ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Amo Branding

Negócios de blogueiro: ganhando dinheiro com produtos e serviços

5 de junho de 2016

Sinto que uma das dúvidas mais comuns entre quem tem ou quer começar um blog é em torno das receitas que poderão surgir com esta atividade. Houve um tempo, é verdade, que publis e até banners eram bem mais comuns – davam mais resultados, eram mais contratados e até, digamos, mais democráticos, funcionando também para blogs de nicho. A verdade é que, mesmo entre a turma dos milhões de acessos, estes formatos mais tradicionais estão datados e começam a perder espaço para outros tipos de parceria. Para quem ainda não tem tantos pageviews e/ou relavância e influência de mercado (como uma página regionalmente forte, por exemplo), ficar sentado esperando que as marcas queiram te dar dinheiro apenas porque você produz conteúdo talvez seja uma postura muito otimista. E pouco real.

O excesso de oferta de páginas, a diminuição de demanda causada pela concorrência das mídias sociais rápidas e o enfraquecimento do modelo de dica remunerada fazem com que marcas estejam menos dispostas a pagar por isso. Mas a boa notícia é que, mais do que nunca, pode-se – e deve-se – aproveitar a força da internet para criar uma marca online e lucrar com ela. Como? Oferecendo produtos e serviços que conversem com sua identidade de conteúdo. Tem muita gente fazendo isso com louvor…

Negócios de blogueiros

SERVIÇO: A ARTE DE JU ALI
Ela é blogueira de moda há tempos, tem textos ótimos e uma trajetória profissional que inclui passagens por grandes revistas. Hoje, aproveita sua força online para divulgar a arte que faz customizando bolsas grifadas em graffitis, cores, tintas, estampas e aplicações. No blog e no instagram, tem duas poderosíssimas vitrines para exibir a suas clientes – a foto que ilustra o abre do post, acima, é de uma de suas criações!

SERVIÇO: A CONSULTORIA DE VIAGEM MAGARI BLU
Ana Maria Junqueira era advogada fazendo pós-graduação em Roma quando começou a escrever por hobby sobre viagens. O Magari Blu cresceu como blog neste nicho e, em uma evolução natural para alguém com os melhores conselhos e dicas de turismo, Ana passou a oferecer serviços de agente de viagem. Além do formato básico de reservas, sua agência se vale de sua expertise em conteúdo para montar roteiros sob medida para os clientes. Tudo recheado de material personalizado em uma ótima apresentação visual.

SERVIÇO: O FAST-DÉCOR DO MIDÁ IDEIA
Conheci as arquitetas Michelle e Daniele porque elas assistiram aos workshops AG Branding em São Paulo. O blog Midá reúne referências e inspirações de decoração com embasamento técnico. Mas a melhor sacada é o Midá Ideia, que, em formato 100% online como combina com blogueiras, oferece consultoria rápida e mais acessível para aquelas mudanças pontuais no décor de um cômodo da casa e/ou para responder dúvidas únicas que surgem durante o processo.

PRODUTO: AS CAMISAS DE PAULA MARTINS
Blogueira e consultora de estilo com longa bagagem profissional, Paula mantém um blog de moda com seu nome e acaba de anunciar o lançamento da marca a.camisa – que, como diz o nome, vai ser 100% focada nesta peça do guarda-roupa. A coleção de estreia tem sete modelos brancos e começa a ser vendida no e-commerce Shop2gether ainda neste mês.

PRODUTO: LINHA DE MESA DO VAMOS RECEBER
De um instagram lindo cheio de referências para montar mesas coordenadas e caprichadas, nasceu um blog voltado para coisas de casa e uma marca que vende guardanapos e jogos americanos, a Atelier Couvert. Esta é a fórmula da Thais Galvão Senna, que fortaleceu suas marcas nas redes sociais e hoje tem a linha de produtos que conversa com todo o conceito que criou para si!

Atelier Couvert

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Lu Em 06/06/2016

    Ale, que bom ver vc voltar com tudo! Vc sabe que sou fã! Quis deixar um comentario na fotinho com a Ana Raia q vc colocou o texto d conclusão do curso, blablabla internet caiu, mas queria deixar meu parecer. Do auge da minha formação em fuçadora master de assuntos aleatórios kkk acho você uma comunicadora nata, comunica com leveza e confiança, de um jeito tão gostoso e boas sacadas! Sempre descubro coisas novas com seus posts e gosto muito da sua visão de mundo. Que bom q vc voltou a descobrir isso! Agora vou atrás das meninas da Midá, quem sabe elas dão um jeitinho no meu escritório! Com carinho, Lu




  2. João magagnin Em 06/06/2016

    Isso é literalmente o futuro dos blogs e influencers, não só oferecer espaços pagos, mas experiências que envolvam sua expertises, literalmente ampliando o poder da marca e rendendo ótimos digitos. Adorei os cases apresentados! São bem inspiradores e ideais para dar um passo a frente na monetização do conteúdo online. Ótimo post, Ale!




  3. Joana Pacheco Em 07/06/2016

    Adorei o post! Todos os trabalhos são bacanas, e gosto especialmente do Vamos Receber!




  4. Michelle Mariotto Em 07/06/2016

    Alê,

    que delícia receber a sua newslewtter e ver o nosso Midáideia como exemplo de boas ideias! Ainda não tínhamos visto e amamos a surpresa. Super obrigada pelos elogios e pela força. Essas atitudes só nos motivam e impulsionam a focar cada vez mais no nosso caminho.
    Você é um exemplo de profissionalismo e generosidade! Já éramos fãs de carteirinha, agora então…rsrs…
    Obrigada de coração!

    Beijos,
    Mi e Dani




  5. Michelle Mariotto Em 07/06/2016

    Lu,

    estamos juntas na admiração pela Alê. Danada, ela, né?
    Será um prazer enorme se o Midáideia puder te ajudar com o seu escritório, viu!
    Ah, passei no seu blog…

    Beijos,
    Michelle




  6. Andrea Alcantara Em 08/06/2016

    Amei o post! Realmente temos que ser criativas para conseguir ter retorno do blog, sem necessariamente ser com anúncios… Beijos e continuo ligada nos seus posts! Lindo o novo layout!




  7. Ana Maria Junqueira Em 17/06/2016

    Ale querida, que honra me descobrir, sem querer, entre os personagens do seu post. Obrigada pelo carinho – e pela torcida de sempre! A recíproca é verdadeira. 🙂
    beijos




Deixe seu Comentário