ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Lifestyle

Rotina de maquiagem para quem não é da maquiagem

27 de junho de 2017

Nos dias de hoje, com os canais de tutoriais de maquiagem no Youtube e as fotos de carrinhos de make de dez gavetas (lotados!) no instagram, quem não tem exatamente toda essa intimidade com o assunto fica até se achando meio fora do planeta, né? Mas, sim, existe um mundo à parte das redes sociais – e, nele, batons, sombrar e corretivos nem sempre são um hábito corriqueiro! Claro que {quase} todas as mulheres amam o antes e depois que só uma pinturinha bem feita pode proporcionar, mas a realidade é que taí um dom que não fora dado a todo mundo. E é pra essas pessoas, sem tanto talento e/ou apego ao passo-a-passo que indico os produtos de rotina de maquiagem para quem não é exatamente da maquiagem!

rotina de maquiagem
imagem pincéis de maquiagem via Shutterstock

A lista tem poucos, bons e necessários para um visual completo. Em comum, o pré-requisito fundamental para itens voltados para leigas: cada produto é fácil e rápido de usar, sem exigir vocação para os pincéis, paciência para longos processos nem desenvoltura avançada na tarefa (não venha me contar sobre um delineador fácil, porque essas duas palavras não andam juntas jamais!). De quebra, também exclui itens que vão incomodar as não habituées-apaixonadas além da média – batom matte ou lápis que tende a borrar, por exemplo, ficam de fora. Por fim, a exigência de que todos sejam facilmente encontrados no Brasil, de preferência online.

Use todos juntos ou apenas dois ou três eleitos, você conseguirá o melhor resultado pelo menor esforço.
p.s. são esses os meus mais-mais do momento!

maquiagem
imagem via revista Allure

A BASE DE TUDO
Fazer uma boa pele é unanimidade entre leigos e experts – ela será a base de qualquer efeito que você quiser dar e/ou será suficiente para garantir um visual mais preparado (sem olheiras, manchas e afins). O corretivo Maybelline Fit Me foi “a” descoberta da vida: se por séculos fui dependente do caro e difícil de achar Clé de Peau, hoje afirmo que esse baratinho de farmácia bate ele e qualquer outro. Muitas e muitas vezes é o único item de maquiagem do meu dia. Se quiser/precisar de mais cobertura, vou de M.A.C. Studio Sculpt. A base tem cobertura média-alta (se é pra usar base, que ela faça diferença!) e tem uma aplicação fácil, espalha bem com um bom pincel (uso esse e comprei aqui na Amazon americana para entregar no Brasil anos atrás). Para arrematar, o pó Guerlain Méteorites, que dá um acabemento sutil – e tem um cheirinho maravilhoso.

OLHOS NOS OLHOS
Taí uma área tabu para as não-jeitosas, tudo parece tão difícil de usar. Ao mesmo tempo, é a região que faz mais diferença com e sem make. Na dúvida, três básicos já atendem bem: o lápis de olho marrom da M.A.C. (que tem longa duração e não deixa borrar), o rímel One by One Maybelline (aplicação mais fácil da categoria!) e o gel Benefit Gimme Brow para reforçar sobrancelhas (a marca tem essa linha bem maravilhosa inteirinha para sobrancelhas e esse é o item mais fácil de usar e eficiente).

TOQUE EXTRA
Com pele e olhos prontos, só falta um pouquinho para finalizar! O líquido Benefit Benetint é um curinga maravilhoso e indispensável – faz as vezes de batom e é o mais rápido e eficiente blush (três risquinhos em cada bochecha e pronto!). Já o bastão Benefit WattsUp, iluminador queridinho até de Kim Kardashian, dá um efeito lindo e já vem em um formato “para leigas”, com direiti a esponjinha para espalhar na ponta! Agora o toque final: batom é um produto com o qual é fácil de implicar quando não se é da maquiagem; vá de lápis de boca! O tom Soar, da M.A.C., faz diferença no visual, não atrapalha na textura e tem ótima duração.
em breve, um post de batons para quem não é (fã) de batom!

Veja abaixo todos os produtos indicados no post, diretamente em seus e-commerces…

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

Lifestyle

Curadoria para closets: o livro que reorganiza seu estilo pessoal

10 de maio de 2017

Muitos livros fizeram parte destes meus primeiros meses de 2017 – além do interesse habitual, eu montava e estudava a bibliografia para escrever o Rebranding Pessoal na Prática*, novo programa AG Branding que começa a ser apresentado nesta quinta-feira (11.05). E foi assim que me deparei com o The Curated Closet, que se apresenta como “um novo sistema para descobrir seu estilo e construir seu armário dos sonhos”. Best-seller na Amazon americana – por enquanto, há apenas a versão em inglês mesmo –, ele é exatamente o que se propõe. E supera as expectativas!

capa The Curated Closet

O livro fez parte das minhas referências para a parte que fala sobre estilo, um dos muitos temas abordados no Rebranding Pessoal na Prática. Mas ele irá atuar também em causa própria: já está na minha listinha de metas imediatas reler na íntegra aplicando o método ao meu próprio estilo/armário.

Por que ele se destaca entre os materiais voltados para consultoria de estilo? O The Curated Closet é atual, tem uma linguagem gostosa e propõe partes práticas bem menos engessadas que boa parte das referências neste mercado. Por exemplo, ele sugere que cada um deve nomear o seu próprio estilo, sem ficar atado somente às definições-padrão de clássica-moderna-feminina – quem é só uma coisa, afinal?

The Curated Closet

The Curated Closet

Dividido em quatro partes, cobre da descoberta do estilo pessoal às compras e traz, em todos os capítulos, testes rápidos que ajudam no processo. O conceito é todo em cima do escolher bem, focar no necessário e investir no melhor, que rege a onda minimalista da vez. Conteúdo prático à parte, o livro é recheado de bom repertório-base, ótimas dicas didáticas e muitas fotos lindas. Sim, como convém a uma publicação da área, a identidade visual é impecável e só aumenta o potencial-desejo.

Se você também busca uma fonte para atualizar e melhorar seu estilo – ele é parte importantíssima de seu branding pessoal! –, taí um belo ponto de partida! Para garantir o seu The Curated Closet na Amazon americana, este é o link!

The Curated Closet


 

Ficou interessada no Rebranding Pessoal na Prática, programa AG Branding que em quatro módulos vai reposicionar e melhorar a comunicação estratégica da sua marca pessoal? As vagas da segunda turma também esgotaram em pouquíssimos dias e ela será a última edição deste ano, então, como previamente combinado, ela terá capacidade estendida para 20 participantes. O lote extra já foi disponibilizado e ainda restam alguns lugares, garanta o seu! A turma 2 de RPP será em formato intensivo, para conseguir atender também quem mora fora de SP. Será em 7 e 8 de junho, das 9h30 às 17h. Para saber a programação completa e/ou se inscrever, acesse o link agbranding.com.br/ProgramaRebranding. Na caixinha abaixo, também é possível fazer sua inscrição. Te espero em junho!
. 

todas as imagens são do site da autora Anuschka Rees

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

Lifestyle

Cinco marcas de moda para seguir & consumir em 2017

17 de abril de 2017

Pense em modelagens amplas, tecidos gostosos, formas confortáveis. Adicione aquela pitada que dá uma graça extra mesmo à peça mais básica do armário. Pois a moda da vez, ufa, deixa a mulher confortável, feminina e arrumadinha, tudo assim ao mesmo tempo! E as marcas mais novas, aquelas que saem do circuito mais óbvio e onipresente – das compras e/ou das listas de desejos –, estão apostando com tudo nesse padrão. Porque o básico pode e deve ser muito, muito interessante…

Quer encontrar criações com essa receita? Dica: os eventos de compras com curadoria (você leu sobre eles aqui!), tendência cada vez mais forte em São Paulo, são a melhor pedida. Eis cinco marcas “amigas do instagram” que merecem sua atenção.

marcas de moda
vestido-desejo por Gaitee

Gaitee
O QUE É: a mais nova desta lista foi lançada no fim do ano passado. No feed do instagram, é difícil resistir a qualquer de suas criações – embora aposte nas tais modelagens amplas e confortáveis, tudo ali tem um ar chique, que garante o tom elegante mesmo nos dias e programações mais comuns.
QUEM VAI AMAR: as que têm um estilo feminino; os vestidos e saias midi são uma interpretação contemporânea das décadas mais elegantes da moda.
ALERTA DESEJO: as saias midi evasé em tricô geométrico – use com um body, não há como resistir!
NO INSTA: @gaitee_oficial
ONDE COMPRAR: a marca estará na próxima edição do It Brands, dia 25 de abril na Casa Charlô.

Gaitee

VanVan
O QUE É: o estilo da jornalista e designer de interiores Vanessa Câmara ganhou uma tradução para a moda. A dica veio da snap-musa carioca Ciça Rego Macedo, que é fã das criações da marca – as peças são sempre em algodão e têm uma estética descomplicada-chique.
QUEM VAI AMAR: a turma que emenda programações da manhã até a noite – varie os complementos e qualquer peça ali terá múltiplas funções!
ALERTA DESEJO: os macacões, perfeitos para os dias de preguiça de montar o look completo, são todos lindos.
NO INSTA: @vancamara
ONDE COMPRAR: além do atelier em SP, no qual atende com hora marcada, a marca está na seleção do próximo MixUp Fashion Market, dia 3 de maio na Estação São Paulo.

VanVan

Lado Basic
O QUE É: de todas as marcas desta lista, é certamente a maior e mais conhecida, mas são apenas dois anos de estrada com sua moda minimalista que privilegia a modelagem e os materiais.
QUEM VAI AMAR: a mulher que ama os básicos, mas sempre sente falta daquele “quê” a mais para temperar o visual todo-dia.
ALERTA DESEJO: as calças vestem super, super bem (comprei no fim de semana esta calça Ela preta, pantalona mais linda que já tive!). E atenção à recém-lançada linha jeans!
NO INSTA: @ladobasic
ONDE COMPRAR: tem lojas próprias nos Jardins e no shopping Cidade Jardim (tem e-commerce também, mas ele – ainda! – não faz jus ao serviço, variedade e atendimento das lojas físicas).

lado basic

Alma Atelier
O QUE É: os famosos tweeds da Chanel servem de inspiração para as versões mais simples e modernas da marca especializada na “terceira peça” – casacos, jaquetas, coletes e ponchos.
QUEM VAI AMAR: as super clássicas, que querem o ar mais arrumadinho 24/7.
ALERTA DESEJO: os casaquetos mais “limpos”, sem muitos detalhes, são aquela peça atemporal para ter sempre.
NO INSTA: @alma_atelier
ONDE COMPRAR: costuma participar do evento Geev Shop, que terá sua próxima edição em 9 de maio na Galeria Caribé – lista de marcas ainda não divulgada.

Alma Atelier

Mai & Mai
O QUE É: tem um quê daquele estilo de roupas para Yoga, com tecidos levinhos e modelagens amplas, mas em versão bem urbana e apropriada para o estilo “além da academia” também.
QUEM VAI AMAR: práticas, básicas & minimalistas, fãs de alfaiataria.
ALERTA DESEJO: as pantacourts – lindas, chamam a atenção até de quem vem resistindo a esta modelagem – e as camisas.
NO INSTA: @maiemai
ONDE COMPRAR: segue este formato de delivery, no qual você prova em casa, escolhe suas peças favoritas e devolve o que não quiser.

Mai & Mai

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…