ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

O que a editora de moda da Vogue nos ensina sobre estilo

9 de setembro de 2015

Formada em história da moda na Inglaterra, Emma Elwick-Bates começou sua carreira em revistas há dez anos – entrou como assistente na Vogue inglesa e, há algum tempo, foi convidada por Anna Wintour para assumir a editoria de reportagem de moda na edição americana da revista, mudando-se, então, para Nova York.

À frente do posto que define e/ou vê antes tudo que vamos desejar nas próximas temporadas, pode-se dizer que Emma tem acesso a muitas, muitas informações de moda. E é com esse olhar e curadoria de expert-editora de moda que ela tem lições que podem nos inspirar…

Emma
imagem: site Hey Woman

A IMPORTÂNCIA DO TOQUE FINAL
A paixão pelos acessórios veio de sua mãe, uma fã declarada de óculos de sol gigantes, sapatos e bolsas. As Vogues que estavam sempre em sua casa também foram uma forte influêcia de sua escolha da moda como carreira.

Emma

Emma

UNIFORME? BÁSICOS, POR FAVOR!
Mesmo com toda informação e todas as possibilidades de moda ao seu alcance, Emma privilegia branco, beges, tons claros e neutros em geral. Um bom trench-coat, como não poderia deixar de ser para uma legítima inglesa, está na lista de peças favoritas da moça. Segundo declarou à Vogue americana, “a peça faz parte da essência britânica – vai do uniforme das alunas inglesas à parte importante do look dos intelectuais da Oxbrigde”.

Emma

Emma

MENOS É MAIS
Emma é uma típica inglesa quando olhamos para seu estilo clássico, chique, sem exageros. A postura de não-excessos se estende a outras áreas. Em entrevista ao site Hey Woman, contou que sua loja favorita no mundo é uma farmácia francesa e, no instagram, o filtro mais usado é… sem filtro! Livro para ler e reler? Um autêntico clássico: The Go-Between.

Emma

Emma

imagens: Hey Woman, Vogue americana

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Gabriela Ganem Em 09/09/2015

    ❤️ Inglesas!




  2. Adelaide Em 09/09/2015

    Nos ensina que temos de ser autenticas.

    Abraços Alê.




  3. Rosa Rocha Em 10/09/2015

    Cool!




Deixe seu Comentário