ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

O que eu aprendi sobre botox – e por que (finalmente) aderi

25 de agosto de 2016

Por quase dez anos, eu não entendia exatamente essa famosa cena do primeiro filme Sex and the City, na qual Samantha Jones comparava botox ao casamento – com a conclusão de que o primeiro sempre funcionava! Não conseguia alcançar por que tantas falavam maravilhas e, principalmente, tinha nas minhas crenças pessoais apenas aqueles casos extremos no qual mulheres perdem o limite e viram verdadeiros bonecos de cera sem expressão. E, admito, enquanto eu achava que botox servia apenas para evitar as temidas rugas causadas por marcas de expressão, tinha certeza de que atravessaria minha existência sem jamais experimentar. Até que…

samantha jones botox

Todas as mulheres da minha família, em todas as idades, têm – em níveis níveis de intensidade – a pálpebra direita mais caída. Claro que é algo que piora com a passagem do tempo, mas trata-se de uma questão hereditária que causa a desproporção direta entre os dois olhos. De um tempo pra cá, isso começou a me incomodar MUITO, mas eu sempre tive medo de (já) encarar uma cirurgia na região. Foi quando uma prima me contou que vinha consertando o nosso defeitinho de fabricação com botox. Fiquei com isso na cabeça e levei a dúvida para minha dermatolgista na visita anual. Pois no mesmo dia aplicamos a dose!

botox ale garattoni

E o antes e depois, que mostro neste post, superou todas as minhas expectativas. Como tinha contado neste teaser lá na página do Facebook, eu sigo contra exageros em busca de uma inatingível perfeição. Mas, por outro lado, acredito que sempre vale a pena contar com algo que vá melhorar sua auto-estima e fazer você se sentir melhor. A aplicação levanta-pálpebras {minha dermato me “abriu os olhos”, literalmente!}, mais do que resolver minha desproporção incômoda, me deixou com aparência mais descansada. Não vivo mais sem!

antes e depois botox pálpebras

Sobre o tema botox, divido cinco dicas do que aprendi…

1) Por mais simples e difundida que seja este técnica hoje em dia, não dá para banalizar, é um procedimento: busque um bom médico de confiança que trabalhe com bons materiais, não faça em qualquer lugar.

2) O profissional, aliás, é um ótimo termômetro: não dá para confiar que a pessoa vá te proteger de exageros quando ela própria passou do ponto (e eu recomendo fortemente alguém que te proteja de exageros, porque o primeiro resultado é tão empolgante que a gente corre o risco de querer fazer sempre).

3) O resultado leva duas semanas para aparecer, tenha paciência! A ansiedade pode fazer parecer que é preciso aplicar mais, mas segure a onda; muitos exageros acontecem por isso.

4) A melhor definição que já li sobre botox é uma comparação da pele com roupa amassada – o botox não é um ferro de passar que tira o amassado, ele apenas é uma técnica que não deixa que amarrote.

5) Sim, além dos tão comentados objetivos de paralisar a expressão que causa rugas (como as da testa e a super comum entre sobrancelhas), o botox pode ser ótima pedida para levantar um pouco pálpebras e, assim, evitar a necessidade de cirurgias para quem (como eu) se incomoda com isso.

Em tempo: fiz meu botox com a dra. Renata Oshiro, dermatologista que há exatos quatro anos é a pessoa que cuida de tudo na minha pele – e que me preparou/prepara muito bem para esta minha “chegada aos 40”! A TRE Dermatologia {sobre a qual já escrevi algumas vezes e que tem também a melhor limpeza de pele do mundo} fica em SP e o telefone é (11) 3845-4477.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Paula Em 26/08/2016

    Adorei saber que dá pra levantar a pálpebra com botox! Eu tenho o mesmo “probleminha”, vou pesquisar mais sobre o assunto!




  2. Ana Teresa Em 26/08/2016

    Botox é um recurso maravilhoso, o problema, como em tudo na vida, são os exageros mesmo. O seu resultado ficou ótimo!


    Obrigada! Estou super feliz com o meu!
    bjobjo




  3. Rosa Em 26/08/2016

    Quanto tempo dura ?
    Ficou mto bom !


    Varia um pouco, tem gente que faz de seis em seis meses, oito em oito, e há quem aplique uma vez por ano!
    Torço para que o meu demore bastante!!
    bjo




  4. Rosa Em 26/08/2016

    Ale,

    Na entrada para esta nova década, vc pretende abandonar algum costume estético, ou de moda.. enfim ?
    Parece besteira, mas ás vezes fazemos alguma mudança como rito de passagem.

