ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Minha prateleira de beleza do momento

6 de outubro de 2014

No finzinho de 2011, ainda na “era ItGirls.com.br”, fiz um post com meus produtos eleitos para a pele. Levei um susto ao relê-lo agora: não uso mais nada daquilo! Sim, já citei meus novos eleitos desde então em um post aqui e outro ali, mas achei que era hora de fazer a versão 2014 da minha rotina de pele. E, muito prudentemente, acabei adiando este texto para depois da minha viagem – quem consegue voltar das férias sem novos produtinhos?! Mas, enfim, a ela…

favoritos de beleza

De manhã, lavo com o Bliss Triple Oxygen Foam (versão todos os dias da máscara que eu já amo há tempos, ele tem a mesma consistência em espuma que eu adoro do meu antigo Dermotivin) e hidrato com o Clinique versão gel amarelinho – um dos produtos de beleza mais vendidos do mundo que eu só agora comprei pra mim. No decorrer do dia – e às vezes antes mesmo de levantar da cama – gosto de borrifar o Eau de Beauté da Caudalie. Refresca e melhora a textura da pele.

À noite, lavo com o famoso Cetaphil (duas ou três vezes por semana potencializado pelo aparelhinho Clarisonic) e encerro com o sérum Estée Lauder Advanced Night Repair OU com o Skinceuticals Serum 10 (uso os dois em noites alternadas, pois achei que o Night Repair todos os dias estava deixando a pele oleosa). Nos olhos, uso o La Roche Posay Pigmentclar ou o ROC C-Superior e, de vez em quando, esfolio lábios com o Lush Bubblegum (delicioso e mega eficiente, regenera lábios destruídos).

Entre a limpeza e a hidratação, tanto de manhã quanto à noite, uso meu produto favorito da vida, aquele que seria meu eleito caso eu só pudesse usar um item: o Facial Treatment Essence, da SK-II, já faz parte da minha vida há quase três anos, mas, depois de ficar uns meses sem, me dei ainda mais conta de como ele é maravilhoso. Apaga manchinhas leves e aqueles avermelhados da pele, é quase um laser light. Caro, mas vale ca-da cen-ta-vo!

Para o corpo? Prefiro hidratar com óleos ainda debaixo do chuveiro (preguiça mega de passar hidratante) e uso o creme de celulite da Clarins e o Six Pack da Bliss na barriga. Não que eles façam o milagre da boa forma, mas sempre acho que melhoram a textura e a hidratação – e, por tabela, a aparência – da pele do corpo.

Ainda amo: a linha Parsley Seed da AESOP (o sérum é excelente quando a pele está sem vida), o tônico azulzinho da Chanel quando a pele está ressecada, o sérum AmorePacific e o Bepantol para lábios na hora de dormir.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Marcia Lo Fiego Em 06/10/2014

    Bom dia Ale, qual oleo vc usa como hidratante corporal? Também tenho uma mega preguiça de passar creme no corpo, mas noto que os oleos nao hidratam. Bjs

    Oi Marcia!
    Não sou ultra-disciplinada com isso, mas os dois que uso são o Johnson’s (aquele rosinha simples de bebê mesmo!) e o de amêndoas da L’Occitane!
    bjobjo




  2. LIVIA GIMENEZ Em 07/10/2014

    Oi Ale! Adorei esse post! Me interessei muito por esse produto da SK-II. É facil de encontrar no exterior? Outra pergunta…como se chama esse hidradante da Clinique? Obrigada! Beijos

    Oi! Chama Dramatically Different, é o básico da linha 3steps da marca. O meu é em gel e tem também em versão loção, mais concentrada e melhor para peles secas!
    SK-II não tem em toooodas as lojas, em NY compro na Saks. Se for pra outra cidade, dá uma olhada no store locator do site deles!
    bjobjo




  3. cris Em 07/10/2014

    tudo tóxico pra pele. engraçado que nenhuma ‘blogueira famosa’ usa produtos 100% naturais. uma pena.




  4. rosa Em 08/10/2014

    Ale,

    Primeiramente, deixo meu registro de que AMO seu blog/site, há multiplicidade de assuntos e vc escreve de forma culta e refinada.

    Tenho uma dúvida: o Serum 10 é indicado para uma faixa etária especifica ?
    Que melhoras vc notou com ele ?

    Beijos, Rosa

    Oi Rosa! Obrigada! <3
    Não sei te responder ao certo se há uma faixa etária, minha dermato me receitou ainda na gravidez (era dos poucos que eu podia usar), ele é uma vitamina C – acho, apenas acho, que vitamina C é para todas as idades!
    Ele também ajuda com manchas e eu sinto uma bela diferença na textura da pele. Gosto bastante, já estou lá pelo 4º ou 5º vidro e é raríssimo eu seguir fiel a um produto por tanto tempo!
    bjobjo
    p.s. sempre acho uma boa se consultar com uma dermato pra dar um norte inicial nos produtos! Logo que fui na minha atual eu disse que prefiro industrializados a manipulados e ela me prescreveu com base nisso.




  5. Ana Paula Gouveia Em 10/02/2015

    Oi Ale,
    Adoro o seu blog, parabéns!!
    Qual e o nome do serum da Amore Pacific?
    Você costuma alternar ele com o Aesoap e os outros dois
    serum citados?
    Bjao!

    Oi Ana, obrigada!
    O meu da Amorepacific è o da linha MOISTURE BOUND. Uso todos alternadamente de acordo com minha vontade do dia!
    bjobjo




Deixe seu Comentário