Blog 'It Girls'



O fim do efeito babyliss?! Cabelos a la Kendall!

por Alessandra Garattoni em 16 de abril de 2015
tags: ,

Há uns dois dias, lendo algumas revistas acumuladas na pilha, me deparei por três vezes seguidas com a campanha da nova coleção da Vera Wang Collection. O que me chamou atenção? As pernas super finas da modelo (!!!) Os cabelos super lisos, chapados mesmo, em uma era pós-ditadura do babyliss {com direito ao sucesso de aparelhos modernos para facilitar o processo} e das escovas com movimento que dominaram a moda e também os salões de cabeleireiro nos últimos tempos. Páginas depois, me deparo com a anúncio de lançamento de uma nova linha da MorocanOil, especial anti-frizz.

Vera Wang Collection

Na noite dessa quarta-feira (15.04), assistindo ao comentadíssimo desfile de Gisele em sua despedida das passarelas, mais um reforço à teoria de que os ultra-lisos de chapinha podem encarar um retorno: toda a beleza do desfile – com exceção dos ondulados de Gisele que já têm licença poética eterna – era com fios ultra esticadinhos. Incluindo a entrada final das tops das últimas décadas, como Ana Claudia Michels, Caroline Ribeiro, Luciana Curtis e Fernanda Tavares.

Desfile Colcci Verão 2016

A musa mor dos fios chapados é Kendall Jenner, a {quase} Kardashian que cresce mais e mais a cada dia em sua carreira de modelo pelo mundo. Nas passarelas, nas campanhas, nos editoriais e na vida real fora do trabalho, a irmã de Kim está sempre exibindo seus fios já naturalmente super lisos – muitas vezes potencializados por uma sessão-beleza extra, claro.

Kendall na passarela

Kendall e Cara

Kendall Jenner

Ficou com vontade de aderir? A chapinha, que foi desejo absoluto nos nécessaires de beauté no começo do século, é o primeiro passo – resgatei a minha, igualzinha essa da foto abaixo, no fundo de uma gaveta e vou re-experimentar. Produtos leave-in anti frizz também são ótima pedida. E, vale dizer, que até para compensar os danos do calor da prancha nos fios, é sempre bom apostar em bons tratamentos. Coloquei na seleção de itens o creme da Joico, cuja hidratação profissional testei no salão nas duas vezes recentes em que fiz luzes, e a proteína que virou uma das minhas queridinhas de beauté.

produtos Anti-frizz
1. Chapinha Gama Ionix HP | 2. Joico K Pak | 3. Proteína SH-RD | 4. Óleo Extraordinário L’Óreal versão anti-frizz | 5. Linha Moroccanoil Smooth Collection (à venda nos EUA)

Trocamos o Miracul pela chapinha?!



Você vai gostar também...


Periscope: habemus a nova rede social!

por Alessandra Garattoni em 15 de abril de 2015
tags:

Já faz tempo que eu sinto uma desaceleração no instagram – mídia que, admito, nunca foi minha favorita. Nos workshops da AG Branding e nos papos de Whatsapp com as amigas, sempre reforço que acho fundamental manter um ponto com {blogs para pessoas, sites institucionais para empresas}, porque redes sociais vêm e vão. Muita gente duvidada e ainda duvida de que esse boom do insta vá passar, mas eu acreditava que era só o tempo de surgir um novo hit que roubasse corações. No começo do ano, começou um zunzunzum retardatário em cima do Snapchat, rede que já era MUITO usada pela turma teen desde 2012 – e que a turma da minha idade nunca conseguiu aprender ou entender! De quebra, suas métricas são muito fracas para estes tempos em que todos temos números e resultados estampados na testa. Até que…

Periscope
imagem: divulgação Twitter via G1

A primeira vez que ouvi falar de Periscope, a nova aposta do Twitter (rede que segue até hoje com espacinho no meu coração!), foi há apenas alguns dias, no instagram da @CamilaCoutinho. À primeira vista, por meu pouco apego ao formato vídeo, achei que não teria sentido pra mim. Baixei. VI-CI-EI! Ok que por enquanto só consegui assistir a própria Cami (@gestupidas) e as minhas amigas do Futi (@futilidades), ok que só consegui fazer uma transmissão-teste com MH por poucos minutos no meu (@alegarattoni), mas… ele vai pegar! Se ainda não baixou, corra já pra AppStore – diz que por enquanto é só pra iPhone, mas que a versão para Android está para sair do forno logo, logo. 

