ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Primeira Pessoa

Pelo direito de cabular mais aulas…

9 de agosto de 2015

Ter responsabilidade é bom. Buscar a excelência no trabalho? Fundamental! Querer evoluir, produzir, crescer… traz uma satisfação muito grande. Mas há semana(s) em que a maior alegria é se permitir. Cabular aula. Encaixotar a auto-cobrança. Esquecer do perfeccionismo. Reduzir a produtividade. Sentar com a turma do fundão e rir, ler revista durante a aula, atrasar a entrega da pesquisa {gente, não é pra atrasar entrega de trabalho não, essa parte NÃO é literal, apenas uma analogia! Tem que cumprir prazos e ser responsável com clientes sempre, tá?!}.

Miami

As pequenas felicidades…

* Transformar aquela lista gigante de pendências que parece estacionada desde o ano passado em quatro listas: urgentes, importantes, depois, um dia – e ver que, milagrosamente, a lista passa a receber doses diárias de lumicolor!

* Fechar o caderno de listas e… ler um livro do começo ao fim, sem paradas {na sexta, li o pot-pourri de crônicas Ódio, Raiva, Ira E Outros Prazeres Diários e ri sozinha!}

* Esvaziar a caixa de entrada de e-mails in-tei-ri-nha!

* Ligar músicas dançantes e brincar de balada com sua filha de dois anos, sem pensar em obrigações nem em deveres de casa

* Planejar o próximo mergulho no mar enquanto vê esse vídeo abaixo (quando setembro chegar! valeu por compartilhar, Gabi)!

Nós merecemos um recreio, uma semana de baixa-produtividade, uma pausa na correria do piloto automático. A volta costuma trazer mais criatividade, mais pique e mais qualidade!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Israel Borges Em 10/08/2015

    E-mail perigoso para uma segunda feira em Ale? rs rs Bom, pra esta semana desejo a todos a melhor semana que puderem ter e que na sexta todos estejam em paz consigo mesmo.




  2. Carolina Leal Em 10/08/2015

    Ale concordo que as vezes ficamos nos cobrando demais por um longo tempo e de repente tudo para, trava, dá tiult… Enfim uma pausa é sempre bom para recomeçar, serve como férias para recarregar as baterias e voltar com muito mais empenho!
    Que sua semana seja ótima!
    Beijos




  3. Fê Gonçalves Em 10/08/2015

    Aleee, esse post foi perfeito para a minha pessoa!! Domingo foi o meu aniversário e ganhei uma viagem para Trancoso. Estou nessa vibe nesse momento, relaxando em uma viagem com meu marido. Óbvio que faço algumas paradinhas para acessar a internet porque o meu trabalho no blog não para 100%. Mas não é como estar em São Paulo, quando estou viajando relaxo bastante e vou apenas acompanhando. O meu Instagram @amelhorescolha está com várias fotos de praia lindas, um colírio para os olhos. Dá até vontade de bombar de fotos, mas acabo me segurando para não acharem que estou exibindo, o que claro, não é o propósito. Amei o post!!! Um beijo e boa semana!!!




  4. Vívia Maria Em 11/08/2015

    Com certeza Ale.
    E não faz mau a ninguém.
    Tinha uma época da minha vida que eu era
    completamente tomada pelo meu trabalho.
    Não me permitia, uma folguinha sequer durante o dia, era como
    se aquilo fosse um pecado pra quem trabalha
    por conta própria (meu caso).
    Levava trabalho pra casa, dormia tarde pra não acumular trabalho.
    Enfim, meu cabelo começou a cair, fui ao médico e ele disse
    que eu estava sob stress. Se eu não mudasse eu iria ficar careca.
    A partir dai comecei a observar que tudo o que eu queria fazer com antecedência
    eu poderia fazer no tempo certo e isso não prejudicaria meu trabalho, tão menos a relação com os meus clientes. Aprendi a mudar meus hábitos, a me permitir sair do meu atelier e ir fazer minha unha no salão, tomar um café com um amigo que chega de viagem. A ir na praia em dia de semana, quando quero relaxar (moro no Ceará). Enfim, priorizo meu tempo, me organizo e não fico careca.

    Beeeijos :*




  5. Rosa Rocha Em 11/08/2015

    Amei, o post.
    Concordo com tudo.




  6. Kely Em 12/08/2015

    Ameeei
    Muito bom!
    É preciso relaxar mesmo!




  7. Adelaide Em 14/08/2015

    Está dito, está falado. e mais não digo. Assino embaixo.

    Abraços Alê.




Deixe seu Comentário