ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

O coaching e como (re)nasceu este blog!

1 de junho de 2016

No momento em que este post é publicado, eu estou na última aula do Paixão em Ação, programa baseado na filosofia do coaching de carreira criado por Ana Raia. Quando ele começou, no fim de março, eu estava encerrando um dos trimestres mais difíceis que já vivi no âmbito pessoal e queria reorganizar tintim por tintim meus objetivos e metas profissionais. O intuito, até ali, era puramente focado na AG Branding, que é hoje o meu trabalho, digamos, remunerado. Pensava em desenvolver mais serviços basicamente. Mas no meio do caminho o blog, que era um plano B mantido por puro hobby e desacelerado na virada para 2016 por questão de prioridades, acabou roubando a cena!

Plum Sykes

Exercício após exercício, valores como compartilhar e paixões como escrever foram se juntando a feedbacks de que eu tinha jeito pra isso – o coaching traz também respostas de pessoas que te conhecem pessoal e profissionalmente e… ao participar de um processo assim, se prepare para esta parte, que é desafiadora e quase doída, mas traz muitas respostas úteis. No meio do Paixão (recomendo, recomendo, recomendo!), eu já tinha me dado conta que o mais difícil para muitas pessoas – saber o que faz seu coração bater profissionalmente – era uma conclusão quase óbvia dentro mim. Meus momentos de flow {atividades que te fazem perder a noção do tempo} eram todos em torno de blogar, algo que eu enterrava basicamente por crenças limitantes e narrativas duras comigo mesma. Flow, crenças e narrativas foram para mim os conceitos mais importantes de se aprender e estudar neste processo.

ItGirls por Ale Garattoni

Neste mergulho de auto-conhecimento que dei durante todo o primeiro semestre deste ano (além do coaching, com muitas leituras), eu voltei lá pro meu primeiro blog e para o motivo pelo qual tenho um espaço online desde 2004: amo consumir conteúdo, filtrar e dividir do meu jeito. No meio do caminho, vêm novas perpectivas para a ferramenta, existem pretensões não-atingidas que nos fazem desanimar e as tais crenças sussurrando que não há por que seguir fazendo aquilo com empolgação. Mas, oras, que volte a mesma blogueira que em 2007 criou um blog de moda apenas para desopilar, sem nenhuma intenção de ser lida ou de ter retorno. É mais pra mim, sabe?! E se servir para mais alguém… aí já tô no lucro puro!

meu look com MH

O programa de coaching, a Ana Raia e a minha turma me inspiraram por dez semanas. Muitas vezes vi respostas a perguntas que eu nem sabia que tinha nas falas de outros participantes contando sobre suas próprias questões. Muitas vezes encontrei meus auto-boicotes nas narrativas pessoais dos colegas de turma. E outras tantas vezes percebi como é mais óbvio enxergar talentos e paixões com clareza quando o dono deles é outra pessoa que não a gente! Mas foi exatamente olhando os talentos e paixões de outras 25 pessoas que reencontrei os meus e lembrei que, olha que sorte, eles são reconhecidos por gente que está perto de mim e casam direitinho com todos os meus principais valores.

palestra Casar por Estúdio Caixa de Retratos

Lancei este novo layout para marcar mais uma nova fase na minha vida profissional. A AG Branding segue com programação de workshops (incluindo novos temas e formatos na área de branding) que me permitem compartilhar meu repertório e minhas experiências com outras pessoas, até porque também sou apaixonada por esta parte. Mas o blog, que eu opto por manter como não diretamente comercial, renasce como o espacinho no qual vou dividir tudo que testo, tudo que amo, tudo que aprovo, tudo que indico. E se um texto meu ajudar uma pessoa – a que lê ou a que é divulgada espontaneamente –, eu já posso dizer que além de paixão existe também motivo para muito mais ação!

We Rise

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Camilla Souza Em 01/06/2016

    Ale!
    Achei sensacional o novo layout, mesmo! Eu te acompanho desde meus 12 anos, mais ou menos, desde o It Girls e posso dizer com toda certeza que você é inspiração pra minha vida. Amo o AG Branding, andei estudando todos os seus posts e anotando as dicas para fazer minha loja nascer dos seus princípios para obter maior sucesso. Além disso, sempre quis me dar uma repaginada, vi que não passava para as pessoas o que eu queria, e graças às suas dicas aqui no blog eu posso estar me dando um “rebranding”, e sou inteiramente grata por isso!
    Confesso que para melhorar a mim mesma fui atrás de posts como o do It Girls, dicas de moda, beleza, o que fazer sempre, o que nunca fazer para a pele, corpo, cabelo, etc. Como algumas dicas de prometer sempre estar de unhas feitas e make básica… Isso me ajudou muito a dar rumo ao que quero pra mim, e pelo que entendi, você quer voltar a esse tipo de postagem e tive muitíssima alegria ao perceber isso.
    Pode contar sempre comigo para ler todos os seus posts, porque sou grata por tudo que já aprendi com você e sinto que ainda tenho muito mais a aprender dentro desse espaço. Se joga, realiza seus sonhos e saiba que seu trabalho é sensacional e que quando feito com amor, ele vai te dar vários frutos!

