ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

As marcas ‘naturebas’ de beauté no Brasil

26 de novembro de 2014

Não é novidade que as brasileiras estão, há tempos, entre as maiores consumidoras de produtos de beleza. De olho nessa valiosa clientela, mais e mais marcas têm desembarcado por aqui – o que, impostos de importação à parte, pode significar o fim do excesso de peso nas viagens! Entre 2013 e 2014, um movimento específico dominou este mercado: a chegada das empresas com um quê mais natural em suas fórmulas. A francesa Caudalie foi a primeira, no ano passado, e abriu portas para as mais recentes inaugurações de Lush, Body Shop e Aesop (as duas últimas apenas com lojas físicas em São Paulo, por enquanto). Sem dúvidas, são ótimas pedidas para se abastecer com os favoritos. Os meus mais-mais?!

Lush no Brasil

CAUDALIE
Há quase três anos, tenho o Beauty Elixirspray que hidrata e dá uma “acordada” na pele, além de deixar um efeito geladinho e um cheiro maravilhoso – como um dos meus favoritos de beleza. Nas últimas férias, acabei trocando meus pontos na Sephora por uma boa leva de amostras. Nem esperava nada demais e por pouco nem lembrei de experimentar, mas estou completamente apaixonada pelo sérum e pelo hidratante (com um efeito meio mousse) da linha Vinosource.

LUSH
Sem medo de exagerar, conto que o esfoliante labial Bubblegum está no meu top 3 da vez. Ele salva lábios com tendência à destruição (oi!), deixando-os lisinhos e mega, mega hidratados – sem, no entanto, trazer efeito oleoso. Como sugere o nome, cheiro e gosto são de chiclete e eu ando com medo de ter desenvolvido um sério vício! Além dele, super-recomendo a barra corporal Sand Stone, excelente pedida para quem gosta de esfoliantes mais fortes, e o milagroso creme salva-pés Fair Trade (detesto o cheiro, detesto a consistência e detesto o efeito grudento que ele deixa, mas admito que ele recupera pés ressecados já no primeiro uso).

BODY SHOP
A inglesa que é referência mundial em produtos não-testados em animais entrou no meu radar anos atrás pela admiração que eu tinha pela fundadora, uma inspiração de business. Gosto muito dos sabonetes líquidos para corpo (shower gel) e estou louca para testar o best-seller spray de vitamina C.

AESOP
A ‘Alesop’ (entenda o trocadilho neste post!) faz parte da minha rotina de beauté há mais de dois anos. A linha Parsley Seedum dos carros-chefes – é a salvação naqueles dias em que a pele está meio sem vida, sem brilho. Uso sabonete líquido, tônico e sérum, este último meu favorito para esse efeito recuperação imediata. E o cheirinho natureba é delicioso!

Sou e sempre fui chegada nessas marcas mais naturais. Pra me deixar 100% feliz, só falta a australiana Jurlique desembarcar por aqui! 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Brenda Costa Em 26/11/2014

    Ale, você disse que o The Body Shop dó tinha loja em São Paulo,
    mas já tem aqui em Recife, no Shopping Plaza (acredito que deve ter em outros estados tbm, tipo o Rio, MG…).
    Fiquei interessada nesse spray de vitamina C, vou lá procurar!

    Beijos

    Oi Brenda!
    Obrigada por avisar.
    Tinha lido que só as Body Store de SP já tinham sido transformadas em Body Shop!
    bjobjo




  2. José Américo Em 26/11/2014

    Oi, Ale! A Body Store já inaugurou loja exclusiva no Rio Sul, no Rio. Fica no 4º piso em um ponto bastante escondido para uma operação desse porte.

    Oi José!
    Você diz Body Shop ou Body Store?! Porque a Body Store (que é brasileira) fez uma joint-venture com a Body Shop no Brasil e aos poucos vai transformar suas lojas em Body Shop. A do Rio já é a “transformada”?!




  3. Adriana Em 26/11/2014

    A Aesop já abriu???
    Onde????
    Que felicidade!!!!
    O creme de mãos é salvação! Amoooo

    É na Oscar Freire!
    (ainda não fui conhecer ao vivo, porque raramente vou pros Jardins, mas estou louca pra ir!)
    bjobjo




  4. Carol Abreu Em 26/11/2014

    A do Rio Sul já abriu “transformada”, Ale! Ainda não tem a coleção toda da Body Shop de fora, mas acho que esse é um processo lentinho, né?! Mas já achei incrível encontrar alguns dos hidratantes que eu amo!

    Detalhe que o preço tá bem parecido com o do Free Shop! Com o IOF do cartão, tá valendo mais a pena comprar aqui do que nos EUA.. Só no UK que ainda está mais barato! Tomara que permaneça assim…

    Uau, que ótima notícia! As de SP não são em lugares que costumo ir, vou aproveitar para ir na do Rio Sul em dezembro durante meus dias no Rio!
    bjobjo




  5. José Américo Em 27/11/2014

    Oi, Ale, escrevi errado. É a Body Shop, de origem inglesa, que abriu no Rio Sul. Ela é integralmente o modelo importado, mas não sei se antes ali havia uma Body Store. Bjs.




  6. Tihare Jacobs Em 30/11/2014

    Oi!! Tem uma marca nova espanhola chamada Per Purr Cosmetics!

    Os produtos são ótimos — depois de conhecer fica dificil comprar outros.

    perpurr.com

    Vale a pena dá uma olhada!!

    Bjs




Deixe seu Comentário