ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Emprego dos Sonhos

Metas e planilhas, o x da questão!

6 de março de 2012

Já fez sua listinha hoje?! Explico: nos últimos dias, tenho postado no Facebook (já curtiu?!) dicas que nos ajudam a dar um sacode, a guiar nosso passos, a melhorar o astral e a reconhecer as falhas que estão nos segurando. E é impressionante – essas dicas são recorde absoluto de likes e compartilhamentos, o que mostra que todos nós precisamos desses sacodes de vez em quando sempre!

Daí que eu resolvi dividir aqui também no It a dica que pode parecer a mais boba do mundo, mas que foi a que mudou minha vida. Voltemos a 2005… eu estava no Rio, recém-saída de um emprego na minha área (administração), super infeliz profissionalmente, sonhava em trabalhar com jornalismo, queria porque queria vir morar em São Paulo e planejava mais um monte de coisas. Só que:
1) eu não tinha nenhum contato na área – muito menos em SP!
2) meu currículo era uma semi-piada
3) eu não sabia nem por onde começar

Listinha de tarefas

Abri o Excel – sou chegada numa planilha, mas qualquer caderninho faz o mesmo efeito – e fiz uma lista de umas vinte coisas que eu planejava realizar nos seis anos seguintes. Batizei-a de “planilha 2011”. A relação era, na época, uma doideira sem limites: incluía escrever uma matéria pra Vogue (lembrando que eu não conhecia NINGUÉM, tá?!), ser editora de uma revista, publicar um livro. Tudo bem distante da realidade de alguém que nem emprego nem contatos nem currículo tinha, deu pra perceber?!

Eu não sei qual a participação da planilha nas minhas conquistas, mas eu realizei 80% do que estava lá, como quem acompanha minha carreira deve ter percebido (incluindo os três exemplos “distantes” citados acima) – e, dos 20% restantes, uma boa parte deixou de ser meu desejo no meio desse caminho. Não tô aqui pra dar dicas de auto-ajuda nem pra levantar a bandeira de O Segredo, mas é verdade verdadeira que colocar as coisas no papel dá mais força. E vale tudo, como vocês podem ter percebido pela minha nada modesta lista escrita em 2005! Não há nada a perder…

p.s. agora ando trabalhando com prazos menores e já tenho prontas a lista 2013 e também uma menorzinha, que preciso atingir até o fim de abril! Boa sorte pra nós (repito: pode parecer bobagem, mas faz a sua e vem me contar o resultado daqui uns anos!)!

Instagram Ale

imagens: Getty Images e fotos do meu Instagram

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…