Blog 'It Girls'



Minhas 8 redes sociais + quem curto seguir

por Alessandra Garattoni em 18 de maio de 2015
tags:

Tem sido habitual a tentativa de me desconectar aos fins de semana – e eu até tenho ido muito bem, obrigada! Mas se por um lado eu nem abro o computador, por outro tem as 120 redes sociais novas se juntando às 280 redes sociais antigas e roubando nosso sossego no celular (!!!). Sábado à noite, pra por a leitura em dia sem correr o risco de entrar no looping do like-follow-tweet-snap, cheguei a desligar o aparelhinho. Pois bem, pra começar a semana, resolvi listar todas as redes em que estou e eleger meus dois ou três perfis favoritos pra seguir em cada uma…
{não é coincidência que muitas das indicações tenham a ver com empreendedorismo e/ou maternidade!}

redes sociais

PINTEREST
O que curto: é minha hora de sonhar! Amo ver {e colecionar} ideias lindas de looks, referências maravilhosas pra casa dos sonhos, dicas inspiradoras de empreendedorismo. É, provavelmente, minha rede social #1!
Quem eu amo seguir: @stylemepretty, para imagens lindas, e @apttherapy, para fotos de decoração
Eu to lá no@alegarattoni, com pastas de moda, beleza, branding e bebês & mamães!

LINKEDIN
O que curto: tem sido minha fonte favorita de leituras legais sobre empreendedorismo e mídias digitais.
Quem eu amo seguir: o canal Social Media e @guykawasaki
Eu to lá noperfil site @AleGarattoni e no perfil @AGBranding – é nessas páginas que pretendo recrutar quando começar a contratar pessoas. E, acessando uma das minhas postagens mensais {como essa, sobre branding pessoal}, dá pra clicar no botão “follow”, logo abaixo do meu nome e receber tudo que eu publicar também por lá!

FACEBOOK
O que curto: nesta rede, produzo mais do que consumo {coisa rara!}, já que ao menos do meu perfil pessoal consegui me desfazer há mais de um ano! Mas, pela minha página, acompanho algumas fanpages de revistas e empresas
Quem eu amo seguir: @examepme, @endeavorbrasil e o hilário publicitário @mneto
Eu to lá no@alessandragarattoni, único dos meus perfis sociais que não usa AleGarattoni {que eu perdi pra mim mesma, na época em que tive meu perfil pessoal!} 

TWITTER
O que curto: é meu bom dia e meu boa noite diário. Com ele no celular, nunca fico alienada – nem mesmo nos dias em que mal dá tempo de ver TV, abrir um jornal, ligar um computador ou conversar com as pessoas em volta. Sei de quase tudo que acontece antes da maioria e é meu contato com o esquema “furo”, mania que herdei dos meus anos trabalhando como editora em sites de notícias. Dica: quem não tem muito tempo pra ler tudo, PRE-CI-SA ter Twitter {é uma maneira inteligente de estar sempre preparado pra um papo além do óbvio, para uma entrevista de emprego ou uma conversa inteligente com clientes}
Quem eu amo seguir: os principais jornais e revistas + @Forbes e @Ricamconsult, para notícias de economia
Eu to lá no@alegarattoni, postando os links dos meus próprios posts, eventualmente indicando outros links legais e, de janeiro a abril, comentando BBB (ninguém é só sério o tempo todo!)!

PERISCOPE
O que curto: aquele clima despretensioso de bate-papo sem maquiagem {ok, eu passo corretivo e blush antes de ligar minha câmera!} na sala de casa, entre amigos. Com o bônus de ter conversa vai-e-vem em tempo real, com os comentários rolando também ao vivo
Quem eu amo seguir: Juliana Ali e Manuela Carvalho, duas meninas que são “A” cara do Peris – tão ali pra conversar abertamente, mostrar suas rotinas e são 100% simpáticas e carismáticas!
Eu to lá noAle Garattoni – por sinal, to querendo há tempos fazer um ao vivo respondendo perguntas de maternidade, me mandem por aqui, por e-mail ou por qualquer rede social pra eu conseguir juntar um top 10?!

