ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Lifestyle

Para se (re)animar em cinco passos

2 de fevereiro de 2016

Alguém mais por aqui teve uma certa dificuldade em engrenar neste novo ano?! Aconteceu comigo e com pelo menos umas duas ou três pessoas próximas, uma (falta de) energia paralisante que prolongou o modo pausa para férias além do esperado. Pode ter sido mercúrio retrógrado ao longo de praticamente todo o mês de janeiro, sei lá. Mas é fato que eu comecei 2016 procrastinando, menos animada, com dias mais cinzentos…

Pelo menos no meu caso, sinto uma urgência em reduzir o tempo online no celular – que aumenta a ansiedade, pode reparar –, retomar certa rotina e engatar a primeira (geralmente o difícil é começar). Mas nos tais dias mais paralisados, eu segui uma listinha (re)animadora de cinco passos. E acho que deu certo!

Aurora Boreal
imagem Aurora Boreal via weheartit

FILMINHO FELIZ
Eu nem uso mais o Snapchat (muita rede social, senhor!), mas sigo assistindo Martha Graeff nesta mídia. E ela levanta qualquer baixo-astral com sua energia sempre positiva, juro! Nos dias em que eu estava menos animada já começava meu dia com ela.

INSPIRE & EXPIRE
Meu objetivo ainda é aprender a meditar e, talvez, a tentar começar a correr – para experimentar os benefícios da tal endorfina de corrida que já transformou um monte de gente ao meu redor. Mas enquanto sigo acelerada demais pra primeira e sedentária demais para a segunda, me reanimo respirando! Parece bobo, mas na correria e na ansiedade a gente esquece de inspirar e expirar como deve.

TICANDO A LISTA
Quanto mais a gente procrastina mais difícil é realizar as pendências. Fazer uma lista de todas e olhar pra uma por vez, trabalhando-a como se ela fosse a única, ajuda a ir ticando todas. E tem sensação melhor do que passar lumicolor em linha por linha?! {em tempo: esvaziar a caixa de entrada do e-mail garante três litros de energia!}

QUAL A META?
Você já planejou suas próximas metas? Saber para onde se vai ajuda a montar o percurso. E traz mais pique para a caminhada! Planeje, planeje no caderninho mesmo, por escrito.

SONHOS VISUAIS
Para escrever, criar ou trabalhar em qualquer coisa eu preciso ler. Mas quando estou muito preguiçosa e paralisada, até os livros e revistas podem ficar mais pesados. Sair vendo e colecionando apenas imagens lindas ajuda a inspirar. Minha dica? Montar uma pasta secreta “Sonhos” no seu Pinterest (já me segue por lá?!) e jogar nela tudo que você quer ser, fazer, ter…

Para ler ao som de… A Sky Full of Stars, do Coldplay – porque música sempre reenergiza e as que nos fazem cantar e dançar junto animam muito a alma!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Debora Em 02/02/2016

    Adorei o post Ale! É tão fácil se deixar contaminar por essa onda de pessimismo. Por isso, tudo o que nos ajuda a levantar a energia é super bem vindo! Que venha 2016! Beijo!




  2. Ana Paula Em 02/02/2016

    Alê, adoro suas dicas, posts, textos, etc.
    Também estou numa fase “slowdown”, mais pra down do que pra slow, então estou precisando muito de filminhos felizes. Tentei achar a Martha no Snap (que pra mim virou Snapachato, ao invés de snapchat… é impressionante como este negócio trava, demora, como bateria, e outras coisinhas mais né?). Bom, voltando, eu também tenho usado mais o snap para acompanhar do que para postar e quero ver os filmes da Martha. Busquei pelo nome e não encontrei para adicioná-la. Você tem o snapcode, o nome dela ou qualquer outra coisa que possa me ajudar a encontrá-la nesta mídia?

    Beijos e obrigada.
    Ana.

    Oi Ana!
    É marthagraeff o username dela!
    bjo




  3. Camila Em 02/02/2016

    E eu que achava que só eu havia começado o ano em ritmo de tartaruga.
    Seu post já me animou!
    É um começo!
    Bjs




  4. Jéssica Em 02/02/2016

    Oi, Ale.

    Incrível como tudo o que você posta eu me identifico.

    Também estava nessa mesma. Ano passado foi um ano bastante exaustivo para mim em termos de trabalho e estudo e eu decidi que iria tirar umas férias (prolongadas) de fato da empresa, de leituras “educativas”, de business, de tudo que me fizesse pensar. Enfim, finalizei os trabalhos, entreguei resultados e enviei e-mail de boas festas para os clientes, lhes informando do recesso da empresa.

