ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Diário MH a Bordo: um sábado no Grande Hotel São Pedro

19 de junho de 2016

Expectativas pra lá de superadas: essa seria a melhor expressão para definir minha experiência no Grande Hotel de Águas de São Pedro, cidade a 180km de São Paulo, onde passo este fim de semana. Não sabia quase nada do lugar quando cheguei para conhecer a nova área que incluiu o parque aquático, inaugurada nesta sexta-feira (17.06), mas achei que seria uma programação legal para minha MH – especialmente depois de uma temporada de tanto frio paulistano. Pois nos surpreendemos positivamente com tudo. Do espaço às atividades super kids friendly, passando pelo atendimento super gentil e por detalhes como um wi-fi excelente, nada fica fora da listinha de elogios sinceros!

MH Grande Hotel São Pedro

MANHÃ: BRINCANDO COMO ANTIGAMENTE
A programação deste sábado (18.06) resume por que o hotel é ótima pedida para quem tem crianças. Acordamos cedo e, depois de um café da manhã daqueles (nem tenho o hábito de comer logo que acordo, mas a ‘curadoria de delícias’ era irresistível!), descemos para a área das salas de atividades infantis – que são separadas por faixa etária. Da salinha fechada direto para uma grande quadra ao ar livre, onde bambolês e bolas distraíam até o sol esquentar o suficiente para irmos conhecer o novíssimo parque aquático.

MH Grande Hotel São Pedro

MH Grande Hotel São Pedro

MEDALHA DE OURO EXTRA
O time de monitores dá um show à parte com disposição sem fim para comandar atividades diferentes que envolvem os pequenos. Destaque para Mariana, a tia Maricota: além do dom natural para trabalhar com crianças e da energia impressionante, ela tem um carisma especial – MH não pode vê-la que vai em sua direção como se tivesse um ímã (e olha que MH é super reservada e tímida, não se envolve rápido assim normalmente!).

MH Grande Hotel São Pedro

MH Grande Hotel São Pedro

MEIO-DIA: DIVERSÃO NA ÁGUA
Um pouco antes da hora do almoço, o sol garantiu duas horinhas ótimas na área dos brinquedos aquáticos, que, além de ultra-divertida (e segura) para os miudinhos, é também super fotogênica. Foi um overposting incontrolável no meu instagram @alegarattoni: as fotos da turma de blogueiras convidadas para este fim de semana de presstrip estão reunidas na hashtag #MomentoGrandeHotel.

MH Grande Hotel São Pedro

MH Grande Hotel São Pedro

MH Grande Hotel São Pedro

DIETA, NEM PENSAR
A turma que conta calorias pode se programar para suspender a rotina por aqui. Além dos (nada) básicos café da manhã, almoço e jantar, há diversas programações extras, como chá da tarde e piquenique com carrinhos de pipoca e algodão-doce entre uma refeição e outra. Há ótimas seleções de saladas e frutas, mas, por favor, nem pense em ficar só nelas!

MH Grande Hotel São Pedro

PARA PEQUENOS E PARA OS CRESCIDOS
Até o fim do dia, há atividades para quem quiser. Degustação de vinho em frente a uma fogueira e até um circo improvisado que divertiu os mini-hóspedes fizeram parte da programação neste fim de semana.

MH Grande Hotel São Pedro

TOP 5 DESTAQUES
* Para os mini-hóspedes: a atenção para crianças é enorme, tanto nas instalações apropriadas quanto na equipe ótima que comanda as atividades
* Excelência no serviço: a equipe é mega simpática e eficiente, de se merecer destaque mesmo em uma área – como a hotelaria – naturalmente voltada para o bom atendimento
* Conectados 24 horas: wi-fi de hotel muitas vezes deixa a desejar; posso dizer que esse foi um dos mais rápidos e potentes que já vi no mundo, sem ter nem mesmo que ficar re-digitando senha toda hora (a rede é aberta e disponível em todo o hotel)
* Momento mulherzinha: o Health Club tem uma seleção de banhos sulfurosos – é uma estância hidromineral, afinal! – e massagens para todos os gostos, delícia!
* Vale cada caloria: o waffle de doce de leite no café da manhã já mostra por que devemos entrar no modo “comendo sem culpa” por aqui

Em resumo?! Digo, sem medo de exagerar, que é uma das melhores pedidas para quem tem crianças perto de São Paulo!

MH Grande Hotel São Pedro

{Viajamos ao Grande Hotel São Pedro a convite do hotel. O texto reflete minha opinião pessoal e nenhuma compensação financeira foi recebida. O post não envolve nenhum tipo de ação comercial.}

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Tati Em 19/06/2016

    Minha “pequena” já tem 15 anos… Mas mostrei o post pra ela e recebi um: “nossa, mãe!! Vamos?” Adorei a dica. A maneira como vc detalha tudo e, principalmente as fotos ótimas, realmente fazem a gente querer ver tudinho de perto. Jornalista escrevendo post é mesmo outra coisa.




Deixe seu Comentário