomes Em 09/12/2015

    Oi Alê
    Que lindo! Fico muito contente que deu tudo certo. Há um tempo você fala desse evento. Só lamento que ele só ocorra em sp. Sinto muita falta desses eventos em Salvador.

    Em breve vou te mandar um email. Tenho um agradecimento para te fazer!

    Bjs




  4. Carol Ruhman Sandler Em 09/12/2015

    Ale,
    Foi um evento incrível, foi maravilhoso poder fazer parte e contribuir para que o próximo ano de tantas mulheres!
    Obrigada pelo convite e vamos fazer muitos outros juntas!
    Beijos,
    Carol




  5. Nara Em 09/12/2015

    E foi nessa semi-insanidade que pude conhecer uma das pessoas mais incríveis que já tive oportunidade. Não se cobre tanto – todos aqui, sem exceção, têm orgulho de você.
    Love u!




  6. Leticia Em 09/12/2015

    Alê, parabéns! Você é mto dedicada e eu me inspiro mto nisso.
    Voltei de férias hoje, e recebi do meu gestor uma proposta maravilhosa de crescimento, estou em êxtase rs! Incorporei MUITO das suas dicas e já estou colhendo os resultado! Thanks a lot




  7. Leticia Em 09/12/2015

    Alê, parabéns! Você é mto dedicada e eu me inspiro mto nisso.
    Voltei de férias hoje, e recebi do meu gestor uma proposta maravilhosa de crescimento, estou em êxtase rs! Incorporei MUITO das suas dicas e já estou colhendo os resultados! Thanks a lot




  8. Adelaide Em 10/12/2015

    Palmas, palmas e palmas.

    Abraços Alê.




  9. Patricia Seraphico Em 11/12/2015

    Oi, Ale.
    Quando tiver um workshop como esse no Rio, por favor, me avise. Se for num sábado, melhor ainda!
    Beijos, obrigada e parabéns pelo sucesso.
    Patricia.




  10. Joana Pacheco Em 11/12/2015

    Alê, parabéns pelo sucesso do evento! Queria muito ter ido, mas infelizmente dessa vez não consegui.
    Que bom saber que está se permitindo mais. Sempre produzindo tanto e com tanta qualidade, essa desaceleração é mais do que merecida!!
    Beijos e boas festas 🙂




  11. Elenice Nascimento Kisselaro Em 13/12/2015

    Alê, que delícia de post! Esse ano foi de muitas emoções e mudanças de planos para a chegada de um filhote! 🙂
    Faz parte se deixar levar um pouco e não se cobrar tanto… mas espero que 2016 muitos planos aconteçam, e quem sabe, participar de um workshop seu! 🙂
    Feliz com seu sucesso! 😉
    Beijos




  12. Deborah Em 18/12/2015

    Alê, pelamordedeus vem pra BH fazer esse workshop!!!!
    Já disse e repito, te ajudo a montar aqui, rs…
    Como todo final de ano, tb estou super correndo, mas ainda bem que recebo os posts da semana no email e vou lendo aos poucos! Bjao e um 2016 maravilhoso pra gente 🙂




  13. Ana Clara Ninck Em 18/12/2015

    Ale,

    O que precisamos fazer para que você traga esse workshop para RJ???
    Já podemos começar o abaixo assinado? rsrsr

    Abraços e parabéns pelo sucesso do workshop!




  14. Mariana Em 21/12/2015

    Linda foto. Lindas meninas!

    Beijos!




  15. Ana Paula Em 22/12/2015

    Lendo este texto fiquei ainda com mais vontade de ter estado lá. 2016 está aí, batendo na nossa porta, e pretendo estar mais presente nas palestras, workshops e encontrá-la mais vezes Ale. Sinto que tenho muito a aprender e a desacelar. Beijo enorme, boas férias e que venha 2016.




  16. Marina Salomao Em 21/01/2016

    Ale, amo tudo o que você escreve. Não estava em São Paulo nesta data, não vai ter nada parecido novamente? Adoraria fazer algo com pacote completo assim rs.
    Beijos…

    Oi Marina!
    O Planeje infelizmente foi edição única.
    bjobjo




Deixe seu Comentário