ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Os livros de cabeceira de Gisele Bündchen

30 de julho de 2017

Pode reparar: as mais inspiradoras pessoas de todas as áreas sempre têm boas dicas de livros para compartilhar – a leitura é, afinal, sempre uma poderosa fonte de evolução. E a super-über-maxi-top-modelo desta geração não é exceção à regra. Dias atrás, mostrou em seu Instagram Stories qual era seu livro de cabeceira da vez. E, em entrevistas, já citou alguns outros que fizeram diferença em sua vida e carreira. Eis um top 3 com o aval de Gisele Bündchen!

livros de cabeceira de Gisele Bundchen

Mais recente indicação de Gisele no Stories, Good People {disponível apenas em inglês} foca na importância das pessoas como o grande ativo das empresas – e em como os valores são ainda mais importantes do que as competências profissionais. “Um currículo fantástico não compensa um caráter medíocre”, resume o autor da publicação.

livros de cabeceira de Gisele Bundchen

Um verdadeiro clássico – que já apareceu algumas vezes aqui no blog! –, Os Quatro Compromissos foi citado pela modelo em entrevistas e é um livro que todo mundo deveria ler {e reler!} na vida. Baseado na sabedoria tolteca, descreve quatro atitudes que garantem uma trajetória mais leve e feliz: “Seja impecável com a sua palavra; Não leve nada para o lado pessoal; Não tire conclusões; Sempre dê o melhor de si”. Mais a cara de Gisele, impossível!
p.s. nem sempre é fácil de encontrar à venda, vira e mexe ele fica esgotado, mas restam algumas últimas unidades com esta capa na Amazon!

Por fim, o título que talvez seja a origem do sucesso da supermodelo. É sabido que, desde o dia zero de sua carreira, ela planejou cada passo e cada escolha profissional. Seu mentor? O pai, Valdir, também profissional de marketing e escritor. Como Construir a Si Mesmo é seu livro mais comentado e, ao que se diz, conta muita do que o autor usou a favor da trajetória da filha famosa. Um único porém: esgotado na editora, é difícil de encontrar até mesmo em sebos.

livros de cabeceira de Gisele Bundchen

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Joana Em 31/07/2017

    Oi Ale,
    Adoro estes posts com recomendações de livros. Li um há pouco tempo que adorei, chamado: A Thousand Miles in a Million Years. Já leu? Recomendo. E o próximo vai ser o Authentic Happiness.
    Beijinhos e boas leituras,
    Joana




  2. Leticia Em 02/08/2017

    Oi Ale,
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Como você comentou, é bem difícil achar o livro “Como construir a si mesmo”. Será que você não poderia fazer um post sobre o que aprendeu no livro ou com as melhores partes dele?
    Obrigada!
    Leticia

    Oi Leticia!
    Obrigada!
    Eu não li esse livro, o post é com as dicas de livros dela – destes eu só conheço o do meio, sobre o qual já postei aqui no blog.
    bjo




Deixe seu Comentário