Resumindo bem resumidamente, o Periscope é um mix de vlog com transmissão em tempo real (depois da sessão ao vivo, o vídeo fica na categoria “recentes” e pode ser assistido em replay por 24 horas). Tal e qual o instagram, dá pra ser mais egocêntrico ou mais ‘curadoria externa’, depende do que se quer mostrar. Dá pra mostrar o próprio dia a dia, dá pra fazer uma apresentação de dicas, dá pra comandar um bate-papo informal e dá pra transmitir Gisele na passarela ao vivo, como aconteceu nesta noite (15.04). Tem ainda a interatividade como ponto forte, já que os espectadores comentam e curtem tudo também em tempo real. E é bem mais user-friendly do que o SnapChat, pois é instintivo e bastante simples. Lembrando daquela brincadeira de salada-mista, na qual se pergunta “é esse? nããão”, “é esse? nããão”, “é esse? nããão”… me arrisco a dizer que o Periscope será a resposta para a próxima mídia social-hit. “É essa? Ééééé!”.

Periscope Ale Garattoni

E aí, quem vocês já estão seguindo de legal por lá?!



Você vai gostar também...


A insônia e minhas compras online de maquiagem!

por Alessandra Garattoni em 15 de abril de 2015
tags: ,

Essa é uma história da vida real (e não, não tem um publi envolvido! Por mais que provavelmente várias blogueiras ganhem para falar desta empresa, eu estou falando espontaneamente porque achei a dica válida!): são quatro da manhã e eu, que deveria estar dormindo, entro no site da Sephora para procurar produtos de cabelos para um post que entraria nesta manhã de quarta-feira (15.04)…

Sephora Brasil Beauty Club

Antes mesmo que eu pensasse na possibilidade de fazer compras imaginárias {quem mais faz isso em sites?!}, me deparo com um aviso de 15% off para comemorar o lançamento do Beauty Club, programa de fidelidade da marca. Quem costuma comprar na Sephora americana já conhece esse esquema de acumular pontos, trocar por mimos e aumentar sua categoria no programa. Eu nem sou (era?!) tão cliente da filial brasileira, mas sempre usei muito o Beauty Club americano e amei que ele desembarcou por aqui – infelizmente são programas diferentes, as pontuações no Brasil e nos EUA não se misturam!

Resumo da ópera 1? Você se cadastra no Beauty Club, no próprio site ou na loja, e já tem na hora 15% off em todo o site/loja. Resumo da ópera 2? Eu, que ando numas semanas meio consumistas e fico especialmente mão aberta de madrugada, entrei na onda, né?! #ComprasDoMês Aproveitei para recomprar coisas que amava e para experimentar novidades que estavam na wish-list. Brincadeiras à parte, acho que pode ser boa pedida para quem está precisando de algum produto, por isso o post. A ação segue até sexta-feira (17.04) e é válida nas lojas e no site. O desconto aparece no fechamento do pedido, antes do pagamento. E eu tô aqui me conformando em gastar dinheiro não-planejado e em fazer de graça o que normalmente fazem ganhando dinheiro (!!!) com a auto-desculpa de que… é tudo material para posts e/ou fotos belas no instagram @alegarattoni depois! #MeApoiem Quem gostar da dica, pode já começar clicando aqui!

Sephora Brasil produtos de maquiagem
{esse não é meu carrinho final, porque eu acrescentei, retirei, editei etc! inclusive aproveitei para ver o que eu JÁ tinha na gaveta e resgatei coisas boas de voltar a usar – faça isso também antes de novas compras}

AVISO: este post, como alguns outros do blog, contém link de afiliados – no caso de produtos de sites de programas afiliados serem linkados, pode haver remuneração comissionada envolvida. As citações são livres, espontâneas e sem briefing ou encomenda da empresa em questão nem envolvimento comercial direto {clique neste link para (re)ler a política comercial do blog, sempre bom reforçar, especialmente para quem é novo por aqui}.



Você vai gostar também...