ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Lifestyle

Obsessões de beleza da vez: cabelos e make

12 de agosto de 2016

Existem produtos, pessoas ou comportamentos que me despertam a mais superlativa das reações: fico obcecaaaada, apaixonada, querendo que o mundo teste e ame tanto quanto eu! E é neste caso que se enquadra esse post. Vamos por partes!

antes e depois Benefit

Tenho problemas sérios com sobrancelhas desde sempre: as minhas não são cheias ou grossas o suficiente, mas sempre tive dificuldade em encontrar algum produto de maquiagem que eu conseguisse operar bem de modo a ter resultado satisfatório – sempre achava que ficava artificial ou que não surtia o efeito desejado. Correções mais definitivas, como a comentadíssima micropigmentação, também não me atraíam: sempre tive medo de tudo que fosse minimamente definitivo na área de beleza {atenção ao verbo “ter” no passado, já que hoje, aos 40 anos e uma semana, fiz minha primeira aplicação de botox, bem moderada, mas já me empolgando! #oversharing}. Até que…

Foi um tremendo zunzunzum o lançamento mundial da nova linha para sobrancelha da Benefit. Várias blogueiras do planeta indo a Las Vegas conhecer em primeira mão, muitas meninas recebendo e resenhando produtos e eu, influenciada pela minha amiga-influencer The, resolvi comprar dois dos três que elegi favoritos na coleção {o terceiro, o primer Browvo, que promete ajudar no crescimento dos fios, está esgotadíssimo por aqui}. E todo esse lero-lero foi para concluir que agradeço eternamente à marca pela sobrancelha alcançada. Sobrancelha que nunca tive na vi-da! Efeito de correção feita por YouTuber expert em maquiagem, natural, mas super marcante. E na medida mesmo para leigas no tema como eu!

Se você também se sentiu meio perdida no meio da variedade gigante de itens, eis meus favoritos: o lápis Goof Proof, que permite traços finos e certeiros para completar a sobrancelha, e o gel Gimme Brow, que fixa e dá volume. Uso assim, em dobradinha, e juro que nem em casa mais quero ficar “a vida como ela é”!

linha sobrancelhas Benefit

Para a segunda dica, tentarei ser menos prolixa e ir direto ao ponto: a linha amarelinha da Kérastase, chamada Nutritive e voltada para cabelos ressecados, foi minha número um de favoritos da vida por anos e anos. Recentemente, li que ela foi reformulada e estava louca para testar quando recebi um kit completo da coleção. Tudo que eu mais amava – o cheirinho e especialmente o efeito pós-uso – ficou, de fato, ainda mais incrível. Usei o shampoo e a máscara de potinho e a textura do cabelo se transformou. (Re)viciei! E meu cabelo, juro, está o mais cheiroso do mundo. Testado e aprovadíssimo.

Kérastase Nutritive

{A linha Kérastase foi enviada pela marca. Este texto reflete minha opinião pessoal e nenhuma compensação financeira foi recebida. O post não envolve nenhum tipo de ação comercial.}

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Tati Em 12/08/2016

    Sabe Alê… Sempre fui insatisfeita com minha sobrancelha tbem, que é super falhada e torta. Usei infinitos produtos, caros e baratex. Porém, confesso que fiquei cansada de ver TODO umundo, até alguns homens, que ñ são público original desse tipo de hábito, com as sobrancelhas super certinhas e preenchidas. Cansei em um nível de prestar mais atenção e começar a achar até mais bonito aquelas mais irregulares, como as minhas! O movimento de se aceitar mais e fugir dos padrões me pegou nesse quesito, e a chegada dos 40 tbem contribuiu pra isso. Em resumo: abandonei meus lápis e até meu amado kit Clarins. Hj me bastam a escovinha e o gel pra manter os fios no lugar. #souassimagoraepronto. Bjosssss




  2. ANA CAROLINA Em 12/08/2016

    Alê, você vai amar a micropigmentação!! Ela não é definitiva não. Com 1 ano aproximadamente ela sai. Procure um excelente profissional (porque rosto realmente dá medo de intervenções) e pode fazer sem medo!




  3. Deborah Alvares Em 12/08/2016

    Fiquei com vontade de testar tudo!!!!
    Mas sabe o que é meu sonho encontrar? Uma base perfeita pro dia a dia, sem preço exorbitante! Aquela pra usar todo dia pra trabalhar sem parecer que tá muito maquiada, sabe? Tipo, nasci assim com essa pele boa…
    bjs




  4. Ana Em 12/08/2016

    Muita vontade de testar os produtos da Benefit para sobrancelhas depois desse post. =D

    MEDO da micropigmentação sem fim por ai. Todo mundo com as sobrancelhas iguais.




  5. rosa rocha Em 12/08/2016

    Eu reparo em sobrancelhas, não as normais mas aquelas bizarras que gritam a kilometros de distância, que parecem desenhadas com canetas pilot ou nanquim. Muito muito feias.




  6. rosa rocha Em 12/08/2016

    botox doeu? Vc aplicou onde (testa sulcos)?
    Morro de medo.


    Também sempre fui super resistente a fazer, mais pelo medo do efeito do que da dor! Mas fiz para uma questão pontual que estava me incomodando – estou esperando fazer efeito, leva uma semana para agir, daí vou escrever sobre!
    Não senti dor, só a beliscadinha na hora (minha dermato aplica creme anestésico um pouco antes de fazer).
    bjobjo




  7. Marina Espindola Em 14/08/2016

    Entendo super o drama da sobrancelha. Uso uma maquiagem milagrosa em forma de pigmento cremoso (parece um corretivo) da Make Up For Ever que chama Aqua Brown. Passo com um pincel chanfrado e fica SUPER natural, ninguém nota a diferença lá mas sabe que tem alguma coisa “boa” acontecendo no rosto. Não largo, já tô no segundo tubo rs.




Deixe seu Comentário