ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

31 dias no Rio: as dicas de beleza ‘de repente 40’ de Leticia Spiller

7 de outubro de 2015

Na semana passada, quando estreei a tag De Repente 40na qual vou mostrar produtos, tratamentos e modas que estou aderindo na minha chega à nova década ano que vem, além de outras belas inspiraçõescitei Leticia Spiller como uma das minhas musas 40+. Por isso, fiquei ultra feliz de conseguir uma entrevista exclusiva com a atriz, que já era musa desde os tempos de escola {sei disso porque estudamos no mesmo Sacré-Coeur de Marie, no Rio, embora ela fosse uns anos na minha frente!} e consegue ficar mais linda a cada semana. Letícia (42) falou sobre seus produtos favoritos, sobre sua relação com cuidados de beleza e sobre a volta do corpo depois da gravidez de Stella, de quatro anos.

Leticia Spiller

* Você mostra ter cuidados com corpo e pele. Isso sempre fez parte da sua rotina ou é algo que veio depois?
Eu tenho cuidados básicos com a pele, principalmente depois de tomar banho. Sempre passo um sérum com filtro solar de dia e à noite também procuro limpar bem a pele, hidratar.

* Cuidados com corpo e pele são prazeres pessoais ou algo que você busca pelos resultados de saúde/estética?
São cuidados mais por obrigação do que por prazer. Porque às vezes você tá super cansada e tem que fazer todo aquele ritual – eu nunca deixo de fazer, mesmo que eu chegue em casa tarde, tanto no corpo quanto no rosto. 

* Aos 42, sua pele é pura inspiração. Quais os produtos/tratamentos que você testou, aprovou e recomendaria para as mulheres na mesma faixa etária?
Eu vario muito. Gosto de um da La Roche, que é sérum com hidrante e água termal. Eu adoro também o protetor solar da Avène, aquele que tem um pouquinho de base. Já hidratante pro corpo, sempre passo o Oléo de Rosa Mosqueta da Weleda. Dizem que óleo de coco é muito bom, que é o melhor hidratante, mas eu nunca usei. 

* Você foi mãe novamente há pouco mais de quatro anos, quando já passava dos 35. A volta do corpo pré-gravidez foi diferente de quando teve o primeiro filho? Genética a parte, qual dica você daria para reconquistar (e manter) a forma pré-gravidez para as mulheres que encaram a maternidade por volta dos 40, algo cada vez mais comum?
Nas duas gravidezes, eu fiz hidroginástica para gestante com um professor maravilhoso aqui do Rio (que não está mais dando aulas) e fiz também um pouco de aeróbico com musculação, mas bem leve, sem exagerar! O que sempre ajuda é boa alimentação e amamentação. Depois que o filho nasce, tem que cuidar do que come porque há alimentos que dão cólica no neném, mas não pode ser radical porque você tem que produzir um leite que tenha sustância. Eu vou te confessar que, da segunda vez, quando meu leite estava secando, eu cheguei a comer até mocotó e rabada pra ter leite!

Leticia Spiller para Boa Forma

imagens: divulgação e revista Boa Forma

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Gabriela Ganem Em 07/10/2015

    Muito musa! Parou no tempo.




  2. Myrian Em 08/10/2015

    Sim é interessante isso, porem acredito que hoje a mulher de 50 sim seria o que no passado foi a de 40, com aumento da qualidade e expectativa de vida a tabela seria 40=30 , 50=40, 60=50. Hoje ter 40 anos e um corpo de 30 já é muito fácil.




  3. Ariella Em 08/10/2015

    Eu uso o oleo de rosa musqueta da weleda! Passo bem no final do banho. Mas o cheiro dele confesso que nao é dos meus favoritos!




  4. Adriana soares Em 08/10/2015

    Oi por favor preciso de ajuda meu número no Brasil é 52 qual seria meu número nos Estados Unidos ,por favor;(




  5. Adelaide Em 08/10/2015

    Esse Óleo de rosa musqueta é um verdadeiro BBB. Só pingo uma essência nele para driblar o cheiro que não é um amor.

    Abraços Alê.




  6. Fê Gonçalves Em 08/10/2015

    Leticia Spiller super musa e inspiração, acho ela mais linda hoje. Arrasou na entrevista, Ale!! Beijos




  7. rosa rocha Em 08/10/2015

    adorando esta tag.




  8. Dani Em 15/10/2015

    Alê,

    Adorei ela é linda!!
    Uma que é pura inspiracao é a Carolina Ferraz, cada vez mais maravilhosa, pele então nem se fala

    Beijao




  9. Fernanda Em 17/10/2015

    Adorei essa tag e a entrevista, Ale! A próxima é a Camila Espinosa? Queria muito saber quem é o dermatologista dela 🙂
    bjs!




Deixe seu Comentário