ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

O que eu gosto no Snapchat {e minha snapper favorita}

2 de julho de 2015

Mídia social é tipo sushi: você talvez não goste de primeira, mas, se insistir um pouquinho, provavelmente ficará viciado! O Snapchat já é hit dos adolescentes há pelo menos dois anos, mas, nos últimos tempos, está abocanhando uma nova – e mais madura – fatia de mercado. Uso moderadamente, mas já assisto bastante e anoto várias boas dicas. E é com olhar de usuária que listo o que mais {e menos} gosto e conto quem é minha snapper favorita!

melhor do snapchat

COMO EU ENXERGO… adianto que não sou especialista profissional em mídias sociais, mas sim apenas mais uma usuária! Mas, pra mim, o snap é um mix de Twitter com Instagram. Ou seja, vídeos e imagens pontuais, com uma duração máxima definida. Da mesma forma que o Twitter limita o número de caracteres para que sejam passadas mensagens curtas {não há sentido em publicar um texto de dois mil toques em tweets seguidos, né?!}, enxergo uma razão para o limite dos dez segundos: takes rápidos variados!
AMO MUITO… quando o usuário faz o mix ideal de sua visão do mundo {aquilo que ele está enxergando no momento!}, dicas aleatórias, bom-humor e paisagens interessantes de lugares que queremos ver mais de pertinho.
NÃO CURTO TANTO… o equivalente do texto de dois mil toques postado no Twitter, ou seja, uma palestra de mil takes seguidos da pessoa conversando com a câmera. Eu sou uma fã de Periscope, vocês sabem! E acredito que se o intuito é bater um papo sem limite de segundos ele é mais indicado. Por um simples motivo: o snap corta a fala da pessoa sem dó nem piedade, daí acaba apressando-a e/ou fazendo-a repetir pra conseguir encaixar a sequência de ideias.
ALERTA-PÂNICO… em mídia social, cada um tem suas preferências e irritações, mas eu sou uma defensora do ‘VALE TUDO’ – que cada um siga quem gosta, que cada um use como prefere e que todos sejam felizes! Mas no Snap tenho um único alerta ‘NÃO PODE’! Eu sei que o trânsito de cidades como SP é um tédio, eu sei que nós, mulheres (maioria nesta rede), somos multitarefas e não conseguimos fazer apenas uma coisa por vez, eu sei que eu sou uma tia velha chata. Mas dirigir e usar o snap é MUITO perigoso {algo muito comum infelizmente} e coloca não só você, mas as outras pessoas do trânsito em risco. A pessoa para de olhar pra frente pra olhar pra câmera, reduz sua concentração no volante e, de quebra, me deixa desesperada enquanto assisto. Se tiver crianças no banco de trás então, eu fico igual aquele emoji de macaquinho tapando os olhos! Por favor, não façam isso, escutem a tia véia!
MINHA FAVORITA… acompanho pouco mais de trinta pessoas e adoro todas que sigo, como fashionismo, gabrielaganem, matranchesi, fabisaba, luizamssouza, stylemarket e cmoficial. Mas minha #1 favorita absoluta é a modelo Martha Graeff {marthagraeff}. Linda, cada dia numa cidade mais incrível do mundo, ela faz com maestria o tal mix pessoal + dicas úteis que citei no começo. Nunca é só sobre ela, mas sempre tem sua visão cheia de estilo envolvida. Indico como um ‘tem que seguir já’!

Martha Graeff
#marthagraeff

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Paola Scott Em 02/07/2015

    Eu odeio falação pra câmera no Snap Tb . Acho que não faz sentido . E amo o snap da Vic Ceridono .




  2. Lila Em 02/07/2015

    Adoro seu blog, seus textos, tudo! 🙂 inclusive sua dica de tia véia, concordo demais. Gosto do @viceridono, @fabijustus, @blogdamariah, @gestupidas, @ivetinhasangalo




  3. Rosa Rocha Em 02/07/2015

    Mix pessoal com dicas úteis é o que há.
    Acessarei o da Martha, afinal se você gostou, deve ser incrível. Bjs.




  4. Luzia Cardoso Em 02/07/2015

    Faco coro com TUDO o que disse Ale! Tenho pavor dessa galera fazendo milhares de snaps, e mais ainda, no trânsito. Deixo de seguir na hora. Bom saber que esta por lá também. Vou seguir (o meu é dojeitodalu). Ah, a Martha realmente é a melhor. Amooooo seus snaps e seu estilo cool. Bjo linda!!




  5. monica Em 02/07/2015

    camifashiontips




  6. H. Alvarenga Em 02/07/2015

    Ufa, ainda bem que eu não sou a única. Aqueles mil segundos da pessoa falando com a câmera, me deixam MEGA agoniada.
    Beijos Alê. Adoro as suas dicas no snap, deveria fazer mais!




  7. Patricia Zanella Em 02/07/2015

    Adorei, vou seguí-la, aderi o snap para o blog faz pouco tempo, no pessoal sempre compartilhei só o básico, mas o do blog parece que tem que falar tudo o tempo todo hahaah que bom que não sou a única que acha exagerado as vezes, mas é uma ótima rede social. Bjsss @entendademoda




  8. Milena Em 02/07/2015

    Concordo. Estou aprendendo e suas dicas são otima e úteis Ale. As always! Se quiser o mix de dicas de organização + pessoal (basicamente meu filho – você sabe bem que é irresistível) me segue no Mika Braune – Pratik. Beijao




  9. Isabela Nascimento Em 03/07/2015

    Ainda bem que o Snap dá a opção de passar os vídeos e podemos pular o falatório todo! Não conhecia o snap da Martha, vou seguir já! rs
    Ah, pra quem quiser me seguir, o meu é vitrinevirtual.
    Beijos!




  10. Gabriela Em 03/07/2015

    Adoro o snapchat! Confesso que até gosto quando as pessoas ficam falando por vários snaps seguidos.




  11. Marina Espindola Em 03/07/2015

    Nossa, se até você aderiu acho que tá na hora de me render também, né? Pior que tô me sentindo super desatualizada, admito que quando fui tentar tive que ficar uns bons 15 minutos até descobrir como fazer as coisas por lá hahaha




  12. Joana Luiz Em 03/07/2015

    Alê,
    estou resistindo mesmo. Já estou afundada com tanta mídia social. E mídia vai, mídia vem, a minha favorita continua sendo o Insta.
    Beijo,
    Joana




  13. Adelaide Em 03/07/2015

    Completamente certa, penso igual. “Snappear” no trânsito só vale se a pessoa fechou a rua, deixando-a reservada só para ela pois, ali não colocaria em perigo a vida dos outros condutores. Mas como não tem sido o caso, reprovo com força essa atitude.

    Bem observado Alê.

    Abraços e façamos a nossa parte.




  14. GESTOR TI Em 05/07/2015

    Adorei tudo que li, consistente e atual. Beijos




  15. Renata Em 07/07/2015

    Hj eu vi um snap de uma pessoa que possui um blog sobre maternidade em que ela estava além de dirigir fazendo snap, não estava usando cinto de segurança!! Ato digno de kamikaze!




  16. camila Em 08/07/2015

    amooooo a martha. linda, inteligente e simpática !




Deixe seu Comentário