ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Curadoria para closets: o livro que reorganiza seu estilo pessoal

10 de maio de 2017

Muitos livros fizeram parte destes meus primeiros meses de 2017 – além do interesse habitual, eu montava e estudava a bibliografia para escrever o Rebranding Pessoal na Prática*, novo programa AG Branding que começa a ser apresentado nesta quinta-feira (11.05). E foi assim que me deparei com o The Curated Closet, que se apresenta como “um novo sistema para descobrir seu estilo e construir seu armário dos sonhos”. Best-seller na Amazon americana – por enquanto, há apenas a versão em inglês mesmo –, ele é exatamente o que se propõe. E supera as expectativas!

capa The Curated Closet

O livro fez parte das minhas referências para a parte que fala sobre estilo, um dos muitos temas abordados no Rebranding Pessoal na Prática. Mas ele irá atuar também em causa própria: já está na minha listinha de metas imediatas reler na íntegra aplicando o método ao meu próprio estilo/armário.

Por que ele se destaca entre os materiais voltados para consultoria de estilo? O The Curated Closet é atual, tem uma linguagem gostosa e propõe partes práticas bem menos engessadas que boa parte das referências neste mercado. Por exemplo, ele sugere que cada um deve nomear o seu próprio estilo, sem ficar atado somente às definições-padrão de clássica-moderna-feminina – quem é só uma coisa, afinal?

The Curated Closet

The Curated Closet

Dividido em quatro partes, cobre da descoberta do estilo pessoal às compras e traz, em todos os capítulos, testes rápidos que ajudam no processo. O conceito é todo em cima do escolher bem, focar no necessário e investir no melhor, que rege a onda minimalista da vez. Conteúdo prático à parte, o livro é recheado de bom repertório-base, ótimas dicas didáticas e muitas fotos lindas. Sim, como convém a uma publicação da área, a identidade visual é impecável e só aumenta o potencial-desejo.

Se você também busca uma fonte para atualizar e melhorar seu estilo – ele é parte importantíssima de seu branding pessoal! –, taí um belo ponto de partida! Para garantir o seu The Curated Closet na Amazon americana, este é o link!

The Curated Closet


 

Ficou interessada no Rebranding Pessoal na Prática, programa AG Branding que em quatro módulos vai reposicionar e melhorar a comunicação estratégica da sua marca pessoal? As vagas da segunda turma também esgotaram em pouquíssimos dias e ela será a última edição deste ano, então, como previamente combinado, ela terá capacidade estendida para 20 participantes. O lote extra já foi disponibilizado e ainda restam alguns lugares, garanta o seu! A turma 2 de RPP será em formato intensivo, para conseguir atender também quem mora fora de SP. Será em 7 e 8 de junho, das 9h30 às 17h. Para saber a programação completa e/ou se inscrever, acesse o link agbranding.com.br/ProgramaRebranding. Na caixinha abaixo, também é possível fazer sua inscrição. Te espero em junho!
. 

todas as imagens são do site da autora Anuschka Rees

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Marcia Em 11/05/2017

    Alê, também comprei este livro neste semestre (esbarrei nele quando pesquisava um outro na Amazon) e é DISPARADO o melhor livro sobre construção de estilo e curadoria de guarda-roupa que já encontrei. Tanto que até me animei a baixar o workbook no site da autora, em que ela fornece um material de apoio e dá uma organizada nos exercícios propostos no livro-texto. Fiz a inscrição no site dela e recebi no meu email um cupom de 30%off para fazer o download do workbook. Não é absolutamente indispensável (longe disso), mas o layout é bacana e achei o trabalho da autora tão consistente no livro-texto que quis prestigiá-la. Está na minha “to do list”, mas vou fazer aos poucos, é um exercício de construção e não estou começando tão do zero assim. Ótima indicação – como outras que você faz.

    Um beijo grande

    Márcia




  2. Gabriela Em 11/05/2017

    Alê!! Eu amo o seu estilo!! Por acaso a calça que vc usou nesses dois looks é a mesma ?

    https://www.instagram.com/p/BTNBR7JBktD/

    https://www.instagram.com/p/BTpiTIIBSys/

    Pq aparece a foto de vc de lado e não dá p ter certeza


    Obrigada! As duas são diferentes: a preta é de moletom, a outra é marinho e mais fininha. Mas as duas são Zara, to beeeem nessa fase-Zara, é dos poucos lugares onde tenho comprado ultimamente!
    bjobjo




Deixe seu Comentário