ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

As novas donas da primeira fila dos desfiles de moda

4 de setembro de 2015

As moças dos looks do dia podem estar com sua hegemonia ameaçada. Quem diz é o site da Vogue americana. Na contramão de todos os avanços tecnológicos e do domínio do online, as marcas de moda estão de olho nas ilustradoras na hora de divulgar suas novas coleções. Sim, saem as blogueiras de look do dia, entram nas pranchetas e lápis de cor na primeira fila.

A Prada, por exemplo, contratou Jenny Walton (hoje com mais de 50k seguidores no instagram) para desenhar sua atual campanha. O motivo? Em uma época em que todos estão com os olhos fixados em looping nas imagens perfeitas e produzidas publicadas nas redes sociais, o desenho feito a mão se destaca – e aumenta a possibilidade das pessoas pararem para olhar com calma! Sim, foi comprovado que, dessa maneira, há uma maior tendência de se prestar atenção em detalhes, cores e modelagens. O mais incrível é que, como os desenhos são feitos um a um, cada ilustrador interpreta a roupa sob um ponto de vista, o que possibilita ilustrações diferentes de um mesmo modelo.

Jenny para J.Crew
Jenny Walton para J.Crew

PARA FICAR DE OLHO…
* Jenny Walton (@jennymwalton)
quem é: vive em Nova York, faz também as vezes de modelo e estrela a nova campanha da J.Crew, que traz suas fotos ao lado de seus desenhos
clientes famosos: Prada, Gucci, J.Crew e Misha Nonoo
seguidores no instagram: 55.6k

Jenny Walton

* Carly Kuhn (@thecartorialist)
quem é: nasceu e cresceu em Nova York e trabalhou com comédia na TV, mas mora hoje em Los Angeles, onde é ilustradora em tempo integral. Se tornou conhecida depois de desenhar e ganhar um #regram de Sarah Jessica Parker!
clientes famosos: Prada, para a coleção de óculos Prada Raw Avenue
seguidores no instagram: 171k

Carly Kuhn

* Jeanette Getrost (@jeanettegetrost)
quem é: de Los Angeles, onde comandava também workshops de ilustração, está se mudando para nesta semana para Manhattan por tempo indeterminado
clientes famosos: Estée Lauder e Coach
seguidores no instagram: 82.8k

Jeanette Getrost

E por aqui…
Adoro os traços de Joyce Veiga, que publica em seu @desenhosdajoyce imagens lindas de seus desenhos – amei a versão do #MeuLookComMH feita por ela. Para ficar de olho, especialmente neste momento que a ilustração de moda volta a ser a bola da vez!

Desenhos da Joyce

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. rosa rocha Em 04/09/2015

    Muito autoral. Desenhos possuem uma aura única




  2. Selma Sofia Em 04/09/2015

    Ilustrar, desenhar e pensar que tudo tinha acabado. Que venham os artistas!




  3. Adelaide Em 04/09/2015

    Já tinha me ligado nas ilustrações/imagens que vi em alguns “instas”. Só não sabia que grandes marcas estavam voltando a esse modelo de imagem.

    Me agrada de verdade.

    Abraços Alê.




  4. natasha Em 06/09/2015

    Muito legal! Acho que as ilustradoras tem muito a contribuir participando disso tudo.. Recomendo uma artista catarinense que tem um trabalho maravilhoso: @camila.do.rosario
    🙂




  5. Martin Loika Em 06/09/2015

    Acho que faltou nessa lista o @laerttes que e daqui e genial…




  6. Marília Carvalhinha Em 07/09/2015

    Olá, Ale, tudo bem?
    Desde que nasci ilustro por amor e de um tempo para cá venho ilustrando profissionalmente também. Amei sua matéria e fiquei curiosa de ver a que você citou da Vogue Americana, mas não encontrei no site. Você teria o link?
    Obrigada!
    Beijos!
    Marília

    Oi Marilia, não tenho aqui comigo, mas coloca o nome de uma delas + Vogue no Google que você chega nela!
    bjobjo




  7. Joana Luiz Em 07/09/2015

    Que perfis inspiradores. 🙂




  8. Airton Spengler Em 08/09/2015

    Feliz, muito feliz ! Open The Sesame !!!!




  9. Em 08/09/2015

    Adorando este retorno das ilustrações de moda!
    Beijos, Pá.
    @papalombo




  10. Patricia Cardoso Em 11/09/2015

    Há uns dias vi este post e comentei com meu marido, que ilustra e tem um estilo muito particular. Falei que ele deveria investir em outros mercados, alias, investir em algum mercado – já que uma vez, uma amiga que trabalhou na MKTMix comentou que ele poderia dar certo na moda e tals- , ou seja, ele poderia fazer algo bacana com as ilustras dele.

    Mas ele nunca se anima, não entendo. Tem um talento giga mas pouca veia empreendedora.
    Talvez não seja a hora, pode ser também, mas amaria ver o trabalho dele expandindo pra além da publicidade.




  11. Monica Ruf Em 17/09/2015

    Muito legal o post Ale! eu também sou ilustradora de moda, moro em Milão e jà fiz ilustrações pra Elizabeth Arden Italia e tive meu desenho publicado na Vogue Itàlia (muita emoção! 🙂
    Eu concordo que com as ilustrações as pessoas param um pouco mais para admirar um look, um produto e isso com certeza gera mais interesse na marca. Tem um site muito legal que chama “draw a dot” que cria essa ponte entre os estilistas/marcas e os ilustradores, fazem parcerias, concursos, é bem bacana! Você conhece?
    Dà uma olhada no meu instagram! @ruf.illustration
    bjs!!




  12. Monica Ruf Em 17/09/2015

    Oi Ale!! Muito legal o post! eu também sou ilustradora de moda, moro em Milão e jà fiz ilustrações pra Elizabeth Arden Italia e tive meu desenho publicado na Vogue Itàlia (muita emoção! 🙂
    Eu concordo que com as ilustrações as pessoas param um pouco mais para admirar um look, um produto e isso com certeza gera mais interesse na marca. Tem um site muito legal que chama “draw a dot” que cria essa ponte entre os estilistas/marcas e os ilustradores, fazem parcerias, concursos, é bem bacana! Você conhece?
    Dà uma olhada no meu instagram! @ruf.illustration
    bjs!!




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