ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

To Grávida

Mini-mesinha de cabeceira: dicas de livros para as crianças

16 de outubro de 2016

Que eu sempre indico livros na tag Mesinha de Cabeceira, todo mundo já sabe! Mas, agora que tenho uma verdadeira mini-companheira nos meus passeios a livrarias, as dicas virão tambem em versão “para pequenos”. Sim, valeu a pena inserir MH na programação desde bem bebê, morro de orgulho que hoje, quando estamos em um shopping, é ela a primeira a pedir para irmos “na loja de livros”. Leitura, taí um hábito que a gente pode – e deve – incentivar!

livros para as crianças
imagem via Pinterest

Introdução feita, queria compartilhar duas dicas que vi nos últimos dias + uma extra da qual eu já havia falado tempos atrás no meu instagram @alegarattoni. Como ando em busca de sugestões de leituras para Maria Helena, amei essa relação compartilhada no grupo Pausa para Prosa (esse programa de palestras e encontros com especialistas comandados pela minha amiga Ana Paula Maciel é incrível, por sinal!). Trata-se de uma listas de livrinhos que falam de emoções para crianças. Autoestima, medo, perdas, há opções para todos, com leituras especialmente para pequenos a partir de seis anos.

Dentro desta lista, havia também um dos exemplares da série da autora Trace Moroney, que eu já havia dado print na última semana quando minha amiga Katia, do insta @minhasdikas, compartilhou: “Quando Eu Me Sinto…” tem as versões Triste, Feliz, Irritado e fala de sentimentos de maneira apropriada para os miudinhos. Procurei bastante no fim de semana e o lugar que encontrei mais variedade com estoque disponível {a maioria só se achava sob encomenda} foi aqui no site da Saraiva, que ainda está oferecendo 20% de desconto na maior parte deles. Comprei seis hoje para MH!

livros Trace Moroney

Por fim, uma dica que as mamães que frequentam shoppings talvez já tenham visto. Vira e mexe, uma feirinha de livros infantis temporária disponibiliza itens a partir de R$ 5. Já havia visto por acaso umas duas ou três vezes em SP e no Rio e fiz a festa para MH. Há pouco descobri que se trata do BookLovers Kids, evento itinerante que está até o dia 30.10 no MorumbiShopping. Dá para acompanhar a programação aqui no Facebook deles. Boa pedida para incrementar as prateleiras da biblioteca do seu filho!

MH livros
minha leitorinha favorita! {via instagram @alegarattoni}

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Alyne Em 19/10/2016

    Oi Alê! Pela sua experiência, a partir de qual idade dá pra começar de fato nos livros? Meu bebê tem 8 meses e desde sempre tento ler pra ele, mas ele fica querendo pegar o livro e colocar na boca, arrancar as páginas, enfim, mão consigo, acho que ele ainda é mto pequeno pra fixar minimamente a atenção…
    Obrigada e um beijão


    Sim, mas bebê é assim mesmo! Esses livrinhos com cores, figuras, formatos e texturas são os melhores nessa fase, historinha mesmo acho que só perto dos dois aninhos! O legal é estimular o hábito, deixar a criança ir pegando o gosto do “objeto” livro!
    bjobjo




  2. Gabi Albuquerque Em 19/10/2016

    Ale, a Sophia Alckmin dá várias dicas no snap dela, é sophialckmin. A filha mais velha dela é um amor e faz você querer ver todos os vídeos hahaha, um extra pra add.




Deixe seu Comentário