    Enfim, fui para Natal (o meu “Rio”) dia 11/12 e lá passei prazerosos 40 dias, longe até mesmo dos perfis em redes sociais que sigo por relacionar a algo de trabalho/carreira/business. Assim como você, me permiti um estado de dolce far niente (aprendi em outro post, esta expressão).

    Ao retornar para casa, também senti um pouco essa dificuldade em voltar ao ritmo, estava meio devagar, procrastinei o retorno do recesso até onde pude.

    Mas há uma coisa durante o ócio que nos leva a progredir, quanto mais tempo livre para se pensar, mais sonhos, metas e objetivos nós estabelecemos. E para alcançarmos tudo isso, é preciso realizar. Então há uma semana, comprei uma planner lindo, planejei meu ano e agora estou satisfeitíssima trabalhando algumas boas horas por dia, sempre em busca de escrever o “feito!” em todas as metas.

    P.s.: dentre as minhas metas, uma das mais difíceis é a corrida, sem dúvida. Para uma sedentária confessa, alguns poucos segundo correndo e meu já coração dispara, mas estou firme e a cada poucos metros a mais, já comemoro. Indico a você começar, pois, realmente, a sensação de evoluir (mesmo pouco a pouco) é indescritível.
    * Nesse âmbito da corrida, sigamos a filosofia da nossa presidenta, não vamos colocar uma meta, mas sempre que alcançarmos a meta, a dobraremos. rs!

    Abraço.
    Jéssica




  5. Thais Soares Em 02/02/2016

    Parece até que tu lê meus pensamentos, adorei o post!




  6. rosa rocha Em 02/02/2016

    O ano JÁ começou?
    Bj.




  7. Iza Fernandes Em 02/02/2016

    Amei sua lista, Ale. Vou tentar seguir e a corrida é também um objetivo meu que venho procrastinando, sedentária que sou e to igual a Jessica, coração parece que vai sair do peito com poucas passadas, mas espero continuar tentando. E assim vamos uma dando força prá outra e faremos o nosso melhor em 2016. Bjo




  8. Lia Em 03/02/2016

    Estava me achando A animada, tendo colocado pelo menos quatro metas do novo ano em prática. Daí, não mais que de repente, entrei na turma da energia paralisante!!! Que bom ler isso, passa uma sensação de “vamos dar as mãos e levantar, ao som de Ramones, hey ho, lets go”!
    Bjo, Alê




  9. Livia Domingos Em 05/02/2016

    Ale, sem dúvida, fazer lista funciona muito bem pra mim. E preciso parar com esse vício absurdo de snapchat. Consome horas do meu dia.
    Ah citei você em um post no meu blog! Se puder, dá uma passadinha lá! Beijinhos
    http://www.umpinguinho.com.br/2016/01/blogs-x-numeros.html




  10. Rafaelli Antes Em 10/02/2016

    Nossa, Ale, eu realmente estava precisando desse post! Me senti acolhida sabendo que não sou só eu que to com dificuldades nesse comecinho de ano e com certeza vou colocar as tuas dicas em prática.
    Finalmente comecei a ler “o segredo” e entender um pouco porque eu sempre fui tão desanimada, é porque eu sempre acabo focando no negativo. Assim como você indicou fazer a pastinha de sonhos no pinterest, eu tive a ideia de ir colando post its no meu livro a medida que vou lendo, com pensamentos positivos e coisas que eu desejo pra deixar o livro sempre na cabeceira e olhar pros meus desejos sempre antes de dormir <3
    Você é ótima, amo seu blog <3




  11. Cinthia Long Em 15/02/2016

    Oi Ale!

    Adoro como você consegue pegar um sentimento tão pessoal e torná-lo coletivo! Eu passei pela mesma coisa recentemente, com um agravante – moro em Londres e a minha família e amigos estão ai no Brasil! Mas acredito muito no que você disse, a motivação para continuar e seguir em frente está em nós mesmos e não nos outros!

    Adorei o pot, sou fã do blog a muito tempo e por conta dele estou aqui, lutando pelo meu sonho 🙂

    Um beijo




  12. Luciana Em 16/02/2016

    Adorei o post.
    Realmente desconectar e viver de fato está nas minhas metas para 2016.
    Essa parte da respiração anda nos meus planos, e você que está pensando em começar a correr vai te ajudar muito!
    Super beijo




Deixe seu Comentário