ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Dossiê pele perfeita: dica pessoal

4 de fevereiro de 2013

De uns tempos pra cá, ando completamente obcecada por peles perfeitas: reparo nas pessoas – ao vivo e em fotos –, fico atenta às novidades das indústrias cosmética e dermatológica, me preocupo mais com os cuidados gerais. Sim, sempre gostei de uns creminhos, é verdade, mas minha disciplina aumentou e eu inaugurei uma nova fase quando busquei ajuda profissional de uma dermatologista. Realmente, ainda que usando apenas cosméticos industrualizados (não sou fã de manipulados), faz toda diferença ter uma rotina prescrita sob medida para você.

Todo este primeiro parágrafo é pra servir de introdução para uma dica rápida, básica e muito útil, que, embora não seja nenhuma descoberta do outro mundo, era ignorada por mim. LIMPEZA DE PELE! Sim, isso mesmo, aquela das antigas, talvez o tratamento de beleza mais antigo que se tem notícia (entre os que continuam a existir nos dias atuais, claro!). Com vapor, remoção manual de cravinhos, máscaras de hidratação. Exatamente a mesma que, quando pequena, eu assistia minha mãe e minha tia fazendo em esteticistas.

limpeza de pele

Como nunca tive grandes problemas de pele – e minha última tentativa de experimentar a limpeza de pele, mais de 15 anos atrás, tinha sido super traumática, me deixando com a pele muito marcada –, sempre encarei esse procedimento como algo que, pra mim, trazia mais malefícios do que benefícios. Achei que não precisava das tais extrações. Estava enganadíssima! Depois de duas sessões com uma profissional BOA (que respeita os limites e sensibilidades de cada pele), posso dizer que minha pele é OUTRA. Mais leve, mais limpa e, o melhor de tudo, com uma resposta ainda melhor aos produtos que uso no dia a dia.

Conclusão pessoal? De nada adianta o creme mais caro do mundo ou a maquiagem mais estrelada do planeta se sua pele não estiver de fato preparada para recebê-los. Nunca mais vou deixar de seguir esta rotina mensal!

Pele perfeita

obs. esse post é parte da série “Dossiê pele perfeita”, na qual vou trazer matérias com profissionais e também com donas de peles lindas pra nos informar e nos inspirar.

DICA BÔNUS: LIMPEZA DE PELE EM SP
Recomendo muito a esteticista que me fez mudar de ideia e apagar meus traumas do passado sobre a limpeza. Ela se chama Luciana e atende na clínica TRE Dermatologia, no Itaim. tel.: (11) 3845-4477

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…