ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Lifestyle

Limpeza + peeling: combo ‘custo baixo’ da pele perfeita

5 de julho de 2017

Já começo um com parênteses explicando as aspas do título: sempre digo que não há conceito mais relativo do que o caro X barato, afinal cada um sabe quanto tem em sua conta bancária – e em como elenca suas prioridades de gastos! O ponto aqui é que esta dupla de serviços tem, em geral, um ótimo custo-benefício e um valor bem mais acessível do que boa parte dos tratamentos para a pele do rosto. A melhor notícia? Se seguido com disciplina, o duo faz uma baita diferença no resultado estético.

peeling
imagem limpeza de pele via Shutterstock

Há mais de quatro anos, havia feito este post sobre limpeza de pele, costume que adquiri na época da minha gravidez. E, de lá pra cá, cada nova sessão me lembrava de como eu deveria manter esse hábito de forma mais rotineira. Mas foi só em 2016 que resolvi experimentar um peeling no fim da limpeza habitual – sei lá por que, mas nunca tinha feito. Pois bem, o que já era maravilhoso ganhou um efeito ainda mais power. Como ele afina a pele, a sensação é a de rosto limpo e com textura de bebê. Também sinto que cai bastante a chance daquela oleosidade ocasional da semana de TPM evoluir para espinhas, é como se ficasse tudo mais equilibrado.

MAIS: Rituais de Beleza para Peles que Mudam com o Clima

No mês passado, repeti o duo {cada tipo de pele terá uma recomendação de periodicidade para o peeling} e senti uma baita diferença. O processo estende apenas um pouco a duração da limpeza – ao fim dela, é aplicado um produto, que fica agindo por algumas horas. Você lava o rosto, já em casa, ao fim do período e vai descascar por uns dois ou três dias cerca de 48 horas depois. Nesta primeira semana, uso só o bom e velho Cicaplast {amo, não fico sem!} para hidratar. Terminado o tempo, sua pele está lisinha, lisinha. Vale cada centavo. Ah, sempre bom relembrar que uma boa profissional é fundamental: desde 2012, quem cuida de mim nesse quesito é a esteticista Luciana, da TRE Dermatologia.

Em tempo: estou agora testando um novo laser. É o quinto que experimento desde 2013 e já posso dizer que é meu favorito absoluto. Assim que terminar a sequência de sessões, vou compilar todos os que já fiz em um único post sobre o assunto. Como faz diferença a pele tratada – especialmente às vésperas do meu 41º aniversário, né?!

MAIS: Black Book Beauté, Uma Agenda de Profissionais de Beleza em SP

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Ariella Em 06/07/2017

    Peelings Sao excelentes pra manter a pele bonita!! Eu uso em casa uma concentração menor porém com maior frequência! E me conta do laser que tô curiosa!!
    Bjos!!




  2. Alessandra Em 10/07/2017

    Alê, liguei lá e só a limpeza sozinha tá R$ 310. Será que a menina da recepção me informou errado ou será que seu preço é especial por ser cliente antiga?


    Oi Ale!
    Ixi, não sabia, talvez ela tenha me feito o pós de presente! Vou até tirar essa info, porque eles é que sabem informar valores mesmo!
    Obrigada!
    bjo




Deixe seu Comentário