ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Meu exército anti-manchas pós-gravidez

25 de novembro de 2013

A minha maior preocupação estética durante a gravidez era com as famosas estrias. Explico: sabia ter tendência a elas e com aquele estica-estica de barriga havia uma enorme probabilidade da pele não aguentar. Mas mergulhei em cremes e óleos durante nove meses e, vejam só, passei ilesa às tais marquinhas. Já a pele do rosto…

Tinha algumas manchinhas de sol, herança de minhas décadas de carioquice, e nunca, nunca consegui levar o filtro solar a sério – muito menos no dia a dia, longe da praia. Sabia que os hormônios da gestação costumam piorar esta questão, mas não fiz nada para evitar. Resultado? Bochechas com manchas bem mais aparentes ao fim dos três trimestres. Como contei aqui, ando mais apegada a tratamentos e ações de longo prazo de beauté. E, no meu caso, o exército anti-manchas atende pelo nome de cinco produtos, que venho usando há duas semanas e, pasmem, já reduziram BEM a intensidade das malditas manchinhas.

antimanchas pele

Não sei dizer qual ou quais são mais eficazes entre estes, porque tenho usado tudo em uma mesma rotina, conforme prescrito pela minha dermatologista. Mas a combinação inclui a aguinha milagrosa da SK-II + um roll-on manipulado de manhã e outros três que são usados alternadamente à noite: o Sérum 10 da Skinceuticals (vitamina C é tudo!), o Clarifiant da ROC* (que me fora apresentado como uma ótima e mais acessível alternativa ao Elure, anti-manchas que usei na gravidez) e um terceiro, manipulado com ácidos sob medida pra mim.

Sim, há milagres na indústria cosmética e, cada vez mais, me dou conta de que, aliados à disciplina, os produtos mudam rapidamente a textura de uma pele!

BÔNUS: contei ali em cima da minha histórica indisciplina com filtro solar. Pois bem, minha dermato conseguiu resolver esta questão! Me prescreveu o Endocare Day, um misto de filtro, hidratante e anti-idade com textura de sérum levinho, e eu tenho conseguido usar TODAS AS MANHÃS! #EikeResponsável!

Endocare Day

{O Clarifiant ROC foi enviado pela assessoria da marca. O texto reflete minha opinião pessoal e nenhuma compensação financeira foi recebida. O post não envolve nenhum tipo de ação comercial.}

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. camilla Em 25/11/2013

    Nossa, essa linha da ROC é excelente, tenho o azul/tonico, o rosa/mousse de limpeza e o branquinho/agua. La em Paris custava uns 10 euros cada, será que vão passar a vender aqui no BR?




  2. Thais Pereira Em 25/11/2013

    Ale…
    Ótimo post.
    Nunca engravidei rs mas, tenho algumas manchinhas no rosto de uma alergia adquirida através do sol e super recomendo o Clarifiant da ROC mesmo para quem não engravidou ainda.
    Que saudade!!
    Beijos




  3. Patricia Em 09/12/2013

    Oi tudo bem! Fiquei com uma dúvida… você ainda amamenta? Esses produtos podem ser usados por quem está amamentando? Faço essa pergunta pq meu baby tem 1 ano e três meses e ainda mama. Estou louca para cuidar da minha pele, mas ainda não marquei dermato pois sei que os produtos que ela passaria (ácido) eu aida não posso usar…

    beijo,

    adoro o blog

    Oi Patricia! Eu não amamento mais, mas mesmo nos posts que eu fazia durante a gravidez com o que foi prescrito pra mim eu SEMPRE reforço que jamais se use nada sem o aval do seu próprio médico! Uma boa dermato também saberá recomendar produtos específicos para cada fase, a minha me salvou na época da gravidez. bjobjo




  4. Carol Veit Em 25/01/2014

    Oi, Ale!

    Faço tratamento para manchas há mais ou menos 10 anos! Uso agora no verão o Clarifiant da Roc, mas não vejo muito resultado. Talvez por estar acostumada com o Tri Luma, que é maravilhoso, mas só pode ser usado no inverno!
    No momento ando alternando o Clarifiant com o Sérum Bio-Performance da Shiseido! Vamos ver se o resultado aparece! 😉
    Bjoooooo, Carol




Deixe seu Comentário