ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Beauté em SP: tudo sobre o novo salão Dry Club

4 de setembro de 2017

Você já imaginou um salão de beleza sem manicures, sem sala de depilação e sem tesouras ou produtos químicos? Pois esse formato de espaço exclusivo para escovas, que já é tendência absoluta há tempos em Nova York, finalmente aterrissou em São Paulo! Em uma portinha charmosa numa rua tranquila do Itaim, acaba de ser inaugurado o DryClub. Quando você cruza a entrada, vai se sentir num paraíso (de beleza e de branding!), pode apostar: tudo, absolutamente tudo é pensado, em uma estética padronizada e caprichadíssima. O tom de rosa que é parte da identidade visual está nas paredes, nos detalhes e até nos secadores usados.

Dry Club SP

Quem me segue no instagram (@alegarattoni, tenho estado mais ativa por lá também!) viu em tempo real meu encantamento. Nunca entendi por que a gente não tinha por aqui esse modelo de serviço, que é focado, rápido e sob medida para quem não tem muita paciência para o programa “passar o dia no salão”. Daí que quando ele finalmente chegou ao Brasil, ainda era lindo e pertinho de casa, nem sei como traduzir minha alegria – alegria de cliente mesmo, nenhum envolvimento comercial (sempre bom lembrar nos posts em que elogio algo muito efusivamente, né?!).

entrada Dry Club SP

O processo é todo bem millenial, do início ao fim: nada de telefonar para marcar horário (obrigada, meu Deus!), você agenda tudo pelo aplicativo, incluindo que tipo de finalização vai querer. Sim, o cardápio traz um único serviço, mas em cinco opções distintas, do mais liso ao mais modelado. Entre lavagem, secagem e finalização, o atendimento dura 45 minutos e tem um preço também fixo (R$ 75) para todos os comprimentos e tipos de escova: a co-fundadora, Renata Merquior, me contou que isso é para acabar com aquela dúvida que – na subjetividade do longo x médio x extra-longo – a gente nunca sabe quanto vai pagar até chegar ao caixa de um salão. No site oficial, dá pra ver o menu e também os pacotes para quem já quer comprar várias sessões com desconto.

Dry Club SP

Dry Club SP

Testei e mais do que aprovei a finalização Uber Gisele, com cachos largos modelados na própria escova. Como brinquei lá no meu instagram, mesmo que eu saísse descabelada eu provavelmente ainda iria amar o conjunto da obra, porque cada detalhe encanta. Renata e sua sócia Bianca Latgé definitivamente pensaram em tudo, do ambiente gostoso aos iPads abastecidos com as principais revistas, dos ganchinhos para prender bolsas embaixo do balcão ao cheirinho delicioso dos produtos usados – todos com a marca própria do salão, sendo que shampoo e condicionador à base de óleo de coco já são vendidos também para usar em casa (ganhei essa dupla de presente e vou testar já, já!). Marca com tendência millenial que é, o Dry Club está também no instagram, onde compartilha inspirações e cliques de cabelos feitos no local. Difícil eleger o ponto mais forte!

Dry Club SP Cabelo Ale Garattoni

Dry Club SP

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Eliane Em 05/09/2017

    Quero ir lá já! Conceito incrível! Eu sou dessas que gosto da praticidade, saber o valor final da conta (ser respeitada!), não ter que ligar, não ter que considerar cheiros de tintura e química dentro do espaço, amei, amei e amei!




  2. Lidy Alencar Em 14/09/2017

    Inspired ( jeito delicado de dizer copia? ) no Dry Bar.

    Sim, é este mesmo modelo de negócios, as próprias sócias dizem que o intuito era trazer pra SP este formato que já faz tanto sucesso em NY (não só no Dry Bar, eles já têm vários). Muito bom ter essa opção aqui, né?!
    bjo




  3. Dani Em 16/09/2017

    Achei legal ,mas nao achei barato. Pra ter apenas um servico e ser uma coisa meio fast services, tinha que ter um preco melhor do que nos outros saloes. Senao vou no salao que ja vou mesmo e aproveito e faco a unha, entendeu? Se e pra ser focado em uma coisa so, o preco tem que ser melhor…nao sei se pra SP isso e barato, mas no Rio nao ia funcionar mesmo…




  4. Érika Em 18/09/2017

    Que mundo esses seres vivem? 75 reais numa escova?????




Deixe seu Comentário