Blog 'It Girls'



Lição eterna do mestre da elegância, Oscar de la Renta

por Alessandra Garattoni em 21 de outubro de 2014
tags:

Oscar de la Renta

“Você não nasce com estilo… é algo que você aprende. Mas requer disciplina. Se olhe no espelho, compreenda a si mesma e projete uma imagem de quem você acha que é – aplique isso na forma como você vive. Você tem que fazer isso por você mesma, e fazer todo dia. Glamour está no seu cérebro, não nos seus olhos.”
Oscar De La Renta
(1932 – 2014)



Você vai gostar também...


Desejo de fazer ballet?! Dicas de perfis para bailarinas crescidas!

por Alessandra Garattoni em 14 de outubro de 2014
tags: , ,

Mais de dois milhões! Este é o número de fotos publicadas no instagram com a hashtag ballet. Não restam dúvidas de que a tradicionalíssima dança voltou ao auge e tem esta rede social como sua melhor amiga. E mais: em pleno 2014, o ballet deixou de ser exclusividade das pequenas e das profissionais, abrindo um campo infinito para adultas que, muitas vezes, estreiam este hobby depois de crescidas. Afinal, como não se encantar ao ver aquelas moças de corpos super torneados e ainda muito, muito femininos?

Entre as novas ondas das bailarinas que começaram ou retomaram o hábito nos últimos tempos, o Ballet Fitness é um dos mais comentados – o método foi criado por Betina Dantas (@balletfitness), que acaba de inaugurar studio próprio em São Paulo e conta com dezenas de milhares de seguidoras se inspirando com suas piruetas que misturam passos de dança a exercícios puxadíssimos. Vale dizer que Betina é a melhor garota-propaganda de seu método: olhe o corpão abaixo e tente não sentir vontade imediata de calças as sapatilhas!

Ballet Fitness

Também em São Paulo, o instagram @vemcomasbailarinas mostra informações das aulas comandadas pela bailarina Giovana Puoli (dona também do perfil @balletvideos). Versão fitness à parte, o @estudioanaca oferece aulas de diferentes modalidades para diferentes níveis de dançarinas – foi lá, por sinal, que começou o ballet fitness. E se tão legal como a dança em si é se vestir para ela, os perfis @pa_de_d e @capeziodobrasil têm looks lindos para quem já saiu da idade de encarar o tutu rosa tradicional!

NYC Ballet

As cariocas também estão aderindo. No Rio, a bailarina por trás do perfil @itballerina é quem comanda as adeptas na Dalal Achcar, um dos mais prestigiados espaços de ballet da cidade há anos. Lá e cá (em SP), a turma do collant só cresce e é pra lá de inspiradora: @carolmagalhaes@chrispitanguy, @daniellasarahyba e @biaperotti – fotos abaixo – são apenas algumas das que nos fazem ter mais vontade de começar agora!

bailarinas

imagens: @nycballet e @balletfitness



Você vai gostar também...


Alerta-beauté: o cabelo médio dominou o instagram!

por Alessandra Garattoni em 13 de outubro de 2014
tags: ,

Cena 1: 2007, 2009, 2011… Parecia uma síndrome do ano ímpar na minha vida: a cada vinte e quatro meses, eu tosava o cabelão e transformava-o em médio. Gostava, aprovava, mas logo em seguida sentia uma saudade do comprimento anterior e deixava crescer tudo de novo. Em 2013, me libertei da previsão e resolvi deixar crescer de verdade. A mão da cabeleireira Renata Souza, do SpaDios (#NãoContemPubli!), é milagrosa mesmo e, em um ano de cortes trimestrais com ela, atingi um tamanho que nunca tive na vi-da! E nem sei se isso é bom ou ruim, porque agora, apesar do apego, estou um pouco desconfortável com o cabelo tão longo – que, verdade seja dita, tem passado mais tempo preso do que solto.

Cena 2: depois de um friozinho que se estendeu além do previsto, os últimos dias mostraram que o verão chegou por aqui. E o que o calor inspira a mulherada a fazer?! Passar a tesoura no cabelo! O inconsciente coletivo de beauté do momento é tamanho que, na verdade, atinge o mundo inteiro – incluindo moças do hemisfério norte, que já se preparam para o inverno. Mas basta um passeio rápido pelo instagram para ver que, nos últimos dias, a febre do cabelo médio, ali na altura dos ombros (um pouco menos ou um pouco mais!), atinge atrizes, jornalistas, blogueiras e muitas meninas que, até anteontem, era fiéis representantes do cabelão superlongo.

Agora junte as duas cenas, adicione uma grande dose de dúvida pessoal extrema, peneire com os exemplos-inspiração abaixo e é hora de tirar do forno uma decisão. Cortar ou não cortar, eis a questão!

cabelo médio

Nas fotos acima, em ordem: Gabriela Ganem (@blogstarving), musa capilar oficial dos blogs brasileiros; Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa), o cabelo mais comentado da Globo; Mariah Bernardes (@blogdamariah), que fez seu corte na semana de moda de Paris; Camila Coelho (@camilacoelho), trocando o super longo pelo médio depois de duas etapas; Louise Roe (@louiseroe), a mais it das apresentadoras de red carpet em L.A.; Kaitlynn Carter (@kaitlynn_carter), nova blogueira & namorada de Brody Jenner, quase-irmão-Kardashian e eterno The Hills!



Você vai gostar também...