ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Primeira Pessoa

Para dizer mais sim do que não, o livro!

5 de julho de 2016

Eu já soube de palestras, livros e infinitos textos “ensinando a dizer não”! Já li um milhão de histórias de pessoas que se metem em furadas e arrependimentos por não conseguirem dizer não. Já ouvi, na época em que conheci a filosofia do coaching uns quatro anos atrás, que há teorias para capacitar uma pessoa a dizer não. E com tudo isso eu tenho certeza que pra muita gente – uma maioria, provavelmente – lidar com essa palavrinha é uma questão completa, desafiadora, difícil. Mas eu particularmente devo admitir que sempre passei direto por esses conteúdos, por uma razão simples: minha dificuldade é em dizer sim!

Como diz a famosa música do Lulu Santos, “habilidade pra dizer mais sim do que não”, esse é meu desafio. Por isso, me encantei NA HORA pela proposta do novo livro de Shonda Rhimes. O Ano Em Que Disse Sim descreve a experiência que ela se propôs a viver depois que sua irmã apontou que ela nunca dizia sim para nada. Por um ano, ela decidiu encarar o desafio de dizer sim a todas as oportunidades – vencendo assim auto-bloqueios, introversão e até preguiça. Minha cara!

Já faz tempo que penso que preciso começar a aceitar mais convites, propostas, pedidos, ideias. E ter o aval da experiência de uma profissional como Shonda, criadora de Grey’s Anatomy e Scandal, certamente pode ser aquele empurrãozinho extra. Comprei aqui na Amazon no domingo à noite, recebi hoje de manhã e vou já começar a leitura (& o desafio!).

livro Shonda Rhimes

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Paula Em 05/07/2016

    Oi Alê! Adoro o blog, acompanho sempre e comento nunca… Dessa vez precisei comentar para dizer que o livro é ótimo! Vais adorar! Dizer não pode ser difícil, mas dizer sim e ter que enfrentar medos e bloqueios é mais desafiador! Um abraço!




  2. Marina Espindola Em 05/07/2016

    Ale, clicando nesse link e depois pesquisando a versão Kindle em inglês ainda te dá aquela porcentagem da compra?


    Oi Ma!
    Não sei responder com certeza, mas não se preocupe com isso!!
    Obrigada por perguntar! <3
    bjobjo




  3. Adriana Em 06/07/2016

    Oi, Ale!

    Nossa, esse é meu problema também. Tem até um filme com o Jim Carrey, o “Sim, senhor”, mas no filme ele começa a falar sim pra tudo e, claro, é comédia, então, ele se enfia num monte de enrascada mas é muito legal.

    Quero começar a falar mais sim e vou correndo comprar esse livro.

    Obrigada pela indicação.




  4. Rosa Rocha Em 07/07/2016

    hum… preciso falar mais “não”.

    Falando em livro, já viu que há um novo da Marie Kondo ?

    Bj,


    Siiiim! To com um post sobre ele aqui no rascunho já!!
    bjobjo




  5. Gabriela Em 08/07/2016

    Adoro a Shonda, preciso ler esse livro! Mas o que realmente preciso aprender é a dizer não mesmo, haha.




  6. Priscila Tescaro Em 12/07/2016

    Oi! Você conhece a autora americana Brené Brown? Ela tem livros super valiosos sobre questões semelhantes. Tem um novo que recém saiu do forno – Mais forte do que nunca – mas recomendo ler os dois anteriores para entender um pouco mais sobre o trabalho dela na pesquisa com a vulnerabilidade das pessoas. Ela é ÓTIMA!!
    PS: os anteriores são “A arte da imperfeição” e “A coragem de ser imperfeito”.

    Simm!! Adoro! Já escrevi no blog sobre o TED dela sobre vulnerabilidade e A Arte da Imperfeição está na minha cabeceira na fila de leitura! Ela é incrível mesmo, obrigada por compartilhar!
    bjobjo




Deixe seu Comentário