INSTAGRAM
O que curto: ver imagens lindas de mulheres cheias de estilo e/ou com aquela famíia Doriana, admito! Não por acaso, mães de bebês e crianças têm minha forte preferência
Quem eu amo seguir: @BrookeCarrieHil (gosto do estilo), @AnineBing (minha musa mor), @SuzanaGullo (uma mãe brasileira linda!) e @4insiders (notícias e curiosidades)
Eu to lá no@alegarattoni – o perfil leva meu nome mas os likes, em sua maioria, são mesmo para MH, eu sei! E também no meu favorito da vez, @agbranding, no qual divido dicas diárias de branding e empreendedorismo

SNAPCHAT
O que curto: é que eu ainda não sei se curto! Resolvi tentar (mais uma vez) aderir por um empurrãozinho das amigas @fashionismo e @blogstarving, mas ainda não me encontrei de verdade na rede, que, pra mim, é um híbrido de Insta com Periscope!
Quem eu amo seguir: @fashionismo e @theevachen212, ex-editora da Teen Vogue e da Lucky, são imbatíveis nesta rede e fazem valer o dedinho ali segurando a tela!
Eu to lá no@alegarattoni, ao menos até segunda ordem!

YOUTUBE
O que curto: realities, vlogs, humor, Peppa Pig, minha lista de vídeos mais assistidos é bem eclética!
Quem eu amo seguir: Thassia Naves leva o ouro de “melhor reality”, mesmo tendo chegado na rede depois de outras tantas veteranas. E a pureza despretensiosa de ‘self-made girl’ da Bruna Vieira sempre prende minha atenção.
Eu to lá no@alegarattoni. Mas, ops, não to exatamente lá, só tem meia dúzia de vídeos antigos dos tempos do booktour do ItGirls, é uma rede na qual sou mais consumidora do que produtora de conteúdo!

Fineza não inventarem mais nenhuma rede social até o fim deste ano! Motivo: tenho que trabalhar muito nos próximos meses!

Follow Ale Garattoni’s board estilo maternidade on Pinterest.

ilustração: Inslee Haynes



Você vai gostar também...


Produtos de beleza? Já pra farmácia!

por Alessandra Garattoni em 12 de maio de 2015
tags: ,

Viajando ou por aqui, na famosa internacional ou naquela na esquina de casa, como resistir a uma farmácia quando se ama produtos de beleza?! Sim, porque maquiagem estrelada e creme caríssimo podem ser super desejáveis, mas tem coisas que só aqueles baratinhos mais populares fazem por você – ok, a lista inclui alguns não-tão-baratinhos de farmácia, mas ainda se encaixam na proposta de itens, marcas e linhas de beleza mais acessíveis {e, melhor ainda, todos estão disponíveis nas farmácias brasileiras}!

Comprei nas minhas recentes ‘incursões farmacêuticas’ (!!!) algumas coisas para experimentar e outras para voltar a usar. O resultado? Um top 6 que virou este post do que testei e aprovei.

beleza de farmácia
1. Demaquilante | 2. Shampoo | 3. Tônico
4. Sérum Olhos | 5. Perfume | 6. Boricada

O demaquilante bifásico Neutrogena é a ME-LHOR pedida para remover maquiagem mais pesada dos olhos – amo a marca e esse produto faz o par perfeito com meus lencinhos tira-make favoritos. Já o Shampoo Awapuhi foi um momento-nostalgia: usava-o uns 15 anos atrás e, na semana passada, me deparei com ele na farmácia. Comprei e lembrei o motivo da minha ex-paixão, ele dá uma sensação de cabelo super limpo e soltinho e ainda tem um cheiro super gostoso. Não sei se configura um quê de síndrome de Peter Pan, mas sou muito chegada a esta linha Clean & Clear, ainda que ela seja originalmente voltada para adolescentes. Ainda que eu não tenha pele oleosa, gosto de ter sempre um tônico a mão para necessidades ocasionais – e me apaixonei por esse Morning Energy, que dá aquela sensação fresca e não resseca minha pele {creio que peles normais como a minha possam usar na boa até no dia a dia, estou com ele há quase uma semana}.