    Abraço!




  2. Bruna Santana Em 01/06/2016

    Fico muito feliz, Ale! Seja bem vinda ao seu novo espaço e que este seja um lugar de prazer/trabalho/lazer! O coaching é uma excelente ferramenta mesmo, tenho alguns amigos coach e vejo o quanto eles fazem a diferença na vida profissional de muita gente. Sou psicóloga e um dia pretendo enveredar por esta área também. Nos veremos muito por aqui! bjão




  3. Ester Em 01/06/2016

    Você é inspiradora!




  4. Michele Em 01/06/2016

    Oi Ale!!

    Eu te acompanho há alguns anos e gosto demais da maneira como você escreve!! Te acho transparente, confiável – coisa tão rara hoje em dia! Amei o novo layout do blog e espero que você continue compartilhando com a gente a sua visão de mundo, suas dicas, porque você faz isso de uma maneira muito especial!! Bjs




  5. Ingrid B Em 01/06/2016

    Alessandra, fiquei até emocionada com esse post, pelo tanto de humanidade contida nele. Acompanho seu trabalho há muitos anos, desde o it. Lamentei o encerramento do blog, comemorei o seu ressurgimento, lamentei novamente o espaçamento das postagens, e fico feliz de ver agora você retomar decidida o seu espaço como produtora de conteúdo. Escrever é a sua praia, disso não há dúvida. Mas mais que isso, você tem um talento nato pra curadoria. Um olhar certeiro, bom gosto apurado. Tudo isso aliado ao seu talento de cronista fazem de você uma pessoa única, uma verdadeira influenciadora. O esgarçamento dos blogs enquanto espaço de conteúdo não te afetou, porque você é de outra cepa mesmo. O conteúdo que você produz não tem paralelo e, por isso, faz muita falta. Que bom que o blog voltou. O seu lugar aqui. Beijos!




  6. Rafaela Pansere Em 01/06/2016

    Oi Alê, acompanho sua carreira desde 2008, sempre amei muito o ItGirls, fui uns dos primeiros blogs que acompanhei, visitava todo dia! Confesso que fiquei triste quando você resolveu parar, mas entendi seus motivos na época. Segui te acompanhando pelo face, depois instagram, depois o blog novamente e hoje que baita surpresa saber que você vai voltar a blogar com mais frequência. Acho bacana que parece que fui amadurecendo com o site, na época do It eu tinha uns 14/15 anos, hoje tenho 22, e os posts sobre carreira se encaixam tanto na minha vida. Obrigada por dividir seu talento e experiência com suas leitoras. Não escrevo muito bem, mas queria deixar registrado meu carinho por você. Beijo




  7. Fernanda Em 01/06/2016

    Fact minhas as palavras da Michele acima! Adoro seu jeito de escrever, direta e honesta… um pouco de luxuria, um pouco de mae, um pouco da mulher professional atual. parabéns! Muito sucesso




  8. Sabrina Cravo Em 01/06/2016

    Aleeeee!!! Adoreiiiii!! Vibrei muito! Que bom! Muito feliz por ti!!! E louquinha para ver o que vem por aqui! beijão! sassa




  9. Juliana Em 01/06/2016

    Alee, eu estava sentindo muita falta e fico muito feliz que vc vai voltar e que vc se entendeu e fez as pazes com o ato de blogar. Eu adoro blogs, adoro ver uma opinião por trás de algum conteúdo, mas gosto de verdade, de boa escrita, de ver personalidade em cada linha e vc faz isso com maestria! Seus principios parecem com os meus e até na maternidade, posso dizer que vc me ajudou!!!
    Que feliz que vc voltou!!!!




  10. Deborah Em 01/06/2016

    Que coisa boa, Alê!!! Morria de saudades dos posts mais frequentes e já comentei que, mesmo vendo que estava mais parado, entrava todo dia na esperança de quem sabe ter post novo, rs.
    Também sou da turma do It e compartilho a opinião da Rafaela (apesar de 10 anos mais velha). E também amo quando você compartilha da maternidade, pois tenho a Maria, de 2 anos e meio.

