ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Mães & Filhos

À moda das mães: meu encontro com o conforto

26 de agosto de 2014

Saltos altíssimos, cabelos com baby-liss, saias com volume e jaquetas que parecem instalações de arte nunca fizeram parte da minha vida, admito. Sempre fui da turma do jeans skinny com camiseta e, nos últimos anos, sapatilhas. Quase como um uniforme, disfarçado com uma jaquetinha mais arrumada em ocasiões necessárias. Mas a maternidade me abriu uma janela na moda: tênis, leggings e tricôs soltos começam, pouco a pouco, a ganhar espaços de coleção por aqui. Tem coisa mais gostosa?!

Acho que, depois que correr atrás de um mini ser entrou para minha lista de funções diárias habituais, eu finalmente me dei conta de que não, não há necessidade de colocar um ou dois scarpins maravilhosos em cada lista de compras de viagem. Até porque eles, os scarpins maravilhosos, invariavelmente ficam na caixa enquanto as sapatilhas fazem o trabalho duro e se auto-destroem por excesso de uso. E como uma coisa leva a outra… comecei comprando um modelo de tricô solto em todas as cores disponíveis, passei a olhar pra alguns tênis como uma opção off-academia possível – e libertadora! –, e, gente, comecei a colecionar leggings! Sim, leggings. #NãoQueroOutraVida Ok, meu foco nessa nova busca são os que têm algum efeitinho discreto ou um material que não me faça parecer recém-saída da esteira. Mas, por favor, que delícia que é usar legging como roupa normal.

Ok, ok, eu ainda tento não perder a mão por completo e uso a teoria da compensação. Vai de legging? Equilibra com o tricô arrumadinho e esquece o tênis. Começou pelo tênis? Escolhe um jeans mais bonitinho. E assim por diante, tentando não sucumbir à tentação de usar minhas três peças favoritas ao mesmo tempo, todos os dias da minha vida. À moda das mães…

cool mommies

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Renata Machado Em 26/08/2014

    Ale, td bom? Tênis sempre fez parte da minha vida, até que eu resolvi substituí-lo por sapatilhas e o resultado foi que eu acabei com a minha pisada. Dois ortopedistas já falaram que não tem o que fazer, então para aliviar a dor eu voltei novamente para o tênis. Com relação à legging, onde vc compra com tecido diferente? Eu só encontro as de academia mesmo! Bjos

    Comprei agora umas de uma marca chamada ForLegs, que vi pelo instagram (@forlegs). Gostei bastante!! Ahh, e a minha favorita “mais arrumadinha” é da Egrey, outra marca que estou amando.
    bjobjo




  2. Natalia LLorens Em 26/08/2014

    Ale, se eu já amava seu blog e lia sempre, agora que estou grávida estou amando mais ainda. Gosto demais desse jeito seu de misturar business e vida pessoal, sem esquecer o estilo. Bjos e sucesso!




  3. Fê Gonçalves Em 27/08/2014

    Ale, não sou mãe ainda, mas já coloco em prática esse estilo, amo usar legging com tênis e sapatilha, sempre de um jeito arrumadinho. Tenho usado muito mais que calça jeans! Beijos




  4. Ana Patricia Em 27/08/2014

    Oi Ale!
    Fã do blog desde sempre!
    Desde que virei mãe (dois anos de muito amor!!!) também virei adepta de leggins e sapatilhas!!! Melhor ainda se a legging tiver bolso né? rsrsrs
    Beijos




  5. Concordo! Desde que virei mãe, não consigo ficar mais naquele salto agulha, parece que nem me equilibro nele (rsrs), amo minhas calças legging, muito mais que a jeans e me sinto arrumada…amei o blog. beijos




  6. Adelaide Em 28/08/2014

    Toda mãe acaba se identificando com o post viu Alê. Aderi a legging e ao tricô mas o ténis, não – não consigo. Me sinto guria do colegial. No lugar, coloco sapatilhas lindas.

    Beijos!




Deixe seu Comentário