ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

To Grávida

Looks de inverno para mamães | wish-list!

1 de junho de 2015

Sei que inverno de verdade não é uma realidade em todas as cidades do Brasil, mas… aqui em São Paulo, o domingo já mostrou o efeito de temperaturas mais baixas. E quando uma nova estação chega, o o que vem junto? O desejo por peças novinhas, com a cara da temporada. Eu vou tentar passear pelo meu próprio armário antes de passear pelos shoppings, mas elegi aqui referências de cinco peças que vão dominar os {meus} próximos meses…

LEGGING {DE COURO}
Já tinha me declarado ao maravilhoso mundo dos leggings na vida corrida de mãe no inverno passado. Neste ano, minha aposta é nas versões em couro ecológico, que garantem um ar mais arrumadinho sem grandes esforços.
{eu não consigo UMA calça de couro – real ou fake – que eu use mais que uma vez sem ela ceder a ponto de cair pelas pernas. Será que leggings são mais firmes?}

legging

legging

TÊNIS
Também já contei neste post antigo sobre como me apaixonei pelos tênis Adidas mais fashionistas. O Superstar preto nunca saiu da minha lista de desejos, mas – aparentemente – só se encontra versões masculinas com tamanho a partir de 38. Me resta suspirar também pela coleção Superstar coloridíssima em parceria com Pharrell Williams, prevista para desembarcar em breve no Brasil.
UPDATE (!!!): a Ana Paula deixou nos comentários o link que tem tamanhos menores do Superstar preto – consegui finalmente comprar meu #37! Para quem também estiver à procura, clique aqui!

Superstar Adidas

Adidas Pharrell Williams

BOTA CURTINHA
Sempre tive dificuldade de combinar botas de cano curto aos meus looks, mas passeando pelo Pinterest acho opções tão bonitinhas! Quero tentar – até porque tenho uns bons pares quase não-usados no meu armário pra desencalhar!

botinha

botinha

MAXI-TRICÔS
Um bom maxi-tricô {melhor ainda se for de gola alta desestruturada} deixa qualquer look mais arrumado no ato sem grandes esforços – e sem abrir mão do conforto total que a corrida atrás dos filhos exige. É “A” peça pros dias de preguiça!

maxitrico

maxitrico

maxitrico

BLAZERS
Teorias e mais teorias de moda são escritas em torno da “terceira peça”. Mas é inegável: qualquer jeans + camiseta fica arrumadinho e pronto pra qualquer programação quando arrematado por um blazer clássico, uma jaqueta de couro ou um casacão de lã. Coisas que só o inverno faz por você…!

jaqueta

blazer

casaco

As imagens via Pinterest comprovam as teorias e ilustram meus desejos da vez!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Carolina Moreira Em 01/06/2015

    O elastano e o elástico na cintura fazem com que a legging de couro resista ao incessante abaixa-levanta das mães de crianças pequenas. Rsrsrs. Tenho várias e virou quase um uniforme. É prática, confortável e dá um up no look. Pode investir sem medo!




  2. Renata Lewinski Cruz Em 01/06/2015

    Tudo que amo e uso!
    Alê, sobre as leggings de couro vivo o mesmo dilema. Na verdade aconteceu uma vez e nao tentei outras vezes ($$$), mas me parece q existe um modelo q é tipo a cirré mas c uma aparencia de couro, nao sei explicar mto bem, sorry, mas tem um bizu ai !




  3. ANNY NAHMIAS Em 01/06/2015

    Ale, tava no mesmo dilema com o superstar branco. Comprei o infantil que é idêntico e cabe nas meninas 😉




  4. Mariana Jurgielewicz Em 01/06/2015

    Ale, adorei o post!
    Quando achar uma legging de couro fake ou não me conta? Andei por tudo na última vez que fui para São Paulo e não encontrei em lugar algum!
    Beijos




  5. Fê Gonçalves Em 01/06/2015

    Ale, não sou mamãe, ainda, mas amo esse estilo de roupas e sapatos que mostrou no post. Conforto e estilo definem esses looks super modernos!! Ah, adorei o seu cabelo novo, ficou elegante e ainda mais linda!!! Beijos e boa semana!!




  6. Bruna Em 01/06/2015

    Tô louca por um tênis desse coloridão da Adidas, vi em várias revistas de maio! Legging de couro é vida, mas ainda não achei a ideal (que seja TODA de couro – fake ou não – sem aquela parte de tecido diferente atrás). Bota de cano curso: também sempre senti a maior dificuldade, pois sou baixinha e acho que dá uma achatada. Mas, comprei uma preta de salto e usando com calça igualmente preta (de preferência legging) fica ótimo! Beijos!




  7. Fer Francischinelli Em 01/06/2015

    Só esse ano eu fui achar a calça de montaria e to apaixonada! Penso mil vezes agora antes de vestir meus jeans. Meu único problema é que tenho quadril largo (e grande) e as vezes acho que não fica legal a legging com a maxi blusa.




  8. Adelaide Em 01/06/2015

    Alê, vi o corte de cabelo no instagram e ficaste com o carão de rhica e phina.
    Estes looks inspiram grávidas e não grávidas. Nota 10.
    Abraços!




  9. Cristhiane Em 01/06/2015

    No Ateliê de Calças tem legging de couro com elástico na cintura, lindas, vende online. Eu tenho também duas da Zara que não cedem tanto, uso muito. Bjo




  10. Ana Paula Em 01/06/2015

    Alê,

    Também estou na saga de comprar o adidas agora achei nesse site…

    http://www.dafiti.com.br/Tenis-adidas-originals-Star-Preto-1713585.html

    Nossa, te amo!!!! CONSEGUI! Acabei de comprar meu # 37!!
    Super obrigada, vou atualizar no post!
    bjobjo




  11. Em 01/06/2015

    Alê, sou a rainha das leggings de couro… As da MNG não costumam ceder. Nos jardins tem um senhor, o seu Eladio (eladios), que tbm faz sob medida… As da clé com neoprene atrás tbm são ótimas.
    Beijos, Pá.
    @papalombo




  12. Sheila Em 01/06/2015

    @firstleg maravilhosas




  13. Gabriela Em 01/06/2015

    Gostei muito dos looks…estou de olho numa legging de couro.




  14. Fran Em 02/06/2015

    Acho que vc citou perfeitamente, sou adepta de todas essas peças!
    Bj




  15. Karina Em 23/06/2016

    Gostaria de achar um casaco como aquele cinza que está com a legging de couro e o tênis… Onde encontro???? Moro em Curitiba aqui faz muiiiito frio brrrrrrr….




Deixe seu Comentário