    E continuo na turma que torce pelo coaching formato não presencial! Bjão




  11. Nathalie Em 01/06/2016

    Parabéns Alê, parceira de coach e com certeza de muitas outras iniciativas pela frente. O lema é: colocar o pé no caminho, que o caminho se abre pela frente.
    Obrigada por dividir este relato, é muito bacana poder compartilhar de uma experiência transformadora como esta!
    Até breve! Beijo!




  12. Adriana Em 01/06/2016

    Houve um tempo em que me esqueci ou deixei guardada dentro de mim, lá no fundo, a Adriana que um dia eu havia sido. E nem lembrava mais porque havia me enterrado desta forma. Achava que havia amadurecido, mas não. Eu havia me perdido no meio do caminho, pego uma outra estrada que me levou a outro lugar.

    Estamos na mesma sintonia, Ale! Também estou fazendo renascer a Adriana de alguns anos atrás.

    Estou tão feliz por você. Não esquece de indicar os livros que leu nesta fase de autoconhecimento com uma pitada do que te marcou na leitura, os estalos que teve.

    Amo você. O It é um dos meus livros preferidos da vida. Ele me trouxe a leveza e a feminilidade que eu nunca tive na vida.




  13. Priscila Em 01/06/2016

    Texto lindo!
    Amo ler os blogs desde sempre e você é uma das poucas que percebemos todas as mudanças através de suas palavras, e a sua empolgação e busca pelo autoconhecimento coincide com a minha fase de querer me redescobrir, de reencontrar as minhas paixões.
    Beijos




  14. Juliana Em 01/06/2016

    Parabéns Ale!
    Te acompanho desde o It Girls e comparando os perfis variados desde lá esse é o que mais combina com a minha pessoa.
    Siga em frente! Teu blog é um dos poucos que dá gosto de ler.
    Bjs




  15. Marcia Em 02/06/2016

    Alê, a Ingrid expressou em palavras o que penso e talvez não conseguisse colocar da mesma forma. Muito contente que você se reencontrou, sempre senti muita alma nos seus posts e estava secretamente lamentando o seu relativo afastamento.
    Boa sorte na nova velha jornada. Estaremos por aqui.

    Um beijo




  16. Andrea Alcantara Em 02/06/2016

    Parabéns Alê! Amo seus textos e você é minha inspiração!
    Boa sorte nessa nova fase, estarei sempre acompanhando por aqui e espero poder participar de mais algum workshop! Beijos




  17. Mariah Em 02/06/2016

    Te acompanho, te admiro… Te adoro!!!
    Sorte e sucesso!!
    Sempre




  18. Mariah Em 02/06/2016

    Estou em uma fase de redescobertas, tenho certeza que essa nova fase do blog vai me ajudar, como o It me ajudou há anos atrás!!
    Te adoro
    Bjs




  19. Izabel Soraia Em 02/06/2016

    Ale Ale já tava na hora kkk sério, acompanho vc tem muuuuito tempo, vi vc voltar a blogar, e me perguntava aqui no meu cantinho, ela tem tanto jeito, porque bloga de forma tão tímida, quase com um pé atrás? sempre houve tanta identificação neste espaço. Estou bem feliz viu?! E estarei aqui sempre com certeza. Pode acreditar. Abraços.




  20. Gabriela Em 02/06/2016

    Adorei essa mudança! Também vejo o meu blog da mesma forma, boa sorte nessa nova fase.




  21. Rita Em 02/06/2016

    Ale!
    Obrigada por compartilhar com a gente tanta experiência de vida!
    Estou na mesma fase que vc estava há alguns meses atrás, percebendo uma habilidade minha na área do varejo ganhar força, enfrentando várias mudanças! …. vou pesquisar mais sobre esse trabalho que vc aponta aqui (coaching).
    Quero expressar aqui mais gratidão a vc porque já participei de 2 workshops/cursos seus e amei!
    Seu blog, IG, Facebook também são interessantíssimos!
    Torço de verdade para que vc (e todas nós, mulheres cheias de poder e possibilidades) possa se realizar cada vez mais profissionalmente e pessoalmente! Sucesso, paz, saúde e amor!




  22. Mariana Reis Em 03/06/2016

    Parabéns Ale, muita sorte nessa nova etapa! Amo seu blog, o único que visito fielmente todo dia aguardando alguma atualização que com certeza muda meu dia. Obrigada <3 E percebo a cada dia, degrau por degrau, você está melhorando e se tornando impecável no que faz! Beijos




  23. Social Coach Em 16/11/2016

    É incrível ler esses depoimentos que tocam nossa alma. O coaching realmente é uma ferramenta incrível e gera muitos resultados! Parabéns e sucesso sempre!




Deixe seu Comentário