ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Lifestyle

Os melhores blogs do mundo {segundo o Bloglovin} em 2015!

14 de setembro de 2015

Há um mês, você leu aqui sobre a edição 2015 do Bloglovin, uma espécie de Oscar dos blogs que, há quatro anos, acontece sempre em setembro em Nova York. Pois a grande festa da premiação aconteceu na noite deste domingo (13.09) e reuniu alguns dos principais nomes do mundo digital de moda, beleza e lifestyle. A entrega das placas aos vencedores foi comandada pela apresentadora inglesa Louise Roe, musa deste blog e principal nome tapetes vermelhos em Los Angeles {ela entrevista os convidados de grandes premiações para o canal E!}.

Bloglovin

Mas sem mais introduções, vamos aos vencedores – que, sim, incluem a blogueira com maior torcida local, a brasileira Camila Coelho, que levou para a casa a plaquinha de Beauty Influencer do ano (primeira brasileira a ser premiada no Oscar dos blogs, vale frisar).

A listinha de eleitos com seus respectivos links pra clicar e visitar…
* Blog de Moda Revelação do ano: Thrifts and Threads
* Melhor Blog de Estilo Pessoal: Look De Pernille
* Melhor Negócio de Blogueira: Anine Bing
observação: musa eterna desse blog, ela usa sua forte imagem digital para vender as roupas e acessórios da sua marca homônima.

Anine Bing

* Melhor Blog de Beleza: The Beauty Departament
observação: o blog-site de beleza criado por Lauren Conrad em parceria com sócias-editoras está sempre entre os premiados do Bloglovin
* Melhor blog de Lifestyle: Queen Of Jet Lags

Queen of Jet Lags

* Melhor blog de Street Style: Le 21ème
observação: vem se destacando cada vez mais nas fotos das coberturas das semanas de moda entre um desfile e outro
* Influencer de Beleza do Ano: Camila Coelho
observação: a primeira brasileira a levar pra casa a famosa plaquinha do Bloglovin

Camila Coelho

* Melhor Blog de Família/Maternidade: Romy And The Bunnies
observação: Julia Restoin Roitfeld, filha de Carine Roitfeld, usa o poder de seu sobrenome e os contatos acumulados ao longo da vida para conseguir entrevistas poderosas com mães über-famosas como Kim Kardashian, Milla Jovovich e Ivanka Trump
* Melhor blog de Celebridade: The Lo Down
observação: é o site de Lo Bosworth, que fez parte do time pioneiro do reality show The Hills

The Lo Down

* Blogueira do ano: Chiara Ferragni
observação: a italiana é, sem dúvida, a blogueira mais famosa do momento – e a que melhor empreendeu virtualmente a partir de sua imagem

Chiara Ferragni

Extra, extra: a premiação deste ano teve um acréscimo considerável no número de categorias avaliadas e incluiu blogs especializados em viagens, fitness, comida, DIY e casamento. Para ver a lista completa de vencedores, aqui está o link!

Para relembrar os eleitos do ano de 2014, clique aqui!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Débora Em 14/09/2015

    Que alegria ver uma brasileira sendo premiada. E mais alegria ainda por ser uma brasileira tão competente!
    PARABÉNS!




  2. Paola Scott Em 14/09/2015

    A Elsie Larson ( no meu tempo Flanningan) do A Beautiful Mess começou no scrapbooking. Ela era minha ídola máxima. Cheguei a ir até o Alabama só pra ter uma aula com ela. Amava! Que legal saber que ela ainda está na ativa!




  3. Vânia Em 14/09/2015

    Oi Ale! Amo o Bloglovin’, com certeza vou ficar de olho nos vencedores desse ano! Pra ser sincera, não acompanho o blog da Camila Coelho, mas pelo pouco que eu conheço, me parece um conteúdo bem feito e de muito bom gosto! Fico feliz que blogueiras brasileiras tenham essa repercussão e reconhecimento, é muito motivador nesses tempos difíceis! 🙂

    Adoraria ver blogs como o Dia de Beauté e Petiscos na lista, e claro, o Ale Garattoni como Melhor Negócio de Blogueira!

    Bjs,
    Vânia

    <3
    bjobjo




  4. Rosa Rocha Em 14/09/2015

    Ale,

    Em breve, em breve será o teu seu nesta lista.

    Bj, Rosa




  5. Maria Rossetti Em 14/09/2015

    Que bacana ver a Camila Coelho na lista! Fiquei super feliz de ver uma brasileira lá. <3 Abraços Alê!




  6. Fer Francischinelli Em 15/09/2015

    Muito legal ver uma brasileira, que outras mais sejam reconhecidas! E vendo a foto da Chiara, só espero que as pochetes não voltem….




  7. Camile Arndt Em 15/09/2015

    Olá Ale… estava olhando os blogs das ganhadoras.. e uma coisa me intrigou, a ganhadora do bussines, Anine Bing, tem somente 6 mil likes em sua fanpage. Como você vê esses números?
    Beijos da Camile na terra da rainha

    Acho que números hoje são uma “pegadinha” que nem sempre diz muito. Falo até pelo meu caso – minhas redes têm “poucos seguidores” e meu blog tem mais acesso que várias uber-populares do instagram (e nem to falando do povo que infla seguidores de formas menos honestas!). Cada pessoa engaja mais num formato. No caso de Anine, ela é MUITO forte no instagram e tem um blog com bom alcance também, acho que isso sustenta a força da marca que ela criou, que é exatamente um reflexo do seu lifestyle (vende o que ela veste, sabe?!).
    bjobjo
    p.s. e pra você ter ideia, eu que me considero fã número 1 da Anine, nem sabia que ela tinha FB! hahahh Acho que depende mesmo de como a pessoa trabalha cada mídia – eu por exemplo não sigo twitters que só compartilham lá fotos de instagram, sem nenhum conteúdo exclusivo, por mais fã que eu seja da pessoa! E trabalhar bem e exclusivamente todas essas milhares de redes è impossível!




  8. Fê Gonçalves Em 15/09/2015

    Parabéns para a Camila Coelho, é muito bom saber que temos uma brasileira sendo reconhecida entre tantos blogs internacionais. Beijos




  9. rosa rocha Em 15/09/2015

    AlE.

    Aproveitando o gancho do comentário acima. Vc acha que ainda há espaço para empreencher na net (neste estilo blog site instagran)?

    A área está saturada?! Sim, mas qual área não está hoje em dia! Sempre haverá espaço para quem quiser fazer algo com nicho, excelência e trabalho duro. Veja a entrevista da Tolipan, que publiquei semana passada. É um negócio relativamente recente e ela já conseguiu ultrapassar muitos veteranos da internet em todos os sentidos. O grande problema da internet é que 99% das pessoas chegam achando que é só abrir uma conta no WordPress, fazer um mídia kit e, uma semana depois sentar na primeira fila da Dior! Essa expectativa irreal é que acaba destruindo grandes potenciais!
    bjobjo




  10. Adelaide Em 16/09/2015

    Alê,
    Se a Camila morasse no Brasil ela ganharia? Ou morar nos USA ajuda?

    Abraços.




  11. Rosa Rocha Em 16/09/2015

    Ale,

    Obrigada pela resposta.

    Bj




  12. Fernanda Marangoni Em 25/11/2015

    Muito legal saber que existe um Oscar pra blogs. Nos deixa mais motivada a continuar, na esperança de um dia participar e ganhar um prêmio também. Parabéns a todas e em especial a Camila Coelho por ser a únca brasileira nesse time.




Deixe seu Comentário