    Bj,


    Nunca parei pra pensar nisso! Não acho que exista uma data exata de “vencimento”, mas claro que de uns anos pra cá há coisas que ficam pra trás no armário e outras que chegam, como mais cuidados pra pele!
    bjo




  5. Janeisa Maria Em 27/08/2016

    Você ficou mais linda do que já era! Em mim o botox não me favorece, já tentei com 3 profissionais diferentes, achando que poderia ser “mão e quantidade”, mas não rolou. Eu fico com aquele sorriso diabólico e me detesto, fico pior do que estava. Então, com minha idade, assumi minhas ruguinhas, porém faço recurso de outros procedimentos para flacidez e contorno facial que é o sculptra que adoro e dá super certo.
    Beijos!




  6. dani Em 29/08/2016

    Ontem estava conversando sobre este assunto de botox com umas amigas. O assunto começou quando vimos a foto de 3 irmãs e não sabíamos a idade de cada uma. Só tínhamos uma certeza (errada) dentro de nós pela aparência, sabíamos que uma deveria ser beeeem mais velha que as outras duas. Até que chegou uma terceira amiga que sabia a idade das 3 e nos chocou em nos informar que a que parecia beeeeeem mais velha era a mais nova.
    A mais nova no caso era uma dermatologista e como toda dermagologista com acesso a tantos procedimentos, já tinha feito alguns em seu próprio rosto. Ela não era feia, nem enrugada, nem tava com cara de esticada, nada disso..mas tinha algo sutil ali que a envelheceu.
    Pra mim o maior problema desses procedimentos é não saber como sua cara vai ficar…porque querendo ou não, algo vai mudar.
    Eu já estou na idade de começar a pensar nisso, mas estou com muito medo justamente disso. Querendo ou não esses procedimentos nos modificam e podem nos deixar com aquela cara de “mas quantos anos ela tem?” e sempre parecer mais velha.
    Tem que ser mesmo um excelente profissional para te deixar muito natural, tão natural ao ponto de não ser perceber nada, nada mesmo. Se eu fizer, depois te conto.
    bj




  7. lilian soares Em 30/08/2016

    Super adorei sua matéria! e obrigada por indicar a proficcional!




  8. lilian soares Em 30/08/2016

    Super adorei sua matéria! e obrigada por indicar a profissional!




  9. Alessandra Em 16/11/2016

    Meu Deus!!!! Esse resultado foi obtido somente com o Botox? Sério??? Sofro com isso também e já pensei até em fazer blefaroplastia, mas depois que vi essa imagem estou pensando seriamente em aplicar Botox. Confesso que tenho receio de fazer plástica ou aplicar Botox mas, no meu caso que acredito também ser hereditário uma vez que na minha família muitos também tem, está se agravando com o passar da idade o que tem me incomodado bastante pois estou sempre com o olhar pesado e aparência de cansaço e, além disso, me deixa com aspecto de mais idade.




  10. Alessandra Em 16/11/2016

    Meu Deus!!!! Esse resultado foi obtido somente com o Botox? Sério??? Sofro com isso também e já pensei até em fazer blefaroplastia, mas depois que vi essa imagem estou pensando seriamente em aplicar Botox. Tenho receio de fazer plástica ou aplicar Botox mas esse problema tem me incomodado bastante pois estou sempre com o olhar pesado e aparência de cansaço e, além disso, me deixa com aspecto de mais idade.




  11. Mariana Em 22/03/2017

    Oi Ale, td bem?
    Acabo de encontrar seu post e adorei! Muito bem explicado. Tenho vontade de experimentar…minha pálpebra direita é como você falou, mas tenho medo de cirurgia. Você fez a aplicação nas duas palpebras para acertar simetria ou só na direita mesmo? Quanto tempo durou o efeito? Beijos e obrigada por postar! Sempre bom saber uma nova possibilidade!


    Acho que foi feito nas duas, mas não sei te precisar como ela trabalhou a questão da simetria! Eu fiz em agosto e sinto que o efeito já está começando a sair, mas ainda resta botox por aqui! Dizem que o efeito de botox dura de 6 a 8 meses!
    bjo




  12. Andrea Em 24/04/2017

    Bom dia! Eu também tenho a pálpebra caída e apliquei botox há 4 dias atrás, mas ela continua caída. Para levantar você fez aplicação na testa ou abaixo da sobrancelha? Meu médico disse que o ponto para levantar a sobrancelha é na testa, mas um outro médico aplica na minha amiga abaixo da sobrancelha.


    Em quatro dias o botox ainda não fez efeito! Leva uns 10 pelo menos!
    O ponto não vou saber te dizer, porque fiz testa e lateral dos olhos também, não sei qual dos pontos tinha essa função!
    bjoo




Deixe seu Comentário