ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Emily Weiss já é incrível há tempos…

3 de janeiro de 2013

Quem curte blogs e beauté certamente conhece BEM essa moça hoje em dia: Emily Weiss comanda, desde 2010, o IntoTheGloss, um dos blogs de beleza mais legais e criativos do planeta. Mas as antenas do It já apontavam para ela antes mesmo disso – sua dedicação à carreira e seu estilo chamavam a atenção. Quer saber (ou relembrar) o que ela fazia antes de blogar?!
p.s. diga-se de passagem que tanto sua carreira quanto seu estilo evoluíram muito nos últimos anos! 

Emily Weiss 2013

(Revival It) Leia abaixo o post-revival: “A receita da legítima super intern!”, publicado no ItGirls 1ª fase em outubro/2009

É hora de questionário: para trabalhar com moda é fundamental ter pais fashionistas? Para conseguir o emprego dos sonhos é preciso conhecer o presidente da empresa? Para realizar seu projeto de carreira é necessário ter um belo Q.I. (aka “quem indica”)? Pois errou quem respondeu sim a qualquer uma destas perguntas! Indicações e empurrãozinhos podem, claro, apressar ou facilitar uma entrada no mercado, mas a prova dos nove vem mesmo é à base de… dedicação!

A introdução não é uma mera auto-ajuda profissional, não. E quem também disse tudo isso com outras palavras foi Emily Weiss, mais conhecida como a super intern de The Hills, em seu depoimento especial para o Teen Vogue Handbook.

Emily Weiss

“Não tenho nenhuma conexão familiar no mercado”. Com essa frase, Emily começa o texto que explica como ela soube aproveitar qualquer mínima oportunidade: a moça tinha quinze anos quando conseguiu um estágio na Ralph Lauren – indicada pelo pai da criança da qual ela era baby-sitter! Foi graças a isso que ela conseguiu uma entrevista na Teen Vogue em seu segundo ano de NYU. Emily ficou na equipe de estagiárias da revista até se formar.

Emily Weiss

Foi graças aos quase três anos nos corredores da Condé Nast que ela descolou seu primeiro emprego pós-faculdade, como assistente na W. Segundo a própria relata no livro, ela teve que dar duro para conseguir a vaga: sua imagem não era muito boa depois da participação em The Hills. “Tornar-se uma figura pública muito cedo pode prejudicar”, explica.

Com uma valiosa rede de contatos (está aí a verdadeira chave do sucesso!), Emily finalmente chegou ao seu emprego dos sonhos. Hoje, ela trabalha no time da stylist Elissa Santisi, onde cuida da produção executiva dos ensaios e faz pré-pesquisas de referências. Dica bônus? “Você tem que ser auto-suficiente. (…) Você existe para tornar a vida de seu chefe mais fácil, então precisa aprender a pensar sozinha”. Ela garante que toda esta dedicação valerá a pena: “Leva tempo, mas ser assistente antes é o que te leva a ser a melhor stylist a longo prazo”.

Emily Weiss

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…