ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Lifestyle

Curadoria para closets: o livro que reorganiza seu estilo pessoal

10 de maio de 2017

Muitos livros fizeram parte destes meus primeiros meses de 2017 – além do interesse habitual, eu montava e estudava a bibliografia para escrever o Rebranding Pessoal na Prática*, novo programa AG Branding que começa a ser apresentado nesta quinta-feira (11.05). E foi assim que me deparei com o The Curated Closet, que se apresenta como “um novo sistema para descobrir seu estilo e construir seu armário dos sonhos”. Best-seller na Amazon americana – por enquanto, há apenas a versão em inglês mesmo –, ele é exatamente o que se propõe. E supera as expectativas!

capa The Curated Closet

O livro fez parte das minhas referências para a parte que fala sobre estilo, um dos muitos temas abordados no Rebranding Pessoal na Prática. Mas ele irá atuar também em causa própria: já está na minha listinha de metas imediatas reler na íntegra aplicando o método ao meu próprio estilo/armário.

Por que ele se destaca entre os materiais voltados para consultoria de estilo? O The Curated Closet é atual, tem uma linguagem gostosa e propõe partes práticas bem menos engessadas que boa parte das referências neste mercado. Por exemplo, ele sugere que cada um deve nomear o seu próprio estilo, sem ficar atado somente às definições-padrão de clássica-moderna-feminina – quem é só uma coisa, afinal?

The Curated Closet

The Curated Closet

Dividido em quatro partes, cobre da descoberta do estilo pessoal às compras e traz, em todos os capítulos, testes rápidos que ajudam no processo. O conceito é todo em cima do escolher bem, focar no necessário e investir no melhor, que rege a onda minimalista da vez. Conteúdo prático à parte, o livro é recheado de bom repertório-base, ótimas dicas didáticas e muitas fotos lindas. Sim, como convém a uma publicação da área, a identidade visual é impecável e só aumenta o potencial-desejo.

Se você também busca uma fonte para atualizar e melhorar seu estilo – ele é parte importantíssima de seu branding pessoal! –, taí um belo ponto de partida! Para garantir o seu The Curated Closet na Amazon americana, este é o link!

The Curated Closet


 

Ficou interessada no Rebranding Pessoal na Prática, programa AG Branding que em quatro módulos vai reposicionar e melhorar a comunicação estratégica da sua marca pessoal? As vagas da segunda turma também esgotaram em pouquíssimos dias e ela será a última edição deste ano, então, como previamente combinado, ela terá capacidade estendida para 20 participantes. O lote extra já foi disponibilizado e ainda restam alguns lugares, garanta o seu! A turma 2 de RPP será em formato intensivo, para conseguir atender também quem mora fora de SP. Será em 7 e 8 de junho, das 9h30 às 17h. Para saber a programação completa e/ou se inscrever, acesse o link agbranding.com.br/ProgramaRebranding. Na caixinha abaixo, também é possível fazer sua inscrição. Te espero em junho!
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todas as imagens são do site da autora Anuschka Rees

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Lifestyle

Cinco marcas de moda para seguir & consumir em 2017

17 de abril de 2017

Pense em modelagens amplas, tecidos gostosos, formas confortáveis. Adicione aquela pitada que dá uma graça extra mesmo à peça mais básica do armário. Pois a moda da vez, ufa, deixa a mulher confortável, feminina e arrumadinha, tudo assim ao mesmo tempo! E as marcas mais novas, aquelas que saem do circuito mais óbvio e onipresente – das compras e/ou das listas de desejos –, estão apostando com tudo nesse padrão. Porque o básico pode e deve ser muito, muito interessante…

Quer encontrar criações com essa receita? Dica: os eventos de compras com curadoria (você leu sobre eles aqui!), tendência cada vez mais forte em São Paulo, são a melhor pedida. Eis cinco marcas “amigas do instagram” que merecem sua atenção.

marcas de moda
vestido-desejo por Gaitee

Gaitee
O QUE É: a mais nova desta lista foi lançada no fim do ano passado. No feed do instagram, é difícil resistir a qualquer de suas criações – embora aposte nas tais modelagens amplas e confortáveis, tudo ali tem um ar chique, que garante o tom elegante mesmo nos dias e programações mais comuns.
QUEM VAI AMAR: as que têm um estilo feminino; os vestidos e saias midi são uma interpretação contemporânea das décadas mais elegantes da moda.
ALERTA DESEJO: as saias midi evasé em tricô geométrico – use com um body, não há como resistir!
NO INSTA: @gaitee_oficial
ONDE COMPRAR: a marca estará na próxima edição do It Brands, dia 25 de abril na Casa Charlô.

Gaitee

VanVan
O QUE É: o estilo da jornalista e designer de interiores Vanessa Câmara ganhou uma tradução para a moda. A dica veio da snap-musa carioca Ciça Rego Macedo, que é fã das criações da marca – as peças são sempre em algodão e têm uma estética descomplicada-chique.
QUEM VAI AMAR: a turma que emenda programações da manhã até a noite – varie os complementos e qualquer peça ali terá múltiplas funções!
ALERTA DESEJO: os macacões, perfeitos para os dias de preguiça de montar o look completo, são todos lindos.
NO INSTA: @vancamara
ONDE COMPRAR: além do atelier em SP, no qual atende com hora marcada, a marca está na seleção do próximo MixUp Fashion Market, dia 3 de maio na Estação São Paulo.

VanVan

Lado Basic
O QUE É: de todas as marcas desta lista, é certamente a maior e mais conhecida, mas são apenas dois anos de estrada com sua moda minimalista que privilegia a modelagem e os materiais.
QUEM VAI AMAR: a mulher que ama os básicos, mas sempre sente falta daquele “quê” a mais para temperar o visual todo-dia.
ALERTA DESEJO: as calças vestem super, super bem (comprei no fim de semana esta calça Ela preta, pantalona mais linda que já tive!). E atenção à recém-lançada linha jeans!
NO INSTA: @ladobasic
ONDE COMPRAR: tem lojas próprias nos Jardins e no shopping Cidade Jardim (tem e-commerce também, mas ele – ainda! – não faz jus ao serviço, variedade e atendimento das lojas físicas).

lado basic

Alma Atelier
O QUE É: os famosos tweeds da Chanel servem de inspiração para as versões mais simples e modernas da marca especializada na “terceira peça” – casacos, jaquetas, coletes e ponchos.
QUEM VAI AMAR: as super clássicas, que querem o ar mais arrumadinho 24/7.
ALERTA DESEJO: os casaquetos mais “limpos”, sem muitos detalhes, são aquela peça atemporal para ter sempre.
NO INSTA: @alma_atelier
ONDE COMPRAR: costuma participar do evento Geev Shop, que terá sua próxima edição em 9 de maio na Galeria Caribé – lista de marcas ainda não divulgada.

Alma Atelier

Mai & Mai
O QUE É: tem um quê daquele estilo de roupas para Yoga, com tecidos levinhos e modelagens amplas, mas em versão bem urbana e apropriada para o estilo “além da academia” também.
QUEM VAI AMAR: práticas, básicas & minimalistas, fãs de alfaiataria.
ALERTA DESEJO: as pantacourts – lindas, chamam a atenção até de quem vem resistindo a esta modelagem – e as camisas.
NO INSTA: @maiemai
ONDE COMPRAR: segue este formato de delivery, no qual você prova em casa, escolhe suas peças favoritas e devolve o que não quiser.

Mai & Mai

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Lifestyle

Gloss “plastificado”: você vai (voltar a) desejar um!

5 de abril de 2017

Quem usava maquiagem no fim dos anos 90 certamente vai se lembrar de um dos best-sellers da MAC na época: a versão pioneira do Lipglass, um gloss transparente super intenso (sim, muito grudento inclusive) que vinha em um tubinho simples e deixava os lábios com um efeito “passei papel contact” por cima! De lá pra cá, o efeito ensaiou muitas voltas nas tendências da beleza, mas agora tudo indica que ele vai varrer mesmo a hegemonia dos batons matte dos últimos anos. Quem colocou a mais nova moeda nesta aposta? A moderninha Glossier, marca americana expert em detectar atuais e futuros desejos de beauté da nova geração.

mac lipglass

Com o frisson que é peculiar a todos os lançamentos da startup de beleza fundada por Emily Weiss (como evitar tê-la sempre aqui no blog?!), o lipgloss em questão chegou com fotos, snaps e vídeos altamente inspiradores – tente resistir olhando as imagens abaixo, incluindo a embalagem simples e linda que em muito lembra produtos do fim do século passado!

glossier gloss

A descrição deixa a tendência ainda mais, digamos, apetitosa: a turma de Emily promete que sua versão não é pegajosa com a dos velhos tempos, mas sim apenas hidratante. A má notícia é que a Glossier entrega apenas nos Estados Unidos, mas dá para aplacar a vontade com alguma das opções de outras marcas à venda no Brasil – incluindo, claro, o Lipglass da M.A.C., agora em embalagem mais arrumadinha e com versões em diferentes cores. Pra brilhar neste inverno!

eshops gloss
M.A.C. Lipglass (R$ 72) | Dior Ultra Gloss (R$ 149) | Sephora Ultra Shine (R$ 69) | Urban Decay Naked LipGloss (R$ 109) | Dior Lip Maximizer (R$ 149)

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