Sou fã, fã de vitamina C para a pele e essa versão para os olhos da ROC tem sido uma das minhas favoritas em tempos de noites mal dormidas. Vou ao Rio e fico ainda mais carioca. Resultado? Me apeguei à linha de perfumes que leva o nome da cidade, há tempos queria testar. O Eau de Riô Ipanema, meu eleito, é levinho e ideal para depois daquele banho antes de dormir {comprei o pequenininho – queria testar –, que pode fazer ainda as vezes de perfume pra levar na bolsa}. Por fim, um item super baratinho que eu sempre tenho em casa: como era alérgica a mertiolate (ouvi que hoje em dia não se dá mais essa alergia, pois mudaram a fórmula, mas sigo com essa crença desde a infância!), sempre tive a Água Boricada como aliada para eventuais machucados. Uso na pele quando surge algum cravo mais rebelde ou algum efeito mais cruel do ressecamento. Cura, viu!

As indicações de links e lojas são apenas sugestões. Todos os produtos citados são encontrados nas melhores redes de farmácias físicas ou online!



Você vai gostar também...


Meu pré-feriado será na banca de revistas!

por Alessandra Garattoni em 30 de abril de 2015
tags: ,

Desde sei lá quando, tenho o hábito de eleger o último dia útil de cada semana como dia oficial de fazer um passeio (mais!) demorado na banca de revistas. E o dessa quinta-feira, em ritmo pré-feriadão, tem eleitas especiais. Sim, maio foi um mês de superação para algumas edições nacionais.

A Vogue Brasil comemora seus quarenta anos com outro aniversário profissional na capa: Gisele, que (nos) brinda 20 anos de carreira. Eu amei a imagem, achei forte, icônica e marcante como pede a ocasião. E a revista vem naquele clima de edição-bíblia com cen-te-nas de páginas, amo! Quem já viu disse que está incrível.

Gisele Vogue Brasil Maio 2015

Pausa para momento confissão-nostalgia: vira e mexe, alegando curiosidade profissional e pesquisa para trabalho, compro Capricho. Sim, a revista que fez parte da minha vida entre meus 11 e 18 anos {escrevi texto primeira pessoa sobre isso ainda na época do ItGirls, em 2009}, a revista que me fez querer trabalhar com revistas, a revista que me deu alguns dos meus primeiros ídolos profissionais nos anos 80/90 ainda aparece nas minhas compras de vez em quando. Essa edição já é compra certa: mostra as estrelas do universo teen no YouTube, jovens que, com pouca idade, já trabalham – e faturam – como gente grande. Não importa qual ou sobre o que é um fenômeno, se ele é um fenômeno eu quero ler tudo que puder sobre!

Capricho Maio YouTubers

Por fim, a medalha de ouro na minha eleição particular: em um mix de homenagem à geração selfie e empoderamento da beleza feminina de cada leitora, a Elle trocou as tops que são habituées de suas páginas por um… espelho! A tirada é muito legal {e um tanto quanto ousada, já que foge do óbvio e do esperado} e eu tenho certeza que a hashtag #VocêNaCapa, proposta pela publicação, vai ser uma das mais concorridas das redes sociais nos próximos dias.

Elle Brasil Maio VocêNaCapa

Elle VocêNaCapa
a blogueira Thassia Naves, a atriz Juliana Paes, a apresentadora Ana Hickmann e a diretora de Elle Susana Barbosa estão entre as primeiras que postaram suas selfies com a hashtag #VocêNaCapa no Instagram: quem serão as próximas?!

Qual sua favorita entre as nacionais de maio?!

{imagens: divulgação & instagram @ellebrasil}



Você vai gostar também...




< >
SIGA @ALEGARATTONI