ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Maternidade

Moda de grávida: o que eu vesti na minha gravidez

22 de maio de 2015

Dias atrás, recebi um e-mail-sugestão de post perguntando sobre o que eu vesti na minha gravidez. Foi só então que me dei conta de que nunca escrevi sobre isso aqui no blog. Como não sou muito adepta dos looks do dia, não tenho muitos registros meus, mas vou compartilhar as ideias que segui ao longo de três fases que dividiram os nove meses de espera de MH – acrescentando fotos de grávidas que me inspiram.

O que eu vesti na gravidez

FASE 1: TUDO IGUAL!
O primeiro trimestre de uma primeira gravidez é conhecido como aquela fase em que todas as mulheres olham todos os dias para a barriga na esperança de vê-la começar a despontar! Cada corpo terá um tempo, mas é sabido que barriga de primeira gravidez demora mais mesmo. No meu caso, segui com vida absolutamente normal até entrar no 5º mês, usando as roupas que eu já usava antes {ainda que os quilos já tenham começado a aumentar desde a primeira semana – mais por culpa da torta alemã do que por efeito do feto mesmo!}.

Ale Garattoni Grávida 4m
{quatro meses de gravidez, mesmas roupas de sempre}

Hedvig grávida
{Hedvig, musa de gravidez}

FASE 2: OI BARRIGA, OI QUADRIL!
Com cinco meses completos de gravidez, finalmente eu tinha essa pancinha da foto abaixo, com vestido branco. E tinha também seios enormes {sutiãs enormes, aliás, foram a primeira necessidade de compra, lá atrás nas primeiras semanas de gravidez} e um quadril que já barrava minhas calças de não-grávida. Não queria comprar ‘roupa de grávida’, mas me rendi a um jeans com elástico na barriga (uma loja gringa para grávidas, não lembro o nome), um jeans da 7 for all Mankind com ajustes nas laterais (foi ajustado pela própria loja da marca em SP), uma pantalona de seda com elástico marinho da FIT e uma calça preta básica da Mammy Gestante. Me virava com essas únicas partes de baixo mixadas às minhas partes de cima normais – usava basicamente camisetas, regatas e muito eventualmente jaquetas, pois estávamos no verão.

Ale Garattoni Grávida 5m
{com cinco meses completos, eis a barriguinha finalmente!}

Ale Garattoni Grávida 5m e meio
{cinco meses e meio, grávida principalmente nos quadris, usando a calça básica Mammy Gestante}

FASE 3: NADA CABE!
Já com uns oito meses, na reta final, a barriga fica de fato grande e a grávida fica mais incomodada, querendo ainda mais conforto – ao menos, foi o meu caso! Foi nesta época que, ao comprar os conjuntos pra eu usar na maternidade, descobri uma calça da loja Silmara Bebê que eu AMO até hoje (de tempos em tempos compro uma tamanho P pra vestir em casa no dia a dia e já usei até pra viagem longa de avião!). A peça é larguinha (tipo pantalona), de uma malha deliciosa e tem um ajuste meio drapeado na cintura, que dá um efeito bem bacana. Se chama calça Flavia e tinha um preço super bom. Arrematei duas em tamanho M e posso dizer que as revezei ao longo do meu último mês de gravidez, sempre usando com regatas {fotos abaixo}. Comprei também na Silmara um vestido soltinho da mesma malha leve da calça. E foi tudo!

Ale Garattoni Grávida 9m
{na reta final, com a famosa calça Flavia, na fase em que só mudava bolsa e sapato!}

Hedvig grávida
{Hedvig sendo musa até a reta final!}

CONCLUSÕES FINAIS
#1 A blogueira norueguesa Hedvig, das fotos que ilustram o post ao lado das minhas, foi minha musa de gravidez – ela teve sua bebê uns dois meses antes de mim!
#2 Deve ser mais fácil montar looks legais de grávida no inverno de verdade
#3 Para mais inspirações, eis a tag ‘estilo na gravidez’, com alguns outros posts sobre o tema!

Hedvig grávida

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Renata Miranda Em 22/05/2015

    Ameiiiii!!!! Amei o post e caiu certinho com minha primeira visita pré natal ao Ginecologista! Já estou guardando tudo na pastinha!
    Beijos




  2. Fefe Em 22/05/2015

    Adorei seu estilo grávida.
    Vc. Poderia me dizer por favor onde comprou essa bolsa preta com alça longa que vc está usando na foto com a calça Flavia.
    Obrigada

    Oi Fefe, acho que você quis dizer alça curta, não?!
    A preta da minha foto com a calça Flavia é Givenchy, mas agora estou em dúvida se é dessa que você perguntou (porque não tem alça longa!). Se eu tiver entendido errado, me fale!
    bjobjo




  3. Adelaide Em 25/05/2015

    Oi Alê,
    Eu concordo que o inverno facilita montar os looks da terceira fase do gravidez. Eu não “baranguei” na minha gravidez por conta da barriga pequena e do inverno de Porto Alegre.
    Agora deixa te perguntar? Sentes saudades da barriga de grávida? Daquela sensação de estar a carregar o bebé?
    Abraços!

    Sinto muita!! Amava o barrigão!!
    bjobjo




  4. Joana Luiz Em 21/06/2015

    Ale,
    Deve ser bem dificil andar de barrigão no calor do verão!
    Só de vestidinho, não?
    Beijo,
    Joana




  5. Fran Em 19/10/2015

    To aqui passando por esse mesmo problema, até agora (sexto mês) eu consegui usar minhas peças habituais, apenas evitando as blusas mais justas. Porém entrei naquela fase que nada mais serve e os vestidos ficam curtos por causa da barriga.. rsrs É um desafio por dia! Beijos Fran




Deixe